Total de visualizações de página

quinta-feira, 11 de setembro de 2014

2013 Feita de dois riscos é a minha fé


No novo Ano da Fé, nada melhor do que uma coletânea que fale de Cruz e Ressurreição.
Pe. Zezinho lançou o CD Feita de dois riscos é a minha Fé, com objetivo de promover e incentivar na comunidade a vivência do Ano da Fé e a preparação para a Jornada Mundial da Juventude 2013, que será no Rio de Janeiro.
“Nossa fé é feita de riscos e estas canções ajudam a interiorizar fortalecendo a nossa fé diante dos riscos” diz.
O álbum reúne 14 canções conhecidas pelo público católico, todas com a temática da Fé, da Cruz e da Ressurreição, interpretadas por pe. Zezinho, precursor da canção mensagem no país.
Entre as músicas do CD mais populares estão “Canção com fé maior”, “Dois Riscos”, “Oração por nossos filhos”, “Trindade Santa”, “Deus nunca falou comigo”, “Este povo”, entre outras composições de Pe. Zezinho, que também fez a direção artística do álbum, gravado e masterizado nos estúdios Paulinas-Comep.

Faixas:
1. Canção em fé maior (Álbum original: Canções em Fé maior)
2. Do jeito dos doze (Álbum original: Ao País dos meus sonhos)
3. Orar com Jesus (Álbum original: Canções que a Fé escreveu)
4. Trindade Santa (Álbum original: Oremos pela Terra)
5. Que bonita religião (Álbum original: Canções em Fé maior)
6. Vem crer comigo (Álbum original: Ao País dos meu sonhos)
7. Foi a minha fé (Álbum original: Contemplativo (Quando me chamaste))
8. Dois riscos (Álbum original: canções para o Sol maior) 
9. Fé (Álbum original: Em verso e em canção de CANTORES DE DEUS)
10. Deus nunca falou comigo (Álbum originas: Alpendres, Varandas e Lareiras 1)
11. Meu catecismo (Álbum original: Canções para o Sol maior)
12. Oração por nossos filhos (Álbum original: Canções em Fé maior)
13. Este povo (Álbum original: Fortes na Fé)
14. Fortes na Fé (Álbum original: Fortes na Fé)

Código de lançamento:
CD  12520-2 – FEITA DE DOIS RISCOS É A MINHA FÉ – Pe. Zezinho SCJ – 2013 
Paulinas-COMEP
11/01/2013


Crítica: Uma das melhores coletâneas de canções do Padre Zezinho lançadas em todos os tempos, lançada no começo de 2013. A seleção de repertório foi impecável e cobriu a falta de lançamentos em 2012, por conta do AVC sofrido pelo Padre Zezinho em setembro de 2012 além de servir como um ótimo subsídio para a Jornada Mundial da Juventude de 2013. 
Poder-se-ia dizer até que "Feitas de dois riscos é a minha fé" surgiu naturalmente após a ótima repercussão da coletânea "No peito eu levo uma cruz" lançada em 2011 pela Paulinas-COMEP para a chegada da Cruz Peregrina da JMJ e que continha justamente a faixa "Feitas de dois riscos é a minha fé", além da regravação de "Nova Geração". 
Assim sendo, estas duas coletâneas serviram para muitos jovens redescobrirem (ou descobrirem) o trabalho do Padre Zezinho.



CD







Formato digital



Padre Zezinho SCJ - Feita de dois riscos é minha fé

Canção em fé maior
Pe. Zezinho, scj 

E se eu tivesse a mesma fé 
Que motivou Pai Abraão
A mesma fé dos patriarcas 
E dos profetas de Israel
Eu falaria mais com Deus

E se eu falasse mais com Deus
Igual Jesus e sua mãe
E se eu levasse esses mistérios
Guardados no meu coração
Eu viveria bem melhor

Foi por ter fé que Abraão
Tornou-se pai de multidão
Foi por ter fé que tanta gente
Viu florescer sua semente

E contra toda esperança esperou
Pela fé foi que o vencido 
Em vencedor se transformou

E se eu tivesse fé 
E se eu tivesse fé
O mundo mudaria ao meu redor!


