Total de visualizações de página

quinta-feira, 11 de setembro de 2014

2002 Criancices




















Edição digital



Álbum infantil, bem lúdico, interpondo um pequeno comentário do padre com uma música. 
O Padre Zezinho participa nas "Apresentações" das faixas, enquanto as faixas são cantadas pelos pequenos Diego, Tawane & Vinícius e pelo grupo Cantores de Deus (alternando vozes de adulto e crianças, como já visto em álbuns anteriores). O regente, Luan de Carvalho é do grupo Cantores de Deus.
Álbum disponível em CD, Cassete e Formato digital

Faixas:
Apresentação
Vamos passear no Parque
Apresentação
O planetinha
Apresentação
O bicho carpinteiro
Apresentação
A coisas que coisou
Apresentação
O paralelepípedo
Apresentação
Patarrotafoca
Apresentação
Fui passear na fazenda
Apresentação
O pato e a pata
Apresentação
Bicho homem
Apresentação
Igual um tambor
Apresentação
Historinha que deu certo
Apresentação
Deus faz tudo direitinho

Códigos de lançamento: 
CD 11736-6 – CRIANCICES  – Pe. Zezinho SCJ – 2002
K7 11737-4 – CRIANCICES  – Pe. Zezinho SCJ – 2002  
Paulinas-COMEP
23/04/2002



Padre Zezinho SCJ-Criancices

Vamos passear no parque
Pe. Zezinho, scj

Vamos passear no parque
Devorando chocolate
Lambuzados de sorvete
Rindo de qualquer bobagem

Vamos mergulhar na grama
E rolar na ribanceira
E brincar de faz de conta
Vale qualquer brincadeira

Eu sou teu pai e tenho um ombro
Pra você brincar de cavalinho
Sou tua mãe e tenho um colo pra você
Quando quiser carinho

Eu sou o filho e gosto mesmo
É de brincar com meus pais

Dubi, dubi, dubi, du
Tiruliru, lirulá
Dubi, dubi, dubi, du
Tiruliru, lirulá


O planetinha
Pe. Zezinho, scj

No meio de milhões de astros
No meio de milhões de sóis
Existe um planetinha
Que gira, gira, gira
Gira sem parar

Vai girando, vai girando
Ao redor do astro rei
Leva um ano inteirinho
Para rodear o sol
Leva vinte quatro horas
Pra fazer um rodopio

É o meu planeta, o planeta Terra
O planeta azul
E eu moro nele no ocidente
Hemisfério sul

Mas eu tenho uma historinha
Muito triste pra contar
Estão sujando o meu planeta
Acabando com suas águas
Destruindo as suas matas
Poluindo o céu azul

Mas um pouco e não tem peixe
Não tem água e não tem vida
Mais um pouco e não tem aves
Não tem ar pra respirar

O que é que uma criança
Poderá fazer de bom
Para proteger a vida
E salvar o que restou

Quando eu crescer
Vou defender o meu planeta
E libertá-lo da destruição
Vocês verão, vocês verão


O bicho carpinteiro
Pe. Zezinho, scj

Era uma vez um bicho carpinteiro
Ele mexia, ele mexia, ele mexia no que via
Ai o danado, bicho carpinteiro
Ele cheirava, ele tocava, ele fuçava no que via
Falava a mãe, falava o pai, falava a tia
Mas o bicho carpinteiro, ai, ai não resistia

Mexe no quarto, na cozinha
No banheiro e no quintal
Mexe na pia na panela
No sapato e no dedal
No gato e no cachorro
E na cadeira da vovó
Mexe no livro do papai
Come bolacha e engole o pó

Mexe, mexe, mexe, mexe
Até que a mãe não aguentou
Foi torcendo a orelha dele
E o bicho carpinteiro sossegou

Aí ele se meteu lá no canto
E chorou por três minutos
Aí ele viu uma formiguinha andando pela sala
E...........

Aí ele foi pra cama chupando o dedo
E chorou por dez minutos
Aí ele viu um risquinho passando pela parede
E, daí.......

