Total de visualizações de página

quinta-feira, 11 de setembro de 2014

2008 Cuida bem da Palavra







Edição digital



Quarto volume da série Ensaio, o tema deste álbum é a Palavra de Deus, contida nas Sagradas Escrituras (Bíblia). Lembra ainda o Ano Paulino (28 de Junho de 2008 até 29 de Junho de 2009) e o Sínodo sobre a Palavra (5 a 26 de outubro de 2008). Também há canções vocacionais e pascais, focadas na ressurreição de Jesus.
Sobressai-se no álbum a cantora Andréia Zanardi, com um bonito solo logo na faixa inicial.
A última faixa do álbum, Coração de Maria já fora gravada pelos Cantores de Deus em 2004. Ao mesmo tempo há outra canção do padre com o mesmo nome, gravada em 2004 para o álbum Deus é muito mais. Como esta faixa gravada em Cuida bem da Palavra foi conhecida primeiro, será aqui de Coração de Maria I e a outra presente em Deus é muito mais será chamada de Coração de Maria II.
O álbum ganhou versão playback.

Faixas:
1. Cuida bem da Palavra - solo: Andréia Zanardi
2. Velas acesas - solo: Pe. Zezinho
3. Daqui quero iluminar - solos: Karla Fioravante e Pe. Zezinho
4. Estou voltando cansado - solo: Pe. Zezinho
5. Eu penso na ressurreição - solos: Ana Clara e Pe. Zezinho
6. Ide pra semear
7. Muito mais do que eu pedi - solo: Pe. Zezinho
8. Que coisa poderemos dar-te  - solos: Adriana Mello e Pe. Zezinho
9. Rahamim - solo: Andréia Zanardi
10. Ressurreição
11. Se tu tens uma resposta pra dar - solo: Pe. Zezinho
12. Vim aqui pensando - Solos: Dalva Tenório, Andréia Zanardi, Karla Fioravante
13. Tu a me chamar - Solo: Karla Fioravante
14. Coração de Maria (I)* - Solos: Pe. Zezinho, Adriana Mello, Sônia Mara 
Observação: Esta faixa é nomeada aqui como "Coração de Maria I" pelo fato de haver uma faixa homônima gravada pelo Padre Zezinho no álbum "Deus é muito mais". Porém esta primeira "Coração de Maria" foi conhecida pelo público primeiramente, ao ser lançada no álbum "Nas ruas do País" dos Cantores de Deus, lançado pela Paulinas-COMEP em 2004. Em todo caso, ambas as canções são nomeadas "Coração de Maria" tanto em cd quanto nas plataformas de música digital.

Código de lançamento:
CD 11992-0 – CUIDA BEM DA PALAVRA – Pe. Zezinho SCJ - 2008
Paulinas-COMEP
11/11/2008

Curiosidades: A decoração presente na capa do cd foi produzida pelo, então Diácono, hoje Padre, Marcos Jonizei Pereira Lima scj. Foi o próprio Padre Zezinho que fotografou o arranjo, bem como a foto que mostra o pão segurado por Marcos Jonizei.
A faixa "Rahamim" aqui aparece em solo de Andréia Zanardi, enquanto no álbum "Ao País dos meus sonhos" é solada pelo Padre Zezinho.



Padre Zezinho SCJ - Cuida bem da Palavra

Quando chegou a Palavra
Pe. Zezinho, scj

A palavra do Senhor quando chegou
Desinstalou meu coração
Ao chegar, desafiou-me a exigir
Uma resposta de "sim" ou "não"

È fácil dizer sim, é fácil dizer não
Mas dói depois do sim, dói depois do não

A Palavra do Senhor
Depois que ela passou nada mais 
Será do jeito que já foi


Velas acesas
Pe. Zezinho, scj

Somos velas acesas por ti
Cabe a nós acender outras luzes
Iluminados, iluminadores
Queremos ser ó Senhor

Tu és a grande luz
E nós pequenas luzes
Levaste a grande cruz
E nós as nossas cruzes
És quem és, e nós somos quem somos
Somos velas acesas em ti e por ti
Cabe a nós iluminar

Daqui quero iluminar
Pe. Zezinho, scj

Daqui deste sacrário quero iluminar
Quero ver vocês a me levar
Não tenham medo
Eu lhes direi o que dizer
Iluminador eu sou

Mensageiros e mensageiras
Anjos de um tempo singular
Quero ver vocês entre o povo
E levando o meu povo a pensar