Do jeito dos doze
Pe. Zezinho scj

Do jeito de André e de Pedro
E de Mateus e Simão, Tiago menor e Tadeu
De Tiago maior e João
De Bartolomeu e Felipe, do jeito que tinha Tomé
E depois do jeito de Paulo
Ando pedindo mais fé
Sabes que eu já creio, mas ainda não é suficiente
Ilumina a minha mente e aumenta a minha fé
Mais conteúdo Senhor
Quero mais filosofia, quero mais sabedoria
Quero mais informação
Quero mais teologia, quero mais conhecimento
Quero mais embasamento para alicerçar a minha oração



Orar com Jesus 
Pe. Zezinho, scj

Palavras não dizem o quanto é bonito ter fé!
Nenhuma palavra é capaz de explicar Jesus.
E quem já provou sabe a graça infinita que é
Andar com Jesus,
Pensar com Jesus,
Amar com Jesus, 
Orar com Jesus (3x)
Palavra não diz 
O quanto é feliz (2x) 
Quem ama Jesus!


Trindade Santa
Pe. Zezinho, scj

Era um Pai santo, mil vezes santo
Que de tão santo ele era o puro amor
Sendo tão santo, amava tanto
Que o seu pensamento era criador
E foi criando e arquitetando
Desde não sei quando a imensa vastidão
Do universo que de frente a verso
É esta maravilha sem explicação
Deus é tão mais
Que tudo aquilo que eu puder dizer
Ainda é pouco para descrever
O seu poder e a sua imensa glória

Um filho santo, mil vezes santo
Eternamente estava nesse Pai
Sendo gerado e muito amado
Mas um certo dia o Pai lhe disse:
Vai! Vai lá pra Terra, vai libertá-la
Porque o ser humano se animalizou
Perdeu o rumo, não acerta o prumo
Está mais violento e se desconjuntou
E de Jesus
Aquilo tudo que eu puder dizer
Ainda é pouco para descrever
O seu poder e a graça que ele passa

Jesus que é santo e que amava tanto
Levou milhares para a grande luz
Mas o inimigo não lhe deu descanso
E conseguiu pregá-lo numa grande cruz
O Filho amado foi crucificado
Por ter ensinado que o amor venceu
E os inimigos que o derrotaram
Logo divulgaram que Jesus perdeu
Mas não perdeu
Não poderia e nunca vai perder
Ressuscitou e cheio de poder
Vai convertendo e vai iluminando

O Pai que é santo e o seu Filho santo
Se amam tanto que este amor traduz
Eternamente, infinitamente
O Santo Espírito que é nossa luz
Não sei dizer e não acho a palavra
Foi Jesus quem disse e disse muito bem
Que existe um Pai 
E que o Pai tem um Filho
E que há um Santo Espírito que deles vem
Não digo mais, pois tudo aquilo 
Que eu puder dizer é muito pouco 
Para descrever um Deus que é um
Mas que são três pessoas


Que bonita religião
Pe. Zezinho, scj

Que bonita profecia
O Teu jeito de rezar
Quando não compreendias
Tu ficava a pensar
Perguntaste a Gabriel
Como é que pode ser

Que bonita religião
De quem crê mas quer saber

Que bonita profecia
O teu jeito de sentir
Quando não compreendias
Procuravas intuir
Quando o céu te respondeu
Tu soubeste concluir

Que bonita religião
De quem ouve e sabe ouvir

Que bonita profecia
O teu jeito de insistir
Quando o filho não queria
Insistias em pedir
Lá nas Bodas de Caná
Tu mostraste o teu poder

Que bonita religião
De quem sabe interceder 


Vem crer comigo 
Pe. Zezinho, scj 

Vem crer comigo
mas não tem que ser 
do mesmo jeito
que eu costumo crer, 
no que for igual 
caminharemos juntos
e as diferenças a gente respeita!

No mesmo jardim,
no mesmo canteiro
há flores diferentes

Não são iguais, não é mesma coisa,
mas o jardineiro sabe o que fazer
Só quem não é jardineiro 
não consegue entender!

Diferentes mas iguais 
É possível ser diferente
Crer diferente
Mas viver em paz 


Foi a minha fé
Pe. Zezinho, scj

Foi a minha fé pequena
Mas sincera
Foi a minha fé que me levou
Ao teu coração sereno à minha espera
Foi a minha fé que me levou!
Foi a minha fé que me levou
A dizer: Senhor, aqui estou
Não sei muita coisa
Tenho quase nada
Mas, se me mandas 
Ao povo em teu nome
Em teu nome, ao teu povo
Ó meu Senhor, eu vou


Dois riscos
Pe. Zezinho, scj

Feita de dois riscos é a minha cruz
Sem esses dois riscos não se tem Jesus
Um é vertical 
O outro horizontal
O vertical eleva 
O horizontal abraça

Feita de dois riscos é a minha fé
Sem esses dois riscos religião não é
Um é vertical 
O outro horizontal
Um vai buscar na fonte
O outro é o aqueduto


Feito de dois riscos é o meu caminhar
Sem esses dois riscos posso não chegar
Um é vertical 
O outro horizontal
O vertical medita 
O horizontal agita


Pe. Zezinho, scj

Eu respeito quem não crê
Mas eu não saberia duvidar

Quando eu vejo o amanhecer eu penso em Deus
Quando eu vejo o entardecer eu penso em Deus
Quando eu vejo o anoitecer eu penso em Deus

Quando eu olho a natureza eu penso em Deus
Quando eu olho pra montanha eu penso em Deus
Quando eu olho o imenso mar eu penso em Deus

Não posso descrever o criador que eu nunca vi
Mas sei que toda hora a sua graça passa por mim

Quando eu vejo alguém amando eu penso em Deus
Quando eu vejo alguém orando eu penso em Deus
Quando eu vejo um pai chorando eu penso em Deus
No mistério do morrer eu penso em Deus
Nos mistérios de Jesus eu penso em Deus


Deus nunca falou comigo
Pe. Zezinho, scj

Deus nunca falou comigo
Ele nunca me apareceu
Eu nunca vi um anjo
Nem ninguém de lá do céu
Eu nunca vi Maria
Nunca tive uma visão
Respeito quem diz que viu
Respeito quem diz que não

Tem gente que quer sinais
Para crer um pouco mais
Tem gente que mesmo vendo
Parece que nunca viu
Tem aquele que vê pra crer
Tem aquele que crê sem ver
Deus nunca me apareceu
Mas assim mesmo eu creio em Deus


Meu catecismo
Pe. Zezinho, scj

Se acreditar em Deus for esperar
Um mundo diferente
Lá, onde não há ricos por demais
E onde não há mendigos

Lá, onde ninguém pisa no irmão
E todo irmão se sente gente
Lá, onde o cidadão vai aonde quer
E sem correr perigo

Se acreditar em Deus for apostar
Que o mundo tem conserto
Que o ser humano é bom
E, mesmo se ele errar
Ainda vale a pena

Se crer em Deus é crer num Pai
Que nos criou e apostou em nós
Então pode escrever que eu assino
Eu creio em Deus porque eu tenho esperança
É este o catecismo que eu ensino


Oração por nossos filhos
Pe. Zezinho, scj

Ouve a nossa prece ó Pai celeste
Em favor dos filhos que nos deste
Põe em nós um pouco do teu brilho
E em cada filho a tua luz

Põe tua palavra em nossa boca
Põe teu gesto em nosso coração
Não amemos nem demais e nem de menos

Saibamos ser seus pais
Saibamos muito mais

Pessoas educando outras pessoas
Cidadãos formando novos cidadãos
Famílias preparando outras famílias
Pais formando os filhos para a paz 


Este povo
Pe. Zezinho, scj

Este povo que é o povo de Deus
Sal da terra e do mundo luz
Tem na terra a mais linda missão
De anunciar o Senhor Jesus
Deste povo eu também faço parte
Eu também quero proclamar
Minha fé, minha fé, proclamar

Anunciar, anunciar onde a gente puder
Anunciar a palavra de Deus
Proclamar sem cessar
E contar, e contar que Jesus é o filho de Deus

Anunciar, anunciar onde a gente puder
Anunciar a palavra de Deus
Caminhar com Jesus e falar do seu Pai
E segui-lo por onde ele vai


Fortes na fé
Pe. Zezinho, scj

Fortes na fé, anunciamos o poder da vida
Fortes na fé, anunciamos que Jesus é Deus
Fortes na fé
Fortes na fé, profetizamos que ele reinará

Passem mil anos, passem dois mil anos
Passe o que passar, Ele vai reinar
Passem mil anos, passem dois mil anos
Passe o que passar, Jesus cristo reinará


Nenhum comentário:

Postar um comentário