Total de visualizações de página

domingo, 7 de setembro de 2014

1999 Alpendres, Varandas e Lareiras



































































Edições digitais





Álbum lançado como duplo em 1999, nas comemorações dos 35 anos de canção do Padre Zezinho. No lançamento o formato utilizado foi o digipack duplo vertical, muito utilizado em fins da década de 1990. Foi também distribuída de forma invendável uma edição e álbum duplo com capa simples e sem foto. Logo depois o álbum passou a ser vendido em dois volumes, com as capas tendo cores de fundo diferentes, sendo que foi esse formato que prevaleceu posteriormente (até pela dificuldade em manter em linha de produção o formato digipack).
O disco 1 ou volume 1 é aberto com duas regravações: A cidade é muito grande (lançada em 1978 com o título de Alvorada no álbum À sombra de tuas asas) e Oração pela família (em arranjo mais sereno).  No volume 2 há duas versões de canções em língua inglesa: Feliz, feliz e Tudo é paz. Há ainda a regravação de Comunicarte, que já havia sido gravada num projeto coletivo.
Os álbuns ganharam versão em playback.

CD/Formato digital:
Faixas:
Volume 1
A cidade é muito grande
Oração pela família
Gravidez
Alpendres, varandas e lareiras
Lareira
Desculpa, mãe
Lá vem vindo a paz de Deus
Deus nunca falou comigo
Se de mim depender
Canção ao pé de um matrimônio
Aprenderemos
Saudades do meu velho pai
Oração por meus vizinhos
Irmãos separados
A estrada

Volume 2
Profeta Menor
Instrumento
Prece ao cair da tarde
Santo livro
É o Espírito Santo de Deus
Mais um dia de louvor
Moisés não tinha um navio
Santos lá do céu
Intercessora
Feliz, feliz
Comunicarte
Palavras que não passam
Se a dor me visitar
Estavas certa, Maria
Tudo é paz


CD/Formato digital:
Faixas:
Volume 1
Lado A:
A cidade é muito grande
Oração pela família
Gravidez
Alpendres, varandas e lareiras
Lareira
Desculpa, mãe
Lá vem vindo a paz de Deus
Lado B:
Deus nunca falou comigo
Se de mim depender
Canção ao pé de um matrimônio
Aprenderemos
Saudades do meu velho pai
Oração por meus vizinhos
Irmãos separados
A estrada

Volume 2
Lado B:
Profeta Menor
Instrumento
Prece ao cair da tarde
Santo livro
É o Espírito Santo de Deus
Mais um dia de louvor
Moisés não tinha um navio
Santos lá do céu
Lado B:
Intercessora
Feliz, feliz
Comunicarte
Palavras que não passam
Se a dor me visitar
Estavas certa, Maria
Tudo é paz

Códigos de lançamento:
CD 12357-9 – ALPENDRES, VARANDAS E LAREIRAS 1 – Pe. Zezinho SCJ – 1999
CD 12358-7 – ALPENDRES, VARANDAS E LAREIRAS 2 – Pe. Zezinho SCJ – 1999
K7 12369-2 – ALPENDRES, VARANDAS E LAREIRAS 1 – Pe. Zezinho SCJ – 1999
K7 12370-6 – ALPENDRES, VARANDAS E LAREIRAS 2 – Pe. Zezinho SCJ – 1999
CD 12371-4 – ALPENDRES, VARANDAS E LAREIRAS (ÁLBUM DUPLO) – Pe. Zezinho SCJ – 1999


Crítica: Como foi pensado originalmente como uma unidade, pode-se falar que Alpendres, varandas e lareiras seja um álbum só, ainda que seja vendido em dois volumes. De fato, quem tem a edição dupla ganha duas vezes: há a unidade de uma obra única e há o encarte em tamanho grande, enfeitado com belíssimas imagens fotografadas pelo próprio Padre Zezinho.

