Total de visualizações de página

quinta-feira, 11 de setembro de 2014

2011 45 anos de canção - Ao Vivo



Formato digital




Primeiro álbum ao vivo de Padre Zezinho lançado no Brasil (em 1974 foi lançado um disco ao vivo em Portugal, gravado em um show realizado lá- disco raro, diga-se). 
É o primeiro álbum lançado pela Sony, em parceria com a MC Produções, responsável por produzir os shows do padre há alguns anos. O show foi lançado também em DVD.
O show foi realizado em 2010, tendo como repertório principal as canções do álbum Ao País dos meus sonhos. Na verdade o título “45 anos de canção” não é o do show (que o Padre intitulou de “Graça armazenada”, mas foi escolhido por ter sido lançado em 2011, quando, na verdade se comemorava os 45 anos de sacerdócio do Padre Zezinho (os 45 anos de canção foram comemorados em  2009).

Faixas:
1. Abertura
2. Quis a tua paz
3. Fala
4. Oração por nossos filhos
5. Fala
6. Ao país dos meus sonhos
7. Fala
8. De lá do interior
9. Canção de reagir
10. Fala
11. Se a dor me visitar
12, Fala
13. Quando um filho vai embora
14. Nossa prece
15.Canção em fé maior
16. Um certo galileu
17. Utopia
18. Fala
19. Aconchego
20. Maria de Nazaré
21. Oração pela família

Código de lançamento:
CD 886979125629 – 45 ANOS DE CANÇÃO (AO VIVO) – 2011 
Sony Music

Crítica: Quem nunca assistiu um dos shows do Padre Zezinho, lançados pela COMEP em home vídeo, ou mesmo participado de um de seus shows ao vivo, deve ter estranhado um tanto este show: produção simples e uso das bases musicais gravadas – com exceção de três canções. Mas é assim mesmo que costumam ser boa parte dos shows do Padre “que queria ser poeta e não cantor”. Este tipo de produção tem um lado muito válido que é o conhecimento, pelo público, das melodias, o que favorece o acompanhamento. E também torna a produção mais barata e acessível, já que dispensa o transporte de muitos equipamentos e de uma dispendiosa banda (vale lembrar que os conjuntos que gravam com Padre Zezinho têm vida própria e agenda: Cantores de Deus e Ir ao Povo).
Mas o que mais chama a atenção no cd é o áudio mesmo que foi deixado cru, ou seja: tal e qual foi gravado, com todas as imperfeições. Há quem possa não gostar, mas para quem escuta dá a impressão de estar participando “ao vivo” do show (afinal, qualquer show é cheio de imperfeições, o que torna boa parte dos shows lançados em cd e dvd um tanto artificiais).

Resumindo: é um lançamento dos mais curiosos da discografia do Padre Zezinho.






Nenhum comentário:

Postar um comentário