Total de visualizações de página

domingo, 7 de setembro de 2014

1996 Missa Fazedores da Paz











Edição digital




Trata-se de uma Missa composta por Padre Zezinho com a paz como temática.  É m disco que teve boa repercussão e é facilmente encontrado nas paróquias, pois várias de suas canções são cantadas ainda em Missas, caso de Tende piedade, Palavras de Salvação. Daqui do meu lugar, Três vezes Santo, Ó Cordeiro de Deus e Eu não sou digno.
A edição em cd induz a um erro: Está dividido em duas partes, dando a entender que são duas Missas, o que não procede.  A primeira parte termina em “Se tu nos amas” e a segunda inicia em “Festa no céu”. Mas, essa divisão em duas Missas não faz sentido, pois o próprio título deixa claro que há uma missa só. Na verdade em cassete o lado B começa em “Festa no Céu”, o que significa que, na verdade, a divisão em duas partes só faz sentido cassete. Quem tem o cassete percebe bem isso, pois não há divisão em “2 missas”, mas em 2 programas do cassete.  Esse erro seria perdoável na primeira edição da missa em cd, mas ainda as novas tiragens do cd continuam perpetuando o erro, o que mostra a falta de cuidado da COMEP com a obra do Padre Zezinho.
O álbum faz parte da série de Missas de O Domingo.
Posteriormente foi lançada a versão Playback do álbum.

CD/Formato Digital:
Faixas:
Sonhadores da paz
Tende piedade
Palavra certa
Palavras de Salvação
A Paz esteja contigo
Daqui do meu lugar
Oração pela messe
Se tu nos amas
Continua Senhor
Festa no céu
Paz na terra
Três vezes santo
Ó Cordeiro de Deus
Eu não sou digno
Ladainha das criaturas

Cassete:
Faixas:
Lado A:
Sonhadores da paz
Tende piedade
Palavra certa
Palavras de Salvação
A Paz esteja contigo
Daqui do meu lugar
Oração pela messe
Se tu nos amas
Lado B:
Continua Senhor
Festa no céu
Paz na terra
Três vezes santo
Ó Cordeiro de Deus
Eu não sou digno
Ladainha das criaturas


Ficha técnica
Direção Geral: Irmã, M. T. Konzen fsp
Coordenação: Pe. Virgilio, ssp
Produção: Pe. Zezinho, scj
Direção Artística: Pe. Zezinho, scj
Letra e Música: Pe. Zezinho SCJ
Interpretação: Pe. Zezinho SCJ e Coro
Arranjos e regência – Maestros: Jobam/ Ricardo Borges Pacheco
Bateria: Albino Infantozzi
Violão: Paulinho
 Guitarra: Paulinho/ Alvaro Gonçalves da Silva
Teclados e Piano: Beto
Acordeon: Toninho Ferragutti
Flauta: Carmem Silva
Trompete: Walmir Gil
Coro: Maria do Carmo Diniz, Sueli Gondim, Ringo e Caio Flávio
Técnicos de Gravação: Pepeu e Vagner Cavalcanti
Técnico de Mixagem: Pepeu
Assistente de Estúdio: Laci Silva
Masterização: Ednilson Ortiz
Foto de Capa: Pe. Zezinho, scj
Criação e editoração: Rony Costa
Gravado nos Estúdios: COMEP


Códigos de lançamento
12016-2 cd
12017-0 k7


Crítica: Fazedores da Paz é um bom disco, bem propagado, mas, com produção muito simples, como é comum nas Missas mais recentes do PZ . Comparando “Fazedores da Paz” com “Canções que a Fé escreveu”, lançado no mesmo ano, isso fica gritante, pois este último é um dos discos mais bem arranjados do padre, como, aliás, já vem escrito na apresentação do encarte. Também a interpretação dos cantores soa equivocada em algumas partes. Comparando com as versões em espanhol que algumas canções ganharam, percebe-se bem; caso de Se tu nos amas, muito melhor na versão castelhana.
Apesar dos pesares, Fazedores da Paz é um disco notável e cheio de "hits": Tende piedade, Palavras de salvação, Daqui do meu lugar, Três vezes santo, Ó Cordeiro de Deus.