O álbum tem como ponto principal a  família (e por isto há a regravação da Oração pela família, numa versão mais audível que a original, graças a suavidade dos arranjos- porém, pouca gente utiliza essa versão por aí). Ao mesmo tempo o álbum inicia um revisionismo por parte do padre de sua vida- vide Profeta Menor.  Entre as surpresas destacam-se a canção É o Espírito Santo de Deus na época a Renovação Carismática Católica estava ganhando força graças a atuação de padres como Marcelo Rossi, e o Padre Zezinho preocupado com interpretações erradas vez por outra incluiria em seus álbuns canções relacionadas a interpretações de supostas revelações divinas (vide Deus nunca falou comigo neste álbum mesmo).



Padre Zezinho SCJ-Alpendres, varandas e lareiras 1

A cidade é muito grande
Pe. Zezinho, scj

A cidade é muito, muito grande
E eu não sei o que pensar
Nasce o dia, morre o dia
Cai a tarde e vem a noite
E eu aqui a perguntar

Neste mundo
Nesta terra
Nesta era
Nesta hora
Que fazer para poder
Justificar o meu viver
Só responde o eco de um silêncio
Eu me lembro de rezar


Oração pela família
Pe. Zezinho, scj

Que nenhuma família 
Comece em qualquer derrepente 
Que nenhuma família 
Termine por falta de amor
Que o casal seja um para o outro 
De corpo e de mente 
E que nada no mundo
Separe um casal sonhador

Que nenhuma família 
Se abrigue debaixo da ponte
Que ninguém interfira
No lar e na vida dos dois
Que ninguém os obrigue
A viver sem nenhum horizonte
Que eles vivam do ontem, no hoje
E em função de um depois

Que a família comece 
E termine sabendo aonde vai
E que o homem carregue 
Nos ombros a graça de um pai
Que a mulher seja um céu
De ternura aconchego e calor
E que os filhos conheçam 
A força que brota do amor

Abençoa Senhor, as famílias, amém
Abençoa Senhor, a minha também

Que marido e mulher 
Tenham força de amar sem medida
Que ninguém vá dormir
Sem pedir ou sem dar seu perdão
Que as crianças aprendam no colo
O sentido da vida
Que a família celebre 
A partilha do abraço e do pão

Que marido e mulher não se traim 
Nem traiam seus filhos
Que o ciúme não mate a certeza
Do amor entre os dois
Que no seu firmamento
A estrela que tem maior brilho
Seja a firme esperança de um céu
Aqui mesmo e depois



Gravidez
Pe. Zezinho, scj

Quando ela engravidou
Do homem que ela amava
Quando ele a engravidou
Que coisa mais bonita de se ver

Sorriam eles dois
Sorria todo mundo
O Criador que tudo fez, fez outra vez
E dessa vez foi lá na casa dos Pereira

Hora divina quando um ser é concebido
Hora infinita quando o impulso criador
Faz florescer um grande amor
E uma mulher chora feliz por ser mulher

Hora infinita quando um homem se emociona
O criador criou de novo
Arquitetou nova esperança
Pôs mais um filho no meu povo



Alpendres, varandas e lareiras
Pe. Zezinho, scj

Nos alpendres e varandas e lareiras
Era ali que antigamente os pais ficavam
E os vizinhos visitavam
As famílias conversavam
E as crianças a brincar

Era um tempo em que as famílias tinham tempo
Era ali que antigamente os pais sonhavam
E os compadres proseavam
As mulheres tricotavam
E as crianças a brincar

Eu não sou contra o progresso
Deus sabe que eu não sou
Mas eu acho que a família se deu mal
Ao trocar suas conversas de vizinho e de lareira
Por novelas e conversas e a violência na TV



Lareira
Pe. Zezinho, scj

Um ombro amigo de Pai
Um aconchego de mãe
Depois de duas novelas
A gente desliga a TV
Tem mãe querendo abraçar
Tem pai querendo escutar

