Total de visualizações de página

quinta-feira, 11 de setembro de 2014

2011 Marquinho & Gilbert interpretam Pe. Zezinho





Gravar o CD do Pe. Zezinho é sentir repartindo o pão de seu saber da ciência musical", comenta Gilbert.
Ex-integrantes da Banda Vida Reluz e experientes arranjadores, Marquinho, no sax, e Gilbert, no teclado, já lançaram três CDs por Paulinas-COMEP. O primeiro álbum instrumental foi Marquinho & Gilbert interpretam Vida Reluz em 2004. Um ano depois os instrumentistas emprestaram seu talento à arte e poesia do Pe. Fábio de Melo, scj., e em 2008,  Marquinho & Gilbert interpretaram Walmir Alencar.
Agora, chega ao mercado o quarto CD instrumental, com os sucessos do pioneiro da música católica no Brasil. “Gravar o CD do Pe. Zezinho é sentir repartindo o pão de seu saber da ciência musical”, comenta Gilbert.
Assim, o álbum Marquinho & Gilbert interpretam Pe. Zezinho, traz 12 faixas musicais com expressivas releituras de sucessos que embalaram a vida de muitas pessoas, como “Utopia”, “Amar como Jesus amou”, “Balada por um reino”, “Famílias do Brasil” e outros sucessos de Pe. Zezinho, scj, que agora, com arranjos de piano e sax proporcionam momentos de relaxamento e bem-estar.
Como os próprios artistas dizem, foi a partir do amor pela música instrumental e da "experiência" de oração e meditação que ela suscita, que o trabalho da dupla iniciou, e segue nesta harmoniosa parceria entre o piano clássico de Gilbert e o saxofone, de Marquinho.  Vamos conferir o resultado.

Os artistas:
Marquinho & Gilbert começaram suas carreiras ainda adolescentes. Gilbert aprendeu a tocar violão e, com algumas poucas aulas já dominava os teclados de um piano; Marquinho economizou o quanto pôde para comprar um saxofone profissional. Ouvia músicas e ia ensaiando, em sua casa, nas horas de folga, as notas musicais.

Faixas:
Utopia
Palavras que não passam
Alô meu Deus
Balada por um Reino
Põe teu coração no meu
Amar como Jesus amou
Famílias do Brasil
Vocação
Uma folha que caiu
Mãe do céu morena
Jesus é luz

Crítica: Álbum belíssimo, com ótimos arranjos, gostoso de ouvir. Algumas faixas se sobressaem, pela beleza que as composições em si carregam e que aqui chegam ao apogeu, embora o álbum todo seja excelente: casos de Jesus é luz e Mãe do céu morena.
É uma pena que o Padre Zezinho não tenha aproveitado os arranjos para gravar uma versão musicada do disco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário