Total de visualizações de página

quinta-feira, 11 de setembro de 2014

2008 Deus é muito mais (Deus é muito mais - Contemplativo 2)







Edição digital



Em 2004 a Procade lançara o álbum "Pais e Mães em oração", que alternava pequenos discursos/mensagens com quatro canções inéditas do Padre Zezinho, gravadas nos estúdios da COMEP. A essas canções somavam-se outras, que formavam um álbum que permaneceu arquivado por quatro anos.
Finalmente, no começo de 2008, decidiu-se lança-lo sob o título de "Deus é muito mais", nome de uma das canções. O álbum tem um tom reflexivo e arranjos intimistas - possivelmente tenha sido gravado na mesma época de “Quando me chamaste”. De fato, na primeira tiragem em CD o álbum saiu com o subtítulo "Contemplativo 2", depois excluído.
O tema principal deste álbum é Deus, na sua grandeza inconcebível pela pequenez humana. Daí que logo na faixa inicial, "Mergulha fundo" o padre cante que só Deus pode preencher sua solidão.
Canção quase polêmica é a seguinte, "Aquele quadro na parede", que nos diz que não adianta ter quadros e imagens, e até Bíblias, se tudo isso não nos levar ao cumprimento dos mandamentos divinos que nos conduzem à salvação.
Tema muito comum nas canções é a grandeza de Deus e o cuidado que se deve ter com supostas revelações divinas, que podem ser, na verdade, equívoco da sede humana de Deus.
O álbum contém três regravações: "Iguais" e "Graça poderosa" já fora gravada pelos Cantores de Deus (Iguais também já fora gravada por Antonio Cardoso); Mesmo que eu não queira fez parte do álbum "Ir ao Povo" do Padre Zezinho.
A faixa "Coração de Maria" será aqui nomeada "Coração de Maria II", pois outra canção com o mesmo título do autor foi gravada pelos Cantores de Deus no álbum "Nas ruas do País", lançado em 2004, e, posteriormente pelo próprio Padre Zezinho no álbum "Cuida bem da Palavra", lançado no final de 2008. De qualquer forma, a canção "Coração de Maria I" ficou bem mais famosa que esta presente aqui, embora se possa perceber que elas se complementam.
Resenha do álbum no site da COMEP: Tendo como inspiração Deus, na sua grandeza inconcebível pela pequenez humana, este é um dos CDs mais intimistas do Padre Zezinho.

Faixas:
1. Mergulha fundo
2. Aquele quadro na parede
3. Deus é muito mais
4. Fazedor da paz
5. Coração de Maria (II)*
6. Cruz no peito
7. És um Deus imenso
8. Graça poderosa
9. Teus pensamentos
10. Iguais
11. Com Deus não se brinca
12. A pessoa que perdoa
13. Mesmo que eu não queira

*Observação:
Há outra canção do padre com o mesmo nome, gravada em 2004 para o álbum "Nas ruas do País" dos Cantores de Deus e em 2008 para o álbum "Cuida bem da Palavra" do Padre Zezinho. Como esta faixa gravada em Cuida bem da Palavra foi conhecida primeiro, será aqui de Coração de Maria I e a outra presente em Deus é muito mais será chamada de Coração de Maria II. 
No entanto, tanto em cd quanto nas plataformas digitais ambas as faixas são igualmente nomeadas "Coração de Maria", embora sejam diferentes.

Código de lançamento:
CD 11989-0 – DEUS É MUITO MAIS – Pe. Zezinho SCJ - 2008
Paulinas-COMEP
19/03/2008



Padre Zezinho SCJ - Deus é muito mais

Mergulha fundo
Pe Zezinho, scj

Meu coração quando precisa de atenção
Foge do mundo
Mergulha fundo no teu coração
Há certas coisas que este mundo não me dá
Não pode dar, e certamente não dará

Por isso eu gosto de te contemplar
De descobrir quais os teus pensamentos
Meu coração querendo se ajustar
Aos teus sentimentos


Aquele quadro na parede
Pe. Zezinho, scj

Aquele quandro na parede
A me mostrar três corações
Está dizendo alguma coisa
Pra minha fé todo dia
Ele prega sermões
Um vem do céu e dois da terra
A me trazer novas lições
Família boa e resolvida não erra
Pra minha fé todo dia
Ele prega sermões