São seis pessoas naquele sofá
Amando junto e brincando em família
Passando a limpo as tarefas da vida
Família lá em casa tem vez
Família lá em casa tem vez

Tem pai que lê seu jornal
Tem caçulinha a berrar
Parecem quatro filhotes
Debaixo das asas da mãe
Tem cafuné de um irmão
E um sai pra lá de outro irmão

O caçulinha chorou
Porque o maior empurrou
Tem pai ralhando com este
Tem mãe consolando o chorão
Tem dois pequenos a rir
Tem um que quer discutir



Desculpa, mãe
Pe. Zezinho, scj

Desculpa-me, depois de tanto tempo
Porque te magoei aquela vez
Desculpa-me por tantos contratempos
Que a minha rebeldia te causou

Desculpa, minha mãe
Por não Ter dito um Deus te pague
Desculpa minha mãe
Por não saber te agradecer
Desculpa pelas faltas de respeito
Desculpas, de teu filho que cresceu

Eu lembro aquela sopa no vestido
E aquela colherada no nariz
Eu lembro aquele tombo na calçada
E aquela acusação tão infeliz

Desculpa-me mamãe por te tentar fazer de boba
Que bobo que era eu, quando tentei te enganar
Desculpa-me por tantos descaminhos
Desculpa este teu filho que cresceu

O tempo caminhou depressa
E apesar dos meus defeitos acabei virando alguém
Teu coração não tinha pressa
Sabia que eu iria me encontrar

Agora que eu me achei, procuro a mãe que eu tive
Pra dar-lhe um beijo agradecido e atrasado, mas feliz
Desculpa-me mamãe, pela demora imensa
Leva-se uma vida pra entender o que é ter mãe



Lá vem vindo a paz de Deus
Pe. Zezinho, scj

Lá vem vindo a paz de Deus
Chega sem querer impor
Toda tímida ela vem
Vem pedindo por favor

É assim que Ele trabalha
Deus não força a gente não
Mas também não se atrapalha
Vai direto ao coração

Ele manda a sua paz
Faz a paz acontecer
Mas primeiro o que ele faz
É tentar nos converter

E o sujeito que aceitar a paz de Deus
Não terá sussego não
Vai passar a vida inteira
Se ralando pelos seus irmãos
(Se cansando pelos seus irmãos
Se doando pelos seus irmãos)

Lá vem vindo a paz de Deus
Chega sem alardear
Só percebe quem a tem
Ou quem vive a procurar

Gente de cabeça ôca
Que até prega religião
Tem a paz na sua boca
Mas não tem no coração

Não adianta o cara ser 
Pregador muito capaz
Se não sabe conviver
prega bem, mas não tem paz
E o sujeito que encontrou a paz de Deus
Já não tem mais ilusão
Ele achou o que buscava
E agora vive pelos seus irmãos


Deus nunca falou comigo
Pe. Zezinho, scj

Deus nunca falou comigo
Ele nunca me apareceu
Eu nunca vi um anjo
Nem ninguém de lá do céu
Eu nunca vi Maria
Nunca tive uma visão
Respeito quem diz que viu
Respeito quem diz que não

Tem gente que quer sinais
Para crer um pouco mais
Tem gente que mesmo vendo
Parece que nunca viu
Tem aquele que vê pra crer
Tem aquele que crê sem ver
Deus nunca me apareceu
Mas assim mesmo eu creio em Deus



Se de mim depender
Pe. Zezinho, scj

E se de mim depender
Uma família eu vou ter
Uma família feliz eu vou ter
Se de mim depender

E se de nós depender
Nossa família vai ser
Nossa família vai ser
Mais uma família feliz

Meu coração tem um sonho
E eu sei que vai acontecer
Passar a vida inteirinha
Ao lado do meu bem querer

Era uma vez um riacho
Que outro riacho abraçou
Os dois formaram um rio
E o rio pro mar deslizou

