Total de visualizações de página

domingo, 7 de setembro de 2014

1998 Fortes na Fé - Missa para um novo século




















Chamado de “Espetáculo” na capa, na verdade o repertório deste álbum é uma Missa encenável, segundo o costume das Missas do Padre Zezinho. O álbum traz duas regravações do álbum "Cantigas de Pão e Vinho": História de trigo e uva e Convite.
Ganhou uma versão em espanhol com menos faixas em 1999.
O álbum ganhou também uma versão em playback.

Faixas:
CD/ Formato digital:
Ele tem poder
Saudação de amigo
Ato penitencial
Tanta esperança
Glória do universo em festa
Palavra boa
Salmo de louvor sem fim
História de trigo e uva
Não tinha nada
Santo do sertanejo
Paz ao povo
Cordeiro de Deus
Convite
Este povo
Sopra em mim
Muito mais que pão
Onde houver dois ou três
Maná, Maná
Oração de fim de século
Fortes na fé

Faixas:
Cassete:
Lado A:
Ele tem poder
Saudação de amigo
Ato penitencial
Tanta esperança
Glória do universo em festa
Palavra boa
Salmo de louvor sem fim
História de trigo e uva
Não tinha nada
Santo do sertanejo
Paz ao povo
Lado B:
Cordeiro de Deus
Convite
Este povo
Sopra em mim
Muito mais que pão
Onde houver dois ou três
Maná, Maná
Oração de fim de século
Fortes na fé

Códigos de lançamento:
CD 12296-3 – FORTES NA FÉ – Pe. Zezinho SCJ e Cantores de Deus – 1998
K7 12297-1 – FORTES NA FÉ – Pe. Zezinho SCJ e Cantores de Deus – 1998






Padre Zezinho SCJ-Fortes na Fé

Ele tem poder
Pe. Zezinho, scj

Ele tem poder

Que alegria quando me disseram
Vamos para casa do Senhor!
Que alegria quando me disseram
Vamos para casa do Senhor!

Jerusalém fez esta casa santa
Este tabernáculo e este altar
E quando eu quero conversar com Deus
Quando eu quero conversar com Deus
Quando eu quero conversar com Deus
Eu venho aqui com meus irmãos em procissão

A minha Igreja que também é santa
Fez este sacrário e este altar
E quando eu quero celebrar Jesus
Quando eu quero celebrar Jesus
Quando eu quero celebrar Jesus
E venho aqui com meus irmãos partir o pão



Saudação de amigo
Pe. Zezinho, scj

Quero ser o teu amigo
Nem de mais e nem de menos
Nem tão longe, nem tão perto
Na medida mais precisa que eu puder
Mas amar-te sem medida e ficar na tua vida
Da maneira mais amiga
Da maneira mais discreta que eu souber
Sem tirar-te a liberdade, sem jamais te sufocar
Sem forçar tua vontade, sem jamais te aprisionar
E saber quando falar e saber quando calar

Nem ausente, nem presente por demais
Fraternalmente ser amigo e dar-te a paz
A paz que o mundo não dá, a paz de Jesus



Ato penitencial
Pe. Zezinho, scj

Perdoai nossos pecados
Perdoai nossos pecados
Perdoai nossos pecados ó Senhor

Vosso povo quer amar
Vosso povo é santo
Vosso povo é santo
Mas também é pecador

Tende piedade de nós
Piedade de nós
Piedade de nós ó Senhor



Tanta esperança
Pe. Zezinho, scj

Tanta esperança de chegar
Tanta estrada por andar
Tantas marcas e sinais
Tantas palavras por falar
Tantas outras pra gritar
Tantas mais pra se calar, ô, ô

Perdão Senhor
Pela palavra que eu falei e não devia
Perdão Senhor
Pela palavra que eu guardei e não devia
Perdão Senhor, pelas verdades que eu calei
Quando era hora de profetizar



Glória do universo
Pe. Zezinho, scj

A ti Senhor, louvamos e adoramos!
A ti Senhor, glorificamos, glorificamos!

