Total de visualizações de página

quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

1991 Canções que o Amor escreveu

Tiragens em LP, Cassete e CD















Edição digital




Canções Que o Amor Escreveu é um álbum do Padre José Fernandes de Oliveira, SCJ, o Padre Zezinho. Originalmente lançado em 1991, é uma coletânea de cinco canções que remetem ao amor de casal antes, durante a após o casamento.
Com este disco foi lançada a série "Canções…" que envolve mais três títulos lançados posteriormente ("Canções Que a Fé Escreveu" de 1996, "Canções Que a Vida Escreveu" e de 1997 e "Canções Que a Família Escreveu" de 2006; ainda há Canções em fé maior de 2000 e Canções para o Sol maior de 2002).
Alguns dos sucessos que ainda são escutados hoje em dia são a já clássica "Oração pela Família" ou as utilizadíssimas em casamentos hoje em dia "Cantiga de Matrimônio" e "Para Sempre te Amarei". Este disco é praticamente uma coletânea para casamentos ideal para qualquer um.

Curiosidades
Curiosamente existem duas curiosas trocas de identidade entre este disco e o bem sucedido lançamento anterior "Sol Nascente, Sol Poente". Enquanto a música "Oração pela Família" foi incluída na listagem original do LP dando a impressão de que o aparecimento dela no "Sol Nascente, Sol Poente" fora só uma estratégia para impulsionar as vendas do mesmo, as músicas deste álbum foram incluídas no relançamento de "Sol Nascente, Sol Poente dando a entender que o álbum não seria mais relançado, sendo distribuídas suas músicas entre dois discos: O Lado A transferido para "Sol Nascente, Sol Poente" e o Lado B para "18 Melodias - Instrumental" (com exceção das faixas "Brilhe a Sua Luz" (ou Brilhe a Sua Paz no relançamento "Sol Nascente, Sol Poente") e "Ave Maria dos Noivos" cujo disco original é Uma Canção Talvez). O disco foi relançado com os lados intactos e pode ser encontrado á venda no site da gravadora Paulinas Comep.

Lista de Faixas
LP, Fita Cassete e CD (Relançamento) (para o cd, desconsiderar a divisão em lados)
Todas as canções escritas e compostas por Padre Zezinho, SCJ.
Lado A (Músicas)
#             Título    Duração
1.            "Cantiga de Matrimônio"            3:28
2.            "Juramento"     3:34
3.            "Para Sempre Te Amarei"           3:12
4.            "Ave Maria dos Noivos"               3:31
5.            "Brilhe a Sua Luz (ou Brilhe a Sua Paz no relançamento "Sol Nascente, Sol Poente")"    2:12
6.            "Oração pela Família"    4:58
Duração total:
20:25
Lado B (Instrumentais)
#             Título    Duração
7.            "Cantiga de Matrimônio"            3:27
8.            "Juramento"     3:35
9.            "Para Sempre Te Amarei"           3:13
10.          "Ave Maria dos Noivos"               3:26
11.          "Brilhe a Sua Luz (ou Brilhe a Sua Paz no relançamento "Sol Nascente, Sol Poente")"    2:11
12.          "Oração pela Família"    4:50
Duração total:
20:02
Total Geral: 39’37

Códigos de lançamento
LP 6713-0
K7 6715-6
CD 12277-7


Crítica: O álbum foi premiado com o Disco de Ouro pela COMEP. Foi gravado para servir às cerimônias de casamento, em particular para aqueles que não tem como contratar músicos, ou mesmo para serem cantadas nas cerimônias. É mais um álbum de serviço do Padre Zezinho.








Nenhum comentário:

Postar um comentário