Total de visualizações de página

terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

1981 Lá na Terra do Contrário







































 






Lá na Terra do Contrário é um disco do Padre Zezinho direcionado ao público infanto-juvenil. O primeiro e um dos poucos álbuns lançados para esse tipo de público em sua carreira (antes desse, só havia compactos).
Os sucessos deste álbum são:
"Se eu Pudesse Voltar a Ser Criança"
"Cantiga de Ninar Jesus"
"A Jibóia"
"Quem Quiser Entrar no Reino"

Foi relançado em CD em 1996, mas por conter apenas pouco mais de 30 minutos de duração, foi remasterizado juntamente com o álbum "Deus é Bonito!" de 1985, igualmente infantil e gravado com os Canarinhos Liceanos.
Foi relançado também pela Procade em cd sem Deus é Bonito e com outra capa.

Ficha técnica
Produção e Direção Geral: Equipe Edições Paulinas Discos
Arranjos e Regência: Antonio Durán
Letra, Música e Parte da Interpretação: Pe. Zezinho SCJ
Músicos: Hector Costita (Flauta, Clarinete, Clarone, Sax Soprano, Sax Alto e Sax Tenor) / Jericó (Trumpete Flugel) / Edson (Guitarra e Violão) / Gabriel e Capacete (Contrabaixo) / Dirceu e Rogério (Bateria) / Roberto Bomilcar (Teclados)
Interpretação Vocal: Canainhos Liceanos e Pequenos Cantores do C.R.A.
Solistas: Fernanda Damigo / Karina Cleto / Ana Júlia Moom / Karim Bisignami / Paulo José Carvalheiro / Marcelo Monello / Rogério Bladini
Técnico de Gravação e Mixagem: J. Martins
Capa Original do LP: Criação e arte final: Irmã B. Cipriani, fsp / Fotos: Jacir dos Santos
Capa do CD 1996: Irmã Maria Ida Capellari, fsp
Masterização: Ednilson Orsi

Lista de Faixas
LP / Fita K7 / CD
 (Para o CD equivale da faixa 1 a 11, faixas de 12 a 23 pertencentes a Deus é Bonito!).
Todas as canções escritas e compostas por Padre Zezinho, SCJ.
Lado A
#             Título    Duração
1.            "Nós somos as Crianças do Reino"          1:48
2.            "Se eu Pudesse Voltar a Ser Criança"     2:45
3.            "O Trenzinho Comilão"                 3:48
4.            "Cordeiros e Ovelhinhas"            1:58
5.            "Oração pelo Pastor"     2:53
6.            "Cantiga de Ninar Jesus"             4:08
Duração total: 16:00
Lado B
#             Título    Duração
7.            "Lá na Terra do Contrário"          4:54
8.            "A Jibóia"            3:39
9.            "A Revolta dos Bichos"                 3:20
10.          "O Barquinho"                  2:47
11.          "Quem Quiser Entrar no Reino"               3:43
Duração total: 17:03
Total: 33’03

Código de lançamento
LP 571
K7 572
CD COMEP 12038-3
CD Procade ?


Padre Zezinho SCJ-Lá na Terra do Contrário e Deus é bonito

Nós somos crianças do Reino
Pe. Zezinho, scj

Nós somos as crianças do Reino
Do Reino de Jesus
Gostamos de cantar cantigas alegres
Cantigas de paz e de luz

la la la la la la la la la la
la la la la la la la la
la la la la la la la la la la
la la la la la la la la


Se eu pudesse voltar a ser criança
Pe. Zezinho, scj

Se eu pudesse voltar a ser criança
Eu certamente voltaria, eu certamente voltaria

Se eu pudesse ser rico, muito rico
Eu certamente gostaria, eu certamente gostaria

Se eu fosse um moço novamente, certamente que
Eu seria mais feliz, é o que todo mundo diz
É o que todo mundo diz

Mas eu não acho que deve ser assim
Se eu não gostar de ser quem sou
Ninguém vai gostar de mim
Ninguém vai gostar de mim

Se eu pudesse ser como gente grande
Eu certamente gostaria, eu certamente gostaria
Se eu pudesse ser rico e poderoso
Ai que bom, que bom seria, ai que bom, que bom seria

Se eu fosse rico de repente certamente que
Eu seria mais feliz, é o que todo mundo diz
É o que todo mundo diz
Mas eu não acho que deve ser assim 


O trenzinho comilão
Pe. Zezinho, scj


O trenzinho desceu a serra
Tikichikitikichikitikichikiti
Foi parar numa estação
Plin plin plin plin plin plin plin plin
Bebeu água e lavou a cara
E encheu a barriga de carvão.

O trenzinho se divertia
Tikichikitikichikitikichikiti
E lanchava em toda a estação
Plin plin plin plin plin plin plin plin
E bebia e lavava a cara
E enchia a barriga de carvão.

Nas cidades por onde andava
Tikichikitikichikitikichikiti
Controlava a respiração
Shi shu shi shu shi shu
E tomava água bem gelada
E enchia a barriga de carvão.

O trenzinho subiu a serra
Tikichikitikichikitikichikiti
Sem nenhuma disposição
Shi shu shi shu shi shu
Quem mandou beber tanta água
E encher tanto a barriga de carvão
O trenzinho comilão.