A criação inteira proclama o teu poder
Os anjos e os arcanjos proclamam teu poder
Os homens e as mulheres proclamam teu poder
As vozes dos profetas
O coro dos apóstolos
O sangue dos teus mártires proclamam o teu poder
Toda criação te canta um hino de louvor
Nós também queremos fazer parte deste coro

Teu filho Jesus Cristo proclama o teu poder
Os santos e os eleitos proclamam o teu poder
A Igreja do teu filho proclama o teu poder
E todas as religiões
E todos os que buscam Deus
E todos os que amam proclamam o teu poder
Quem achou a paz te canta um hino de louvor
Nós também queremos fazer parte deste coro



Palavra boa
Pe. Zezinho, scj

Ouçamos o nosso irmão que foi ungido
Ele nos dirá como Jesus viveu
Abençoai, Senhor, o vosso escolhido
Que anunciará a vossa Palavra

Eu me levanto feliz para escutar
Vossa Palavra que me faz feliz

Preciso de uma palavra
De uma palavra boa
Não pode ser qualquer uma
Tem que ser cheia de luz
Preciso de uma palavra
Que oriente a minha vida
Preciso de uma palavra
E a palavra é de Jesus

Jesus tem palavra santa
Jesus tem palavra boa
É quando Jesus me fala
Que eu me torno mais pessoa
Jesus tem palavra santa
Palavra que traz a paz
Ouvindo a palavra dele
A gente acerta muito mais



Salmo de louvor sem fim
Pe. Zezinho, scj

Puxarei um Salmo de louvor ao Senhor
E nós responderemos ao teu Salmo de louvor

Salmo de louvor eterno
Salmo de louvor sem fim

Louvem a Deus criaturas
Louvem a Deus sem cessar
Louvem a Deus nas alturas
Louvem a Deus terra e mar

Louvem a Deus com tambores
Louvem a Deus a cantar
Louvem a Deus com guitarras
Louvem a Deus a dançar

Louvem a Deus
Toquem para Deus
Cantem para Deus
Dancem para Deus

Louvem a Deus com trombetas
Louvem a Deus com corais
Com flautas e clarinetas
Louvem a Deus mais e mais

Louvem a Deus com pandeiros
Louvem a Deus a cantar
Noites e dias inteiros
Louvem a Deus sem cessar



História de trigo e uva
Pe. Zezinho, scj

Fui um fruto pequenino
Que a videira produziu
Fui um simples grão de trigo
Que cresceu mas ninguém viu

Quando enfim chegou o tempo
Que o Senhor predestinou
De pequeno grão de uva
Gota dele agora sou

De pequeno grão de trigo
Esmagado até ser pão
Transformei-me em corpo santo
De um amigo e de um irmão

Fui aquele vinho puro
Que no altar alguém deixou
Fui aquele pão pequeno
Que um irmão no forno assou
Quando enfim chegou o tempo
Que o amor predestinou
Eu que era vinho puro, gota dele agora sou

Eu que era tão somente e nada mais
Que simples pão
Sou agora alimento
Que produz libertação



Não tinha nada
Pe. Zezinho, scj

Não tinha nada pra te oferecer
Não tinha nada que eu pudesse pôr no teu altar
Eu só pensava nos pecados que eu já fiz
Eu só pensava nos irmãos aos quais não fiz feliz
Então eu me lembrei, então eu me lembrei

Mais do que ouro, mais que prata
Mais que qualquer Dom
O que tu queres é meu coração

De mãos abertas e em procissão
Eu te ofereço
O fruto do trabalho dos irmãos
Eis minhas mãos eu sou trabalhador
Trago nas mãos este sinal, sinal do meu amor
Enquanto eu trabalhei, foi isso que eu pensei