Era uma vez duas luzes
Brilhando sozinhas demais
Alguém uniu essas luzes
E agora elas brilham bem mais

Há uma pessoa que eu amo
Que eu amo até mais não poder
Ai não, eu não saberia
Viver sem o meu bem querer


Canção ao pé de um matrimônio
Pe. Zezinho, scj

Que não seja um momento fugaz
Este santo momento
Que a partir desta hora feliz
Nenhum dos dois se arrependa

Que este amor, que de tão eficaz
Já virou sacramento
Seja mais, cresça mais, brilhe mais
A cada nova estação

Que a luz de Jesus os ensine a brilhar
Que a graça do Pai os ensine a sonhar
Que a graça do Espírito Santo em seu lar
Plante a paz e semeie a certeza
Haja pão e alimento em sua mesa
E apesar dos pesares da vida - você e você-
Vocês nunca se cansem de amar



Aprenderemos
Pe. Zezinho, scj

É Jesus com seu mistério
É Jesus de Nazaré
É Jesus levado a sério
A razão da nossa fé

Foi Jesus quem fez Maria
Ser a santa que ela é 
Foi Jesus quem fez o santo
Dar a vida pela fé

É Jesus louvado seja
Que nos une em caridade
Vai fazer nossas igrejas
Descobrirem a verdade

Hoje cremos diferente
Em Jesus de Nazaré
Mas o mundo à nossa frente
Quer saber como é que é

Crer em Deus tão divididos
De cabeça e coração
Incapazes de sentar-nos
Pra partir o mesmo pão

Só Jesus louvado seja
Vai nos dar mais humildade
Vai levar nossas igrejas
No caminho da unidade



Saudade do meu velho pai
Pe. Zezinho, scj

Aquele velho tocador de gado
Que tocava gado nas Minas Gerais
Que trabalhava desde pequenino
Desde que menino ele perdeu os pais

Assim que o sol se punha na montanha
Ele ficava ali olhando o sol partir
E começava a nos contar histórias
Cada qual mais linda e boa de se ouvir

Depois pegava na sua viola
E nos contava histórias
Que ninguém contava
Pegava na sua viola
E nos cantava coisas 
Que ninguém cantava

Saudades da viola dele!
Saudades das histórias dele!
Saudades da viola dele!
Saudades das cantigas dele!
Saudades do meu pai cansado
Coração emocionado
De quando o olho "avermelhava"
Ele se desculpava pelo resfriado!



Oração por meus vizinhos
Pe. Zezinho, scj

Por meus vizinhos
Lá no edifício
Lá no meu bloco
Na minha rua
No quarteirão

Por meus vizinhos
Dona Maria
Dona Francisca
Seo Fortunato
Seo Sebastião

Por meus vizinhos de casa e de bloco e de rua e de vila
Por meus vizinhos de casa e de bloco e de rua e de vida
Uma prece, uma prece, uma prece feliz

Ele são como eu
Tem problemas iguais
Tem os sonhos que eu tenho
Cada qual com seu jeito de ser
Se a vizinhança der certo
O meu país também vai
Por meus vizinhos e vizinhas
Esta prece a caminho do Pai



Irmãos separados
Pe. Zezinho, scj

São todos irmãos
Mas alguns não aceitam que são
Irmãos separados cada um por seu lado
A louvar e a partir o seu pão
Irmãos separados

E a dizer que o fiel mais fiel
É quem faz como eles
Gostam mais de ensinar e pregar
Gostam menos de dialogar

Irmãos separados, separados
Na hora da prece, na hora do livro, na hora do pão

Separados em nome do Cristo
Separados em nome do céu
Separados em nome da Bíblia
E às vezes brigando por causa de Deus

