Total de visualizações de página

quinta-feira, 11 de setembro de 2014

2008 Discípulos e Missionários






Edição digital



Com canções inspiradas na Assembleia dos Bispos em Aparecida, Pe. Zezinho, scj, mais uma vez, atualiza o conteúdo de um Documento da Igreja colocando em Canção de uma forma simples e Pastoral para que todas as pessoas possam ter acesso aos conteúdos estudados e apresentados pela Igreja. Com anos de experiência e dedicação a evangelização e a formação Bíblica e catequética, o compositor, não deixou passar em branco este evento de suma importância não só para a Igreja do Brasil, mas para a América Latina e Caribe. Pe. Zezinho, scj resgata nas canções deste CD a importância de sermos Igreja hoje. Cada pessoa é chamada a descobrir ou a redescobrir sua vocação cristã e o seu chamado específico. Todos somos seguidores de Jesus Mestre Caminho, Verdade e Vida. Este Cd é o 3º da Coleção "Série Ensaio", do Pe. Zezinho, scj, que tem o objetivo de apresentar músicas de conteúdo Bíblico, catequético e Pastoral de forma simples que facilite a aprendizagem rápida dos diversos grupos e a execução com instrumentos mais usados pelos grupos e ministérios de música. O Cd conta com a participação dos Grupos "Cantores de Deus" e "Ir ao Povo" e dos intérpretes Ricardo Moreno, Adriana Melo e Sônia Mara.
O álbum Discípulos e Missionários é o terceiro volume da Série Ensaio (onde cada disco tem um tema específico). O tema específico deste álbum é o Documento de Aparecida, da 5ª Conferência Episcopal Latino-Americana e do Caribe.
Todas as canções são inéditas, sendo que a última, Pra longe do meu coração, é a versão em português de “I´m gathering my sins” (gravada no álbum Palavras que não passam).
Disponível em Cd e Formato Digital.
Foi lançada ainda a versão playback do álbum.

Faixas:
1. Um coração me procurou - com Sônia Mara
2. Seguidor dos passos teus
3. Pensa, pensa, pensa
4. Humildes missionários
5. Dizem que sou missionário - solo de Ricardo Moreno
6. Há um barco a minha espera
7. Ninguém com fome
8. Deixa a tua oferta (ofertório)
9. Transubstanciados serão
10. Foi aqui nesta fila
11. Orando por eles
12. Oração pelos anônimos
13. Na cintura uma toalha
14. Caro Santo Padre
15. Pra longe do meu coração

Código de lançamento:
CD 11988-1 – DISCÍPULOS E MISSIONÁRIOS – Pe. Zezinho SCJ – 2008
Paulinas-COMEP
03/09/2008


Crítica: 
Álbum excelente.
Bastante enfocado no tema da Missão, mas, também na Eucaristia e nas celebrações litúrgicas.
Difícil destacar as melhores faixas, mas muito chamam a atenção: "Um coração me procurou" (de cunho dehoniano e autobiográfico), "Seguidor dos passos teus", "Pensa, pensa, pensa" (sobre o exercício da fé inteligente), "Dizem que sou missionário" e fechando o álbum da melhor forma a sentimental e emocionante "Pra longe do meu coração", com o mesmo arranjo da versão em inglês.


Padre Zezinho SCJ - Discípulos e Missionários

Um coração me procurou
Pe. Zezinho, scj

Um coração me procurou
Indeciso ele me encontrou
Dialogou, me convenceu
Perguntou se eu queria ser seu

Ser seu amigo e seu seguidor
Seu missionário
E seu pregador
Quase não acreditei
Não merecia, mas aceitei (2x)

O coração que me chamou
Compreendeu minha hesitação
Dialogou, me incentivou
Foi mostrando o que é vocação
Fez-se meu mestre, meu professor
Me incentivando a ser pregador
Sei que eu ainda não sei
Mas pouco a pouco aprenderei (2x)

O coração que é Jesus
Inundou meu caminho de luz
Não me enganou, me preveniu
Que o caminho tem dor e tem cruz
Mas prometeu não me abandonar
Se eu lhe pedir e se eu confiar
Se eu não parar de aprender
Na sua graça eu hei de crescer(2x)


Seguidor dos passos teus
Pe. Zezinho, scj

Seguidor dos passos teus
É o meu coração Senhor
Aprendiz da tua graça
Meu Senhor, eu sou
Aprendiz da caridade
Também quero ser
Falta muito meu Senhor
Para eu me converter

É sincera a minha prece
É sincero o meu querer
Saber mais a teu respeito
Pra poder compreender
O que é ser religioso
E a justiça o que ela é
Ser sincero e corajoso
Conseqüências de uma fé


Pensa, pensa, pensa 
Pe. Zezinho, scj

Pensa, pensa, pensa em teu Deus
Pensa no Deus que te criou
Pensa, pensa, pensa de novo
Pensa no povo que Deus chamou

Pensa na realidade que é
Deus em si mesmo
E Deus entre nós
Pensa nas realidades da fé
E proclamemos a uma só voz:
Santo, santo, santo é
Quem nos criou por amor
E cabe a nós concluir seu projeto
De tornar este mundo melhor (3x)


Humildes missionários
Pe. Zezinho, scj

Humildes vão os missionários
Pelo mundo eles vão
A falar de um projeto
Projeto que veio do céu
Anunciando Jesus
E o que foi que ele fez e falou
Humildes vão

Aprendizes de Cristo e da Igreja
E querendo aprender com o povo
Sem mentiras ou imposição
E dialogando, humildes vão