Pra que é que servem as imagens
Se não possuem poder
Pra que é que servem as imagens
Se nada podem fazer
Pois fazem mais que muita gente
Que fala e não faz, me ajudam
A pensar no céu

Eu não adoro aquela imagem
Adorador de Deus eu sou
Mas ela diz alguma coisa
Sobre um casal
E o filho que Deus lhes mandou
Silenciosa na parede
Ela não pode me falar
Mas ela ajuda a matar
Minha sede de paz
E proteger quem eu amo
E salvar o meu lar

Para que é que serve o santo livro
Papel não pode salvar
Pra que é que serve o santo livro
Papel não pode ajudar
Mas pode mais que muita gente
Que fala e não faz
Me ajuda a encontrar a paz


Deus é muito mais
Pe. Zezinho, scj

Juntemos todas as teologias
Juntemos todas as filosofias
Juntemos todas as sabedorias que há
Não saberão dizer quem é Deus

Juntemos todos os conhecimentos
Os pensadores e seus pensamentos
Os pregadores a dizer que Deus está lá
Não saberão dizer quem é Deus

Deus é mais além
Além do que sabemos
Além do que entendemos
Além do que nós cremos
Além do que pensamos
Além do que pregamos
Além do que ensinamos
Deus é muito mais


Quero ser um fazedor da paz
Pe. Zezinho, scj

Quero ser um servidor da paz
Embora eu saiba que ela vai doer
reconheço que eu não sou capaz
De fazer a paz como ela deve ser

Vai doer, eu sei que vai doer
Não se faz a paz sem nenhum sofrer
Vai haver espinho ao longo do caminho
Mas eu decidi que é assim que tem que ser

Quero ser um servidor da paz 
Embora eu saiba que ela vai pesar
Muitas vezes hei de me curvar
Mas a tua graça vai e ajudar

Quero ser um outro Cirineu
Que não queria, mas levou a cruz
No caminho ele entendeu
Que se fez parceiro do Senhor Jesus


Coração de Maria II
Pe. Zezinho, scj

Nossa Senhora do Sagrado Coração
Nossa Senhora aquele coração bateu
Junto do teu e tu tentavas entender
A graça que te aconteceu

Santa Maria, certamente sabias
Que não seria nada fácil ser mãe
E muito menos ser a mãe do Messias

Tu não sonhavas e nem imaginavas
Que o Criador pusesse em ti seu olhar
Graça tão grande tu jamais esperavas

Teu coração e o coração do teu Filho
Bateram juntos pelo reino dos céus
Olhar de mãe brilhando daquele brilho

Atentamente meditavas e ouvias
E estavas lá teus olhos fitos na luz
Passos de mãe acompanhando o Messias


Cruz no peito
Pe. Zezinho, scj

Eu levo uma cruz no meu peito
E às vezes eu sei que isso ajuda
Muita gente se aproxima
Pra falar da própria cruz

Eu levo uma cruz no meu peito
Que às vezes eu sei que incomoda
Já levei até desaforo
Por levar esta cruz em mim

Mas é gratidão por alguém que a levou
Por nós padeceu e por nós se entregou
Não adoro esta cruz
Eu adoro é Jesus

Mas eu levo esta cruz no peito
E não me envergonho da cruz
Sou garto ao Senhor Jesus
Que por mim morreu numa cruz

És um Deus imenso
Pe. Zezinho, scj

És um Deus imenso e infinito
E não é possível não pensar
Não querer saber dos teus mistérios
Não levar a sério o teu jeito de criar

Toda vez que eu penso e que eu medito
E não é tão fácil meditar
Vejo quanto os homens são pequenos
Sei cada vez menos preciso repensar

Fico pensando num irmão
Que diz que achou, que diz que viu
Que diz sentiu
Será que viu o que ele pensa
Que ele viu ou que sentiu

Sei que o teu mistério é bem mais sério
Do que a gente pensa que ele é
Aumenta Senhor a nossa fé (2x)
Faz inteligente a nossa fé (3x)


Graça poderosa
Pe. Zezinho, scj

Foi a graça de Deus que ao tocar meu coração
Pôs nele um brilho especial
Pôs uma luz especial
Pôs uma paz especial, indescritível
Poderosa é a graça de Deus, indescritível
O que foi trevas agora é luz