E aí, lá foi ele de castigo de novo lá no canto
Chorou de novo três minutos
Aí ele viu um buraco na parede
O resto... eu conto no próximo disco
Bzzz bizzz, bzzzzz


A coisa que coisou
Pe. Zezinho, scj

Era uma vez uma coisa
Não sei que coisa que era

Era uma vez essa coisa
Que coisa, que coisa, que coisa

Quando essa coisa coisava
Que coisa, que coisa, que coisa

O mundo vazia uma coisa
Pra coisa parar de coisar


O paralelepípedo
Pe. Zezinho, scj

Eu tropecei num paralelepípedo
Quase que eu falei um palavrão

Mas pensei na minha mãe
Que falou pra eu não falar
Só que deu tanta vontade
Que eu lutei pra segurar
Não sou covarde, mas não sou herói

Pensei logo no meu pai
Que não fala palavrão
E uma vez quando falei
Deu-me um baita pescoção
Um outro desses eu não levo não


Patorratafoca
Pe. Zezinho, scj

O pato perguntou pra pata
O que é que a pata pensa
Quando o pato pisa na pata da pata
E a pata respondeu pro pato
Que a pata nem pensa
Quando o pato pisa na pata da pata
Pato que não pensa, pisa na pata da pata
E é muito pior pro pato
Quando o pato pisa na pata da pata

O rato perguntou pra rata o que é que a rata pensa
Quando o rato rói a roupa da rainha
E a rata respondeu pro rato que a rata nem pensa
Quando o rato rói a roupa da rainha
Rato que não pensa, rói a roupa da rainha
E é muito pior pro rato
Quando o rato rói a roupa da ratinha

O foca perguntou pra foca o que é que a foca pensa
Quando o foca esfola o focinho na faca
E a foca respondeu pro foca que a foca nem pensa
Quando a foca esfola o focinho na faca
Foca que não pensa, esfola o focinho na faca
E é muito pior pro foca
Quando a foca esfola o focinho da foca


Fui passear na fazenda
Pe. Zezinho, scj

Fui passear na fazenda Esperança
Do pato que dança e do galo cantor
E vou contar para as outras crianças
Como é a fazenda do velho Nestor

Lá tem marreco e tem pato
E tem ganso e tem cavalo manso
Pra gente montar
Lá tem charrete e trator e carroça
E no meio da roça uma fonte a jorrar

Lá tinha um bode que fedia tanto
Que até fiquei tonto quando ele passou
Tinha um boizinho invocado e zangado
Que quando eu passei, quase que me chifrou

Tinha um carneiro bonito e faceiro
Que o dia inteiro limpava sua lã
Tinha galinhas lá no galinheiro
E um galo que achava que era um galã

Tinha uma vaca de leite exibida
Por ter sido a mãe de um bezerro campeão
Tinha um cachorro cansado de velho
Que nem levantava o focinho do chão

Vinte cavalos e um bando de patos
E algumas marrecas fazendo: cuem, cuem
Uma galinha toda arrepiada
Que cacarejava, nem vem que não tem

Lá tem goiaba, tem jabuticaba
Laranja e banana, caju e mamão
Queijo mineiro com doce caseiro
Comida quentinha ao pé do fogão

Tem limonada, tem mel e coalhada
Tem água filtrada, palmito e pastéis
Doce de leite, paçoca e torrada
Ninguém come menos de nove ou de dez

Mil pernilongos fazendo zumbido
Bem no meu ouvido, ai que estranha canção
Mil passarinhos azuis e verdinhos
Comendo goiaba, laranja e mamão

Tem um riacho correndo ali perto
Mas quem for esperto não vai lá brincar
É que o riacho está cheio de pedra
E se alguém escorrega vai se machucar

Tem muita flor na fazenda Esperança
Mas é proibido cortar e colher
Tem muita fruta pra toda criança
Mas é permitido colher e comer

Broa de milho, galinha no molho
Leitão e repolho, manteiga no pão
E carrapato e um gatinho zarolho
E mosquito e piolho e coceira na mão

Fui tirar leite de vaca malhada
Mas não saiu nada, ai que mico eu paguei
Trepei num galho de jabuticaba
Mas era tão liso que eu escorreguei

Mas vale a pena passear na fazenda
Por mais que eu aprenda, ainda quero voltar
Toda criança devia ter chance
De ver o que eu vi quando eu fui passear


O pato e a pata
Pe. Zezinho,scj

O pato machucou a pata
E a pata está com dó do pato
Porque o pato machucou a pata
E a pata do pato dói

O pato machucou a pata
E a pata está com dó do pato
Porque o pato machucou a pata
E o pato não é herói

A pata do pato dói
E o pato não é herói
Por isso é que o pato chora
Qua, qua, qua, qua, qua


Bicho homem
Pe. Zezinho, scj

Uma fonte ao longo do caminho
Borbulhante me disse assim
Não destrua esta mata que me cerca
O fim dela será o meu fim

Mais adiante encontrei um passarinho
Que trinando me segredou
Tá difícil criar um filhotinho
Desde quando você chegou

Bicho homem, bicho homem
Vê se aprende a conviver
Não queime sua própria casa
Se você não quer morrer

Um tuiuiú à beira do caminho
Foi gritando não leve a mal
Leve esta garrafa de volta pra cidade
Não polua o meu pantanal

Um jacaré a beira da lagoa
Foi dizendo ao me ver passar
Leva esta sujeira de volta pro teu barco
Vê se aprende a nos respeitar


Igual um tambor
Pe. Zezinho, scj

O meu coração, igual um tambor
De dia e de noite sem parar
Batia e batia, louvando o Senhor
De dia e de noite sem parar

E enquanto em meu peito batia
O meu coração repetia
Tu Senhor és a minha alegria
És a luz e a razão dos meus dias

O meu coração, virou pecador
Errou o seu caminho e sem pensar
Perdeu o compasso, não quis teu amor
Deixou de te ouvir e te adorar

E enquanto em meu peito batia
O meu coração não te ouvia
Não queria saber, não queria
Dessa luz lá do céu que nos guia

O meu coração se reencontrou
Voltou para casa e te buscou
Voltou ao compasso, voltou a louvar
E agora ele vive a te adorar

Mudou o compasso e a batida
E agora ele vive uma vida
Toda fé, toda comprometida
Bate firme que nem um tambor


Historinha que deu certo
Pe. Zezinho, scj

Era uma vez um passarinho
Que não podia voar
Tinha uma asinha mais curtinha
E por causa desta asinha
O passarinho pequenininho
Não arriscava, e não voava

Era uma vez um cachorrinho
Que não sabia brincar
Tinha uma perna mais curtinha
E por sofrer desta perninha
O cachorrinho pequenininho
Não arriscava e não brincava

Era uma vez um canarinho
Que não sabia cantar
Tinha um problema no biquinho
E por causa do biquinho
O canarinho pequenininho
Não arriscava e não cantava

Mas um dia o passarinho arriscou e voou
Mas um dia o cachorrinho arriscou e brincou
Mas um dia o canarinho arriscou e cantou
Não faz mal se não foi tudo como os outros
O importante é o que eles conseguiram


Deus fez tudo direitinho
Pe. Zezinho, scj

A canguru tem uma bolsa na barriga
E o vaga-lume uma lanterna no bumbum

O morcego tem um sonar
E o gambá tem um "lança perfume"
A barata tem um verniz
Mas a marca do verniz ela não diz

O castor tem uma pá
E o cavalo é produtor de estrume
E o camelo pra viajar
Usa tanque de reserva que ele tem

A coruja consegue ver
Mesmo quando não tem luz lá fora
E a baleia pra mergulhar
Leva um tanque de ar puro no pulmão

E há peixinhos que pra fugir
Jogam tinta na água e vão embora
E há bichinhos que pra fingir
Se transformam numa folha
Ou num borrão

Deus fez tudo, fez tudo bem
E pra cada bicho deu um jeito
Deus fez tudo, fez tudo bem
Ele sabe o que ele faz! Amém
Ele sabe o que ele faz! Amém
Ele sabe o que ele faz! Amém

Nenhum comentário:

Postar um comentário