Cordeiros e ovelhinhas
Pe. Zezinho, scj

Eu sou a ovelhinha, Jesus é o Pastor
Jesus me põe nos ombros com muito amor

Nós somos ovelhinhas, Jesus é o Pastor
Jesus nos põe nos ombros com muito amor

Me chama pelo nome e eu conheço a sua voz
Ele ama o Seu rebanho e a cada um de nós

Cada um, cada uma
Cada um,cada uma
Jesus é o Pastor

Eu sou o cordeirinho, Jesus é o Pastor
Jesus me põe nos ombros com muito amor
Nós somos cordeirinhos, Jesus é o Pastor
Jesus nos põe nos ombros com muito amor


Oração pelo pastor
Pe. Zezinho, scj

Ele sabe fazer-se pequeno
Vive de profetizar
Tem um jeito tranqüilo e sereno
Tem o teu jeito de amar

Abençoa Senhor, o nosso Pastor
Abençoa Senhor, este homem de paz
E faz com que ele, não canse jamais
E faz com que ele, não canse jamais

Ele vive a servir os pequenos
Vive a nos incentivar
Não permite que fique por menos
Tudo o que deve mudar

Ele tem uma paz tão inquieta
Vive a se preocupar
Quer o povo a caminho da meta
Quer ver o povo chegar

Ele é pai, é irmão, é amigo
Nunca tem tempo pra si
De seus braços armou um abrigo
Conduz o povo em Ti

Seu anseio é sentir que a justiça
Aconteceu entre nós
Quer povo sem dor nem cobiça
É voz de quem não tem voz


Cantiga de ninar Jesus
Pe. Zezinho, scj

Deus me deu um irmãozinho
Deste mundo Ele é a luz
Ele é lindo e tão fofinho e seu nome é Jesus
Ele é tão pequenininho, e mais pobre do que eu
Eu nasci no meu bercinho, e numa gruta ele nasceu

Foi por causa da pobreza de José e de Maria
Sem dinheiro pra despesa pra pagar a hospedaria
Sua mãe o esperava, toda cheia de esperança
Mas José não encontrava, um bercinho pra criança

Sem dinheiro e sem amigos, pois moravam bem distante
Encontraram um abrigo, pra passar aquele instante
Era uma estrebaria, bem pertinho de Belém
E foi nela que Maria pode ter o seu nenen

Com amor e com carinho, São José foi trabalhar
Deixou tudo bem limpinho, pra Maria descansar
E naquela noite escura, numa pobre estrebaria
Dessa mãe tão santa e pura, o Menino Deus nascia

Dorme em paz meu irmãozinho, deste mundo és a luz
És tão lindo e tão fofinho
E eu Te amo, ó Jesus


Lá na terra do contrário
Pe. Zezinho, scj

Lá na terra do contrário
O cachorro faz miau
E quem late é o canário
E o gatinho faz au au
E acontece cada coisa
Como nunca ninguém viu
Lá na terra do contrário
No verão é que faz frio

Onde é que fica esta terra do contrário
Fica lá no lado que fica de cá
Fica cá no lado que fica de lá

Lá na terra do contrário
A calçada é que é rua
De manhã o sol se esconde
E de tarde morre a lua
E acontece cada coisa
Simplesmente embasbacante
Lá na terra do contrário
Vai pra trás quem vai pra diante

Lá na terra do contrário
A viagem não complica
Como as rodas são quadradas
Quem viaja é quem fica
E acontece cada coisa
Que criança nem espera
Lá na terra do contrário
O quadrado é uma esfera

Lá na terra do contrário
As crianças são gigantes
E as orelhas das crianças
São que nem as do elefante
E se alguém desobedece
Acreditem no que digo
Aparece uma fessora
E põe a orelha de castigo

Lá na terra do contrário
Pode acreditar em mim
Os porões são de sorvete
E o telhado é de pudim
Quem deseja entrar na casa
Não faz força e nunca bate
É só comer as fechaduras
Que elas são de chocolate

Lá na terra do contrário
É assim como eu falei
Quando eu era pequenino
Eu fui lá, por isso eu sei
Quem quiser ir lá comigo
Só precisa compreender
Se não for inteligente
Não vai lá e não vai ver


A jibóia
Pe. Zezinho, scj

A jibóia me falou que tá com fome
Tá com fome e faz um ano que não come

Foi falando e foi abrindo a sua goela
E é por isso que não chego perto dela

A jibóia me falou que me admira
Mas eu acho que ela disse uma mentira

A jibóia me falou que não quer briga
Tá com fome mas quer ser minha amiga

A jibóia me pediu um grande abraço
Ela pensa que eu sou bobo e sou palhaço

A jibóia me falou que não me aperta
Mas eu acho que a jibóia é muito esperta

A jibóia me pediu uma carícia
Mas eu acho que a jibóia tem malícia

A jibóia me falou que não me engole
Mas eu logo respondi que não me amole

A jibóia tá olhando pro meu lado
E eu não olho pra não ser enfeitiçado

A jibóia faz um ano que não come
Mas comigo ela não mata a sua fome



A revolta dos bichos
Pe. Zezinho, scj

Noé inda singrava no barco que ele fez
Ainda comandava e tinha voz e vez
Noé fez uma lei deixando para os animais
Que dentro de uma arca os direitos são iguais

Porém o elefante que é um bicho que