Irmãos separados


A estrada
Pe. Zezinho, scj

A estrada é longa
Cheia de tropeços
Toda sinuosa
Plena de mistérios

Somos viajantes
Sem saber pra onde
Nem se chegaremos
Temos esperança

Um caminho lembra
Quem passou por ele
Gente como a gente
Que já foi pro céu

Eles já chegaram
Lá no infinito
Podem ajudar-nos
Junto do Senhor

Quem não anda junto
Ai, não anda certo
Pois não vale a pena
Caminhar sem Deus


Padre Zezinho SCJ-Alpendres, varandas e lareiras 2

Profeta menor
Pe. Zezinho, scj

Eu sou mais como aquela andorinha
De asa quebrada que voa e não voa
Quando eu vejo outras aves cantando
E pairando e singrando nos céus a voar
Nessas horas eu vejo o quanto eu sou pequeno
Ai pequeno sou eu
Quando eu vejo esta gente
De alma bonita falando de Deus

Ave pequena, profeta menor eu sou
Não sei voar tão longe nem tão alto
Ave pequena, profeta menor eu sei
Há vozes melhores no reino de Deus

Ave pequena, profeta menor
Profetizo do jeito que eu sei
Eu não vôo como as águias voam
Mas eu sirvo meu rei
Eu danço (prego / canto) 
Como os outros dançam (pregam / cantam)
Mas eu sirvo meu rei
Eu não canto (danço) como os outros cantam (dançam)
Mas eu sirvo o meu rei


nstrumento
Pe. Zezinho, scj 

Faz de mim um instrumento de tua paz
Faz de mim um instrumento de tua paz

Onde houver ódio
Que eu leve o amor
Onde houver ofensa
Que eu leve o perdão
Onde houver discórdia
Que eu leve a união
Onde houver dúvida
Onde houver dúvida
Onde houver dúvida
Que eu leve a fé

Onde houver erro
Que eu leve a verdade
Onde houver desespero
Que eu leve a esperança
Onde houver tristeza
Que eu leve alegria
Onde houver trevas
Onde houver trevas
Onde houver trevas
Que eu leve a luz

Ó Mestre, ó Mestre
Ó Mestre, ó Méstre
Que eu procure mais consolar
Do que ser consolado
Mais compreender 
Do que ser compreendido
Mais amar, do que ser amado
Mais amar do que ser amado
Pois é dando que se recebe
É perdoando que se é perdoado
E é morrendo um pouco todo dia com sabedoria
E é morrendo um pouco todo dia com sabedoria
Que a gente vai ressuscitando
Que a vida vai ficando eterna
Que a vida vai valendo a pena


Prece ao cair a tarde
Pe. Zezinho, scj

Eu não louvei por que louvar eu não sabia
Quando eu orei, falei demais e não te ouvi
Quando eu orava, eu não louvava, eu só pedia
Mas tu me deste muito mais que o que eu pedi

Eu creio em ti, mas reconheço meu defeito
Não sei orar, só sei pedir, não sei te amar
Mas tu me ouves, não importa de que jeito
Só sei que um dia eu sei que vou saber louvar

Prece bonita, a de quem ora sem alarde
Leva mais tempo a contemplar do que a dizer
Vai ser assim a minha prece desta tarde
Já são seis horas e eu te quero agradecer

Pelos meus dias que depressa vão passando
Por mais um dia que eu passei plantando amor
Por essa noite que depressa vai chegando
Estou louvando, estou louvando, meu Senhor


Santo livro
Pe. Zezinho, scj

Santo Livro, Santo Livro
Louvado seja Deus por seus autores
Louvado seja Deus por seus leitores
Santo Livro, Santo Livro
Santo livro que me ensina a contemplar
Santo Livro, Santo Livro
Santo Livro que me ensina a caminhar

Quem te lê com amor e com fé, Santo Livro
Certamente viverá melhor
Quem te estuda querendo aprender, Santo Livro
Saberá caminhar, saberá



É o Espírito Santo de Deus
Pe. Zezinho, scj

Ele sopra na alma da gente
Ele é sopro divino
É do céu que ele vem
Ele é forte, é suave, ele é quente
Ele sopra na mente
Ele faz tanto bem

Quem não sente este vento soprando
Este vento passando
Não sabe o que é

É o Espírito Santo de Deus
È o Espírito Santo de Deus

Foi Jesus que soprou sobre os onze
No dia feliz em que foi para o céu
E seu sopro divino foi tanto
Que pôs... nos onze o Espírito Santo

Ele faz a cabeça da gente
Ele toca na mente
Se a gente deixar
Ele vem, ele sopra insistente
Ele é tão convincente
Ele sabe tocar

Quem não sente esta delicadeza
Não sabe a leveza
De ser e de crer

É o Espírito Santo de Deus...

Lá na Bíblia se lê todo dia
Que Deus não iria deixar de falar
O amor de Jesus ainda é tanto
Que põe na gente o Espírito Santo

É o Espírito Santo de Deus...


Mais um dia de louvor
Pe. Zezinho, scj

Amanheceu, anoiteceu
Foi mais um dia que Deus me deu

Por isso eu louvo o meu Senhor
Por isso eu louvo o seu amor
Por isso eu digo e vou dizer
Que seja feito o que Deus quer

Porque ele sabe o que ele faz
Deus é ternura, Deus é paz
Deus é perdão, Deus é amor
Louvado seja o meu Senhor


Moisés não tinha um navio
Pe. Zezinho, scj

Moisés cruzou o mar vermelho/ Moisés
Moisés não tinha um navio/ io
E fez atravessar um povo inteiro/ Moisés
Moisés não tinha um navio/ io
Então, como é que ele fez...

Acreditou na palavra de Deus

E disse ao Faraó/ Deixa o meu povo ir
E disse ao Faraó/ Deixa o meu povo ir
Moisés não se calava
Denunciava e insistia/ Deixa o meu povo ir
Moisés profetizava
E o Faraó se divertia/ Deixa o meu povo ir

Tanto e tanto e tanto 
O poderoso exorbitou
Que Deus foi castigando o Faraó
No último castigo
O Faraó
Deixou o povo ir

Deixa o meu povo ir

O povo então partiu/ Deixa o meu povo ir
O povo então partiu/ Deixa o meu povo ir
Faraó deixou, mas sem 
Escravos não vivia/ Deixa o meu povo ir
Mandou trazer de volta
O povo hebreu 
No mesmo dia/ Deixa o meu povo ir

Tanto e tanto e tanto 
O poderoso exorbitou
Que Deus, para 
Os hebreus, abriu o mar
E quanto o opressor 
Tentou passar

O mar o engoliu
Deixa o meu povo ir...


Santos lá do céu
Pe. Zezinho scj

Mártires e santos, confessores e profetas.
Que já sabeis como é
O que eu só sei pela fé
Vós que quando andáveis e vivíeis
Neste mundo
Vós que vivestes em deus
Muito melhor do que eu

Olhai-me agora
De onde estais
E se podeis
Orar por mim
Então orai, então orai!

No vosso tempo não foi fácil
Eu suponho que não foi
Porque no meu, também não é
Acreditar na grande luz
E perdoar e perdoar
Porque no meu também não é

Rogai por nós, rogai por mim.
Orai por nós, ó santos lá do céu.


Intercessora
Pe. Zezinho, scj

Lá onde estás
Lá no céu com Jesus
Lá certamente se ora
Lá onde há paz
Paz de Deus
Paz e luz
Lá certamente, ó Senhora
Lá certamente se ora por nós pecadores

Então ó mãe, que és tão cheia de luz
Tu que entendes bem mais de Jesus
Tu que sabes o quanto eu preciso da graça de Deus
Ora por mim e pelos meus
Ora por nós
Ora por nós lá no céu

Santa Maria
Santa Maria
Teu filho Jesus é meu intercessor

Mas eu sei que levar ao teu filho
Não, ninguém, ninguém leva melhor



ComunicArte
Pe. Zezinho, scj

Todos os dias quando me levanto
Me faço comunicação
Me sento quieto no meu canto
E rezo um salmo e canto uma canção