Padre Zezinho SCJ-Fazedores da Paz

Sonhadores da paz
Pe. Zezinho, scj

Sonhadores da paz
Fazedores da paz
Construtores da paz (bis)

Cristãos de um tempo diferente
Onde a gente tem que lutar
Se quer fazer alguma coisa pela paz
A gente tem que lutar

Tem que arriscar
Tem que falar
Tem que dançar
Tem que levar o pão e a paz.


Tende piedade
Pe. Zezinho, scj

Tende piedade
Tende piedade
Tende piedade de nós, ó Senhor
Tende piedade
Tende piedade
Vosso povo é santo mas também é pecador

Vosso coração de Pai, sabe perdoar
Vosso coração de Filho, sabe perdoar
Vosso coração de Deus consolador
Sabe perdoar
Sabe perdoar


Palavra certa
Pe. Zezinho, scj

Dá-me a palavra certa
Na hora certa
E do jeito certo
E pra pessoa certa

Dá-me a cantiga certa
Na hora certa
E do jeito certo
E pra pessoa certa

Palavra é como pedra, preciosa sim
Quem sabe o valor cuida bem do que diz
Palavra é como brasa queima até o fim
Quem sabe o que diz há de ser mais feliz

Quem sabe o que diz
Vai levar a palavra



Palavras de salvação
Pe. Zezinho, scj

Palavras de salvação
Somente o céu tem pra dar
Por isso meu coração
Se abre para escutar

Por mais difícil que seja seguir
Tua palavra queremos ouvir
Por mais difícil de se praticar
Tua palavra queremos guardar

Com Simão Pedro diremos também
Que não é fácil dizer sempre amém
Mas não há outro na terra e no céu
Mais companheiro, mais santo e fiel



A paz esteja contigo
P.e Zezinho, scj

A paz esteja contigo
A paz esteja comigo
A paz esteja com ele
Com ela e com todos meus irmãos

Como jesus pediu
Como Jesus orou
Como Jesus nos ensinou

Paz, paz, paz
Na nossa Igreja
Paz na terra
Em toda parte assim seja

Paz pra você que tem Jesus no coração
Paz pra você que é meu amigo e meu irmão



Daqui do meu lugar
Pe. Zezinho, scj

Daqui do meu lugar eu olho teu altar
E fico a imaginar aquele pão aquela refeição
Partiste aquele pão e o deste aos teus irmãos
Criaste a religião do pão do céu
Do pão que vem do céu

Somos a Igreja do Pão
Do pão repartido e do abraço e da paz

Daqui do meu lugar eu olho teu altar
E fico a imaginar aquela paz
Aquela comunhão

Viveste aquela paz e a deste aos teus irmãos
Criaste a religião do pão da paz
Da paz que vem do céu

Somos a Igreja da paz
Da paz partilhada e do abraço e do pão


Oração pela messe
Pe. Zezinho, scj

Poucos os operários
Poucos trabalhadores
E a fome do povo aumenta mais e mais
És o Senhor da messe
Ouve esta nossa prece
Põe sangue novo nas veias da tua Igreja

Falta pão porque falta trigo
Falta trigo porque não semeiam
E faltam semeadores
Porque ninguém foi lá chamar

Falta fé porque não se ouve
Não se ouve porque não se fala
E falta esse jeito novo de
Levar luz e de profetizar

Falta gente pra ir ao povo
Descobrir porque o povo se cala
Pastores e animadores
Pra incentivar o teu povo a falar

Falta luz porque não se acende
Não se acende porque faltam sonhos
E falta esse jeito novo
De levar luz e falar de Jesus


Se tu nos amas
Pe. Zezinho, scj

Se tu nos amas
Então nos chamas
Amar é partilhar
Quem ama chama
Quer atenção
Todo amor termina em vocação

Eu sei que fui chamado e sou chamado
Vocacionado pra fazer a paz
O que eu preciso é aprender bem mais
Sobre o jeito de fazer a paz

Eu sei que a minha vida é bem mais vida
Quando eu me sinto fazedor da paz
O que eu preciso é aprender bem mais
Sobre o jeito de fazer a paz



Continua Senhor
Pe. Zezinho, scj

Continua Senhor
Teu projeto de amor em mim
A criação não terminou
Tu continuas Criador