Santo do sertanejo
Pe. Zezinho, scj

Santo, santo, santo é o Deus da vida
Santo, santo, santo é o Senhor
É o Deus da vida quem convida
Todos ao banquete do amor

Santo, santo, santo canta o povo
E este canto novo tem amor
Mil milhões de vezes Deus é Santo
Santo, santo, santo é o Senhor

Céus e terra cantam sua glória
Céus e terra cantam seu louvor
No céu se canta um grande amém
E nós aqui na terra também

Bendito é aquele que veio
É aquele que vem
Em nome de Deus ele vem
Santo também é Jesus



Paz ao povo
Pe. Zezinho, scj

Paz, paz, paz eu te desejo a paz e a luz
Não do jeito do mundo
Mas do jeito de Jesus

Paz, paz, paz eu te desejo a paz
Luz, luz, luz eu te desejo a luz
Do jeito de Jesus



Cordeiro de Deus
Pe. Zezinho, scj

Cordeiro de Deus
Cordeiro de Deus
Cordeiro de Deus
Tu que tiras o nosso pecado

Tem piedade de nós
Piedade de nós
Piedade de nós
E dá-nos a paz



Convite
Pe Zezinho, scj

Um destes dias se você quizer
Assim que amanhecer o dia do senhor
De porta em porta iremos caminhar
Saindo a convidar o santo e o pecador
De casa em casa iremos relembrar
Que é dia de louvar o pai da Criação
Enquanto o sino da matriz em frente
Irá chamando a gente paras a oração
E assim bem cedo ao clarear o dia
E nossa Eucaristia iremos celebrar

Sentar-nos-emos ao redor da messa
E quem tiver certeza passe a proclamar
Que aquele vinho e pão que partilhamos
Será corpo e sangue do senhor Jesus
E que a palavra santa que escutarmos
Vai nos inundar da mais perfeita luz
E ali na messa onde se senta o pobre
O remediado, o nobre, o leigo e o ermitão
Por uns momentos, um segundo ao menos
Nos igualaremos ao partir do pão

Um dia desses, todos, lado a lado
Reis e governados, vamos nos sentar
Naquela mesa como companheiros
Lá não há primeiro ou último lugar
Escultaremos cheios de humildade
As novas da verdade que Jesus pregou
E um dos presentes vai ser por à frente
P ra fazer do jeito que Jesus mandou
E assim fazendo igual Jesus fazia
Nossa Eucaristia vai nos envolver
E entenderemos mais de liberdade
Presos na verdade que do pão nascer

Se compreendemos a democracia dessa
Eucaristia que nos faz iguais
Que faz a gente se sentir primeiro e, às vezes
Derradeiro, por não vir em paz
Se assimilamos com serenidade a força
E a verdade desta refeição, tuido depende
Se de fato cremos ou na fé que temos
Esta é a questão!

Se alguém quizer que cante hozana ou vinde
Mas não erga brindes pra não perturbar
O companheiro que se encontra
Ao lado e agora, concentrado, encontra-se a rezar
Ninguém comungue se estiver errado
Ou com seu pecado ainda estiver de bem
Que não pertilhe quem jamais partilha, nem
Com a família, nem com quem não tem!

Não se alimente com o pão divino aquele
Que escraviza e mal devolve o pão
Pois nesta mesa santa quem redime e nunca
Quem oprime e agride o próprio irmão
Por isso mesmo, quem quizer saber
Da arte de viver venha partir o pão
Venha beber do vinho da justiça quem
A santa missa vem p ra ser irmão
E ali na messa, onde se senta o pobre
O remediado, o nobre e quem já for capaz
Por uns momentos, um segundo ao menos
Todos saberemos de onde vem a paz!