Foi a graça de Deus que fez quem agora eu sou
Me fez feliz, e fez amar
Me ensinou a perdoar
Me ensinou a confiar e a ser mais filho
Poderosa é a graça de Deus inenarrável
O indiferente agora tem fé

Foi a graça de Deus que deu rumo a direção
Ao meu inquieto coração
E me ensinou a navegar
E me ensinou a enfrentar a tempestade
Poderosa é a graça de Deus inesquecível
Nunca me esqueço do que ele me fez


Teus pensamentos
Pe. Zezinho, scj

Teus pensamentos não são
Iguais aos pensamentos deste mundo
Teus sentimentos não são
Iguais aos sentimentos deste mundo

Por isso ó Pai
Ensina-me a pensar o que tu pensas
Ensina-me a querer o que tu queres
Ensina-me a fazer o que é direito

Foi teu Jesus quem disse que devemos
E podemos ser muito mais completos
Do que somos
Que o teu caminho é mais perfeito


Iguais
Pe. Zezinho, scj

Tenho irmãos, tenho irmãs aos milhões
Em outras religiões
Pensamos diferente
Oramos diferente
Louvamos diferente
Mas numa coisa nós somos iguais
Buscamos o mesmo Deus 
Amamos o mesmo Pai
Queremos o mesmo céu
Choramos os mesmos ais

Falamos diferente
Cantamos diferente
Pregamos diferente
Mas numa coisa nós somos iguais
Buscamos o mesmo amor
Queremos a mesma luz
Sofremos a mesma dor
Levamos a mesma cruz

Um dia talvez quem sabe
Um dia talvez quem sabe
Um dia talvez quem sabe
Descobriremos que somos iguais
Irmão vai ouvir irmão
E todos se abraçarão
Nos braços do mesmo Deus
Nos ombros do mesmo Pai


Com Deus não se brinca
Pe. Zezinho, scj

Tenho medo do Cristo que passa
E me chama a seguir e não vou
Tenho medo da chance que passa
E eu nem vejo que a chance passou

Tenho medo de ser displicente
E deixar uma graça passar
Deus é bom, Deus é justo e clemente
Mas com deus não se deve brincar

Tenho medo de falsos milagres
Testemunhos e revelações
A história está cheia de gente
Que afirmava ter tido visões

Todo mundo se engana algum dia
Todos nós poderemos errar
Mas a chance que Deus nos envia
É de nunca voltar a pecar

Nem louvores de mais nem de menos
Deus nos dê sentimentos e razão
Sua graça nos faça serenos
Sem brincarmos de religião

Falsos Cristos estão garantido
Ei-lo aqui, ei-lo ali, doem mais
Ele disse, ele andou prevenindo
Dessa gente ele vai cobrar mais


A pessoa que perdoa
Pe. Zezinho, scj

A pessoa que perdoa
Se revela mais pessoa
Do que a pessoa que não perdoa
Perdoar é uma virtude que supõe
A plenitude do verbo amar

Só quem ama de verdade
Tem bastante caridade e humildade
Por mais que doa
De pagar aquela ofensa
Com bondade e paciência
Sem revidar

Não é fácil perdoar, mas sem perdão
Não há mudança nem solução
Deus que sabe relevar
Ajuda a quem deseja
E naõ consegue perdoar

Coração que não perdoa
Facilmente se magoa, se zanga à toa
Só quer vingança
Agressivo e violento
Quando sente que é o momento
Vai se vingar

Por sentir-se majestade
Não conhece a caridade
E a humidlade de quem perdoa
Deus que é Pai e poderoso
Se revela generoso
Mas ele não

Só que vai se corroendo
E adoecendo lá por dentro
E perde a paz
Deus que sabe perdoar
Ajuda a quem precisa
Conhecer o verbo amar


Mesmo que eu não queira
Pe. Zezinho, scj

Mesmo que eu não queira
Converte-me Senhor
Mesmo que eu não peça
Converte-me Senhor
Mesmo se a consciência 
Me disser que eu não pequei
Mesmo assim, tem piedade de mim
Pelas vezes que eu errei

Se alguém saiu ferido 
Quando por minha vida passou
Se alguém perdeu a paz
Quando meu egoismo mais forte falou
Se eu não soube ser irmão
Se eu não soube ser cristão
Perdoa-me, Senhor
Converte o meu coração

Tem piedade de nós
Tem piedade de nós

Nenhum comentário:

Postar um comentário