Todos os dias rezo por mim mesmo
Pecados, tenho até demais
Às vezes rezo pelo mundo
Que faz tempo que perdeu a paz

As vezes rezo por algum irmão
Ou canto um canto de louvor
Às vezes rezo pra pedir perdão
Quero ser um comunicador

Todos os dias quando me levanto
Converso com o meu violão
Me sento quieto no meu canto
E afino as cordas do meu coração

Eu sei que o mundo está no rumo errado
Cantar não faz revolução
Pra não ficar desesperado
Eu me renovo pela oração

Eu rezo pra que as coisas mudem mais
Sem ódio e sangue e opressão
Mas quero que a revolução da paz
Comece no meu coração


Palavras que não passam
Pe. Zezinho, scj

Foi teu coração que me ensinou
Palavras que não passam
No teu coração, coloquei o meu
Minha religião vem de ouvir teu coração

Foi teu coração que me ensinou
A fazer da vida uma esperança só
Sei que aprenderei, se te ouvir falar
Não me perderei se te ouvir com atenção

Palavras que não passam
Palavras que libertam
Palavra poderosa tem teu coração
Palavra por palavra, revelas o infinito
Como é bonito ouvir teu coração


Se a dor me visitar
Pe. Zezinho, scj

Se a dor algum dia, Senhor me visitar
Se o corpo algum dia, Senhor, não me obedecer
Se a mente algum dia, Senhor, já não distinguir
Para saber carregar minha cruz olharei pra Jesus

Sabiás ainda são sabiás
Mesmo quando não cantam
Águias feridas ainda são águias
Eu sei que elas são

Quando alguém a podou, a roseira chorou
Mas depois se vingou
Deu mais rosas do que nunca

Ninguém nasceu pra sofrer!
Mas a dor nos faz crescer!



Estavas certa, Maria
Pe. Zezinho, scj

Eu te vejo nas ruas e praças
Vitrôs e vidraças, janelas e portas
Vejo o povo a exaltar o teu nome
No rádio e na rua e na televisão
Em milhões de lugares e lares
Paredes, imagens, revistas e livros
Vejo o povo exaltando teu nome
Por seres a mãe de Jesus nosso irmão
Estavas certa, Maria
Quando disseste que um dia
O mundo te louvaria
Mais do que certa, Senhora
Quando ao chegar tua hora
Profetizaste com sabedoria
Minha alma dá glórias 
Ao Deus das vitórias 
Por mais essa história 
Que vai escrever 
Ao Deus das vitórias 
De tantas memórias 
Por mais essa história 
Minha alma dá glórias 

Ao Deus das vitórias
Dedico o meu hino
Por este menino
Que ele me dá
Ao Deus que é tão santo
Dedico o meu canto
Pensando naqueles
Que Deus chamará

Pequena sou eu, mas o céu me escolheu
Estavas certa, ó Maria, estavas certa ó Maria
Estavas certa, ó Maria, teu coração já sabia


Tudo é paz
Pe. Zezinho scj

Se a paz que eu procuro parece não chegar
Se a dor de viver dói demais
Se algum desespero tentar me esmagar
Sem temor haverei de cantar
Tudo bem, tudo bem
Tudo bem, tudo bem, tudo é paz

Errei, mas eu sei que terei o teu perdão
Sou filho do teu coração
Teu filho jesus me ensinou a te amar
Sem temor haverei de cantar
Tudo bem, tudo bem
Tudo bem, tudo bem, tudo é paz

Eu sei que eu verei tua luz em mim brilhar
A noite não há de vencer
E quando a trombeta da paz ecoar
Sem temor haverei de cantar
Tudo bem, tudo bem
Tudo bem, tudo bem, tudo é paz


Nenhum comentário:

Postar um comentário