Este povo
Pe. Zezinho, scj

Este povo que é o povo de Deus
Sal da terra e do mundo luz
Tem na terra a mais linda missão
De anunciar o Senhor Jesus
Deste povo eu também faço parte
Eu também quero proclamar
Minha fé, minha fé, proclamar

Anunciar, anunciar onde a gente puder
Anunciar a palavra de Deus
Proclamar sem cessar
E contar, e contar que Jesus é o filho de Deus

Anunciar, anunciar onde a gente puder
Anunciar a palavra de Deus
Caminhar com Jesus e falar do seu Pai
E segui-lo por onde ele vai



Sopra em mim
Pe. Zezinho, scj

Sopra em mim meu Senhor!
Sopra em mim o teu sopro!
Brisa serena é teu sopro de vida!
Respira melhor quem te sente soprar!

Sopra em mim meu Senhor!
Tua mão me conduza
Dá-me o teu ombro, eu às vezes não o vejo!
Caminha melhor quem se deixa guiar

Eis-me aqui, meu Senhor
Na fila do pão, com fome de amor
A Bíblia na mão!
Sopra em mim meu Senhor
Sopra em mim, meu Senhor
Mais um pouco e terei Jesus cristo nas mãos!



Muito mais que pão
Pe. Zezinho, scj

Meu Senhor criou um pão que é muito mais
Muito mais, muito mais que um simples pão

Meu Senhor criou um pão que é muito mais
Muito mais porque este pão tem Jesus

Por isso eu chamo este pão de pão da vida
De pão da vida, (e) de pão do céu



Onde houver dois ou três
Pe. Zezinho, scj

Onde houver dois ou três cristãos
Reunidos em oração
Vai haver uma outra pessoa
Vai haver
Vai haver uma outra pessoa
E esta pessoa mora no céu

É Jesus, é Jesus, é Jesus
É Jesus esta outra pessoa
Quando dois ou três cristãos
Estiverem unidos em oração

Onde houver dois ou três cristãos
Reunidos em oração
Vai haver uma outra pessoa
Vai haver
Vai haver uma outra pessoa
Esta pessoa vive entre nós

É Jesus, é Jesus, é Jesus
É Jesus esta outra pessoa
Quando dois ou três cristãos
Estiverem reunidos na mesa do pão

Onde houver dois ou três cristãos
Reunidos em oração
Vai haver uma outra pessoa
Vai haver
Vai haver uma outra pessoa
E esta pessoa é nosso irmão

É Jesus, é Jesus, é Jesus
É Jesus esta outra pessoa
Quando dois ou três cristãos
Estiverem buscando maior comunhão



Maná, maná
Pe. Zezinho, scj

Todos os dias o povo de Deus
Tinha um pouco de pão
Era Deus, era Deus quem mandava
Ouviu os clamores do povo
Mostru-lhe um caminho que é novo
Nem mar, nem deserto
Nem nada segurava o povo de Deus
E enquanto ele andava a caminho
Para a terra prometida, até chegar lá
Deus lhe mandava o maná

Pão da vida, pão de Deus e pão do povo
Todo dia Deus mandava o pão de novo
Eles tinham maná todo dia
E nós também temos a Eucaristia



Oração de fim de século
Pe. Zezinho, scj

Dá-nos a graça de ser
Batizados e batizadores
Perdoados e perdoadores
Iluminados e iluminadores
Filhos da luz
E com Jesus, e com Jesus
Fazedores da paz

Dá-nos a graça de ser
Animados e animadores
Inspirados e inspiradores
Vocacionados e vocacionadores
Filhos da luz
E com Jesus, e com Jesus
Fazedores do bem

Evangelizados e evangelizadores
Anunciadores da luz que vem da luz
Amados e amando
E anunciando Jesus



Fortes na fé
Pe. Zezinho, scj

Fortes na fé, anunciamos o poder da vida
Fortes na fé, anunciamos que Jesus é Deus
Fortes na fé
Fortes na fé, profetizamos que ele reinará

Passem mil anos, passem dois mil anos
Passe o que passar, Ele vai reinar
Passem mil anos, passem dois mil anos
Passe o que passar, Jesus cristo reinará

Nenhum comentário:

Postar um comentário