Dizem que sou missionário
Pe. Zezinho, scj

Dizem que sou missionário
Sim eu sou
Eu anuncio Jesus

Discípulo dele eu sou
E tento viver como ele viveu
E tento ensinar o que ele ensinou

Pecados eu ainda tenho
Depois que eu o conheci
Mas ando tentando ser santo
E apesar dos meus limites
O Espírito de Deus repousa em mim


Há um barco a minha espera
Pe. Zezinho, scj

Há um barco a minha espera lá no cais
E há um lugar naquele barco para mim
De mim depende o amanhã da minha paz
Se paro agora ou se eu prossigo até o fim

Há um barco a minha espera lá no cais
E não dá mais de adiar a decisão
O verbo é ir pra ser feliz
Porque isso aqui é transição
E se eu não for não sei o que será de mim

Doer eu sei que vai o verbo ir carrega a dor
O porto que me espera tem faróis, mas tem escolhos
Tempestades em qualquer lugar que eu for
Mas se eu não for não terei dado
Uma resposta ao meu Senhor


Ninguém com fome
Pe. Zezinho, scj

Ninguém com fome
Ninguém sem ter alguém
Ninguém sofrendo demais, ninguém

Que a tua graça nos ajude a ser fraternos
E nos alcance um novo jeito de chegar
Os teus caminhos são pra sempre, são eternos
Mas só alcança quem aprende a partilhar

Que o pão da terra que trouxemos como oferta
Que o pão da vida que nos destes neste altar
Nos façam ver que a paz é graça mais que certa
Se o coração conhece o dom de partilhar

Que nunca falte o pão e a paz em cada casa
Que nunca falte a intenção de partilhar
Quem tem demais ajudará quem tem de menos
Quem tem de menos vai parar de mendigar

Aprenderemos a orar pedindo luzes
Mas nossa luz pelos que sofrem brilhará
Igual à lua que não tendo brilho próprio
Reflete a luz, a imensa luz que o sol lhe dá


Deixa a tua oferta (Ofertório)
Pe. Zezinho, scj

Quando eu trouxe a minha oferta
Pra deixar no teu altar
Me fizeste uma pergunta
Teu olhar no meu olhar
Perguntaste se haveria
Um irmão a perdoar
- Sim! - eu respondi que havia
Começaste a me exortar

Deixa a tua oferta diante do altar
Vai primeiro reconciliar
Quero a tua oferta e aceito o teu louvor
Mas, primeiro eu quero ver o teu amor

Desde então meu ofertório
É de reconciliação
Não te dou apenas coisas
Dou também meu coração
O que eu tenho não é muito
Mas eu posso assegurar
- Sim, eu tenho procurado
Acolher e perdoar

Das ofertas que te damos
A melhor é o perdão
Porque se não perdoamos
Não aceitas nossos dons
É profunda e mais que certa
A doutrina do perdão
Tu aceitas minha oferta
Se eu tentar ser mais irmão


Transubstanciados serão
Pe. Zezinho, scj

Transubstanciados serão
Este pão e este vinho
Transubstanciados serão

Daqui a pouco serão
Corpo e sangue do Cristo Jesus
Depois da consagração
Transubstanciados serão

Por isso é que em procissão
Trazendo o vinho e o pão
Que o infinito contêm
Nos preparamos Senhor pra dizer amém
E ofertar-nos também


Foi aqui bem nesta fila
Pe. Zezinho, scj

Foi aqui bem nesta fila
Que milhões acharam forças
Pra viver como viveram
E morrer como quem sabe porque

Foi aqui quando buscaram este pão
Foi aqui quando buscaram comunhão
Foi aqui que refizeram suas forças
Ao procurar este pão

Contemplativo, eis-me aqui
Me aproximando de ti
Que és o aproximador
Filho santo de Deus
Nosso irmão e Senhor (2x)


Orando por eles
Pe. Zezinho, scj

Sabes por que assim tem que ser
E cabe a mim, tentar compreender
Mas tens poder de transformar
És criador, podes recriar
Podes renovar, modificar(2x)

Por isso é que eu oro por eles
Que por milagre suplicam
Que a tua graça mendigam
Estou orando meu Senhor por quem pediu
Oração pelos anônimos 
Pe. Zezinho, scj

Como missionário, meu Senhor
Eu oro por aqueles que encontrei
Pediram que eu orasse pelos seus
Confiaram na minha intercessão

Nem sequer eu sei o nome deles
Meu Senhor, mas eu
Oro por aquele rosto
Pela irmã preocupada
Pelo pai ferido e pela filha angustiada

Por eles é que eu venho interceder
Faz por eles o que eu não sei fazer


Na cintura uma toalha 
Pe. Zezinho, scj

Na cintura uma toalha
E nas mãos uma bacia
Solução que nunca falha
Vem da santa Eucaristia

Alguém se curva e reparte o seu pão
Alguém se curva servindo um irmão
Lava-lhe os pés pra dizer como é
Tornar-se um líder em nome da fé

Nem dinheiro ou poder e nem fama desviarão
Quem na verdade é cristão


Caro Santo Padre
Pe. Zezinho, scj

Caro Santo Padre e caros bispos
Caros doutores e teólogos
Deus vos abençoe, Deus vos ilumine
Deus dê a todos a palavra certa

Eu que sou cantor e vivo das palavras que dizeis e escreveis
Agradeço pela luz que sois e sei
Que a minha canção vem depois

Mas se a minha canção vos ajudar
Na missão de evangelizar
Contai com os irmãos cantores
E com os outros comunicadores (2x)


Pra longe do meu coração

Nenhum comentário:

Postar um comentário