Vivam em contínua conversão
E não há de lhes faltar poder
Não há de lhes faltar unção


Estou voltando cansado
Pe. Zezinho, scj

Estou voltando cansado pra casa de tanto que eu trabalhei
Passei o dia atendendo teu povo e confesso que eu me cansei
É tanta gente ferida, é tanta gente sofrida
É tanta gente sem vida, nem sempre eu sei ser amigo
E nem sempre o que eu digo consegue curar
Curar essa dor do meu povo sofrido e sem paz

Ta faltando trabalho e salário e doutor
Ta faltando comida e um lugar pra ficar
Tanta gente ferida por falta de amor
E eu tentando levar a tua Palavra

Só que tem que eu não sei o bastante
Por isso é que eu ponho meu povo no teu coração
Por isso é que eu ponho meu povo no teu coração


Ide pra semear 


Muito mais do que eu pedi
Pe. Zezinho, scj

Muito mais do que eu pedi eu recebi
Tu me deste muito mais do que eu pedi
Graça sobre graça muito mais do que eu mereço
Eu não esqueço
Transbordaste sobre mim o teu amor

"Dives in misericórdia"
Rico de misericórdia tu és
Compassivo e perdoador
E eu te agradeço por tão grande amor


Que coisa poderemos dar-te
Pe. Zezinho, scj

Que coisa poderemos dar-te, ó Senhor
Que já não te pertença

Pão e vinho já são teus
E as ofertas também já são tuas
Muito mais do que oferecê-las
Nós viemos devolvê-las

Tudo te pertence
E nós também te pertencemos
Toma o nosso coração
Com ele a nossa gratidão, Senhor


Rahamim
Pe. Zezinho, scj

Rahamim
Deus tem um colo pra mim

Disse o Senhor ao Profeta, vai levar
Leva por todos os cantos, vai levar
Leva por todos os meios, vai levar
Vai levar a Palavra

Disse o Senhor ao Profeta, vem buscar
Vem conversar sobre a vida, vem buscar
Vem procurar conteúdo, vem buscar
Vem buscar a Palavra

Disse o Senhor ao Profeta, vem orar
Vem meditar a Palavra, vem orar
Vem que eu daqui te ilumino, vem orar
Vem que eu te ilumino


Ressurreição
Pe. Zezinho, scj

Ressurreição o Senhor superou a morte na cruz
Ressurreição o Senhor se livrou da pedra na rocha

Estava morto, mas reviveu
Foi só por três dias que ele morreu
Ressuscitou está vivo
Cristo Ressuscitou 

É Páscoa da Ressurreição (3x)



Se tu tens uma resposta pra dar
Pe. Zezinho, scj

Se tu tens uma resposta pra dar
A quem chamou por teu nome
Se tu vês gente sofrida a levar
A cruz do medo e da fome
Se tu vês tanta gente a chorar
Sem ninguém pra tentar consolar

Não deixes para depois e nem respondas talvez
Sim ou não, sim ou não!
Mas, por favor, responde
Por questão de respeito responde ao Senhor



Vim aqui pensando
Pe. Zezinho, scj

Vim aqui pensando no poder que tens
Mesmo não sabendo como és
Nunca te vi, mas um dia te verei
E esta esperança é que me faz
Prostrar-me aos teus pés

Prossigo procurando os teus sinais
E quero cada dia mais e mais
Tocar no teu mistério
Há coisas que eu já sei
E há outras que eu não sei
E então meu coração medita
E então meu coração reflete
E então meu coração se põe a contemplar


Tu a me chamar
Pe. Zezinho, scj

Vocação és tu Senhor a me chamar
Sem falar és tu Senhor a me dizer
Vem comigo, vai por mim
Em meu nome vai lá
Onde alguém precisa de paz
Vai levar meu amor
Onde existe um sofredor



Coração de Maria 
Pe. Zezinho, scj

O que será que pensa aquele coração
Ao contemplar o filho de Deus lhe mandou
Porque será que Deus me escolheu?
Porque será que Deus me escolheu?

O que será que pensa aquele coração
Ao contemplar o filho que Deus lhe mandou
Por causa dele eu sou quem eu sou
Por causa dele eu sou quem eu sou

Sou serva e não posso ser serva
Sou serva de quem me escolheu
Pediu o meu sim sem reservas
Meu colo carrega um segredo

O mundo vai ver a verdade
Meu filho nos ensinará
Respostas de eternidade
E no tempo certo dirá

Nenhum comentário:

Postar um comentário