Continua Senhor
Do teu jeito de construir
Barro que sou, terra que sou
As tuas mãos me moldarão

Sei que serei como queres que eu seja
Um dia desses vou ser mais Igreja
Um dia desses me converterei
Me converterei
E então profetizarei

Continua Senhor
Insistindo em me questionar
Meu coração já entendeu
Mas não consegue ser só teu

Continua Senhor
Não me deixes me acomodar
Chama outra vez mais uma vez
Já fui vencido pelo amor


Festa no céu
Pe. Zezinho, scj

Eu quero uma festa no céu
Eu quero uma festa no céu

Porque disseste que teus anjos fazem festa
Quando um filho pecador muda de vida

Festa no céu!
Eu quero uma festa no céu

Eu fui embora mas agora estou de volta
Sou que nem aquele filho arrependido

Festa no céu!
Eu quero uma festa no céu

Sou pecador eu sei que sou
Mas meu Senhor me perdoou
E me ajudou
E me fez ver que como eu ia não podia ser


Paz na terra
Pe. Zezinho, scj

Paz na terra, paz no céu
Paz na ONU
Paz aqui no meu país

Paz aqui, paz no céu, paz em cada coração
Paz aqui, paz no céu, todo mundo é meu irmão

Glória ao pai criador, glória ao Filho Redentor
Glória a Deus, Deus de amor, santo e santificador

Três vezes Santo
Pe. Zezinho, scj

Santo três vezes santo, mil vezes santo
Santo é o Senhor
Os céus e a terra proclamam
Que Deus é poderoso
Que Deus é mil vezes santo

Milhares de vozes proclamam
Num coro harmonioso
Que Deus é mil vezes santo

E nós reunidos aqui
Também proclamamos que Deus
É santo é santo é santo

E santo é
Aquele que vem
Em nome do Pai
Jesus também é Santo.



Ó cordeiro de Deus
Pe. Zezinho, scj

Ó Cordeiro de Deus
Ó Cordeiro de Deus
Ó Cordeiro de Deus

Morreste por causa de nós
Foste imolado no nosso lugar

Por isso tende piedade
Tende piedade
Piedade de nós

E dai-nos a paz
E dai-nos a paz
E dai-nos a paz
Cordeiro de Deus!



Eu não sou digno
Pe. Zezinho, scj

Eu não sou digno
Ó meu Senhor
Eu não sou digno
De que tu entres
Ó meu Senhor
Na minha casa
Porque és tão santo
E eu pecador
Eu nem me atrevo
A te pedir este favor

Eu não sou digna
Ó meu Senhor
Eu não sou digna
De que tu entres
Ó meu Senhor
Na minha casa
Meu coração é tão pecador
Que eu nem me atrevo
A te pedir este favor

Mas se disseres uma palavra
A minha casa se transformará
Uma palavra é suficiente
Suavemente ela nos salvará



Ladainha das criaturas
Pe. Zezinho, scj

Obras do Senhor bendizei o Senhor
Filhos do Senhor bendizei o Senhor
Louvai-o e exaltai-o pelos séculos sem fim
Céus do meu Senhor bendizei o Senhor
Anjos do Senhor bendizei o Senhor
Louvai-o e exaltai-o pelos séculos sem fim

Estrelas e planetas bendizei o Senhor
Mundos e universos bendizei o Senhor
Dias e noites, trevas e luzes
Corpos siderais bendizei o Senhor
Águas lá do céu bendizei o Senhor
Fontes e nascentes bendizei o Senhor
Rios e lagos, mares e oceanos
Chuvas e orvalhos bendizei o Senhor!

Vento e ventania bendizei o Senhor
Neves luzidias bendizei o Senhor
Vales e colinas, desertos e campinas
Praias e montanhas bendizei o Senhor
Frutos do alto mar bendizei o Senhor
Frutos do pomar bendizei o Senhor
Aves do céu, aves do chão
Feras e rebanhos bendizei o Senhor!

Filhos de Israel bendizei o Senhor
Servos de Jesus bendizei o Senhor
Filhos da paz, vós que buscais

Religiões do mundo bendizei o Senhor!

Nenhum comentário:

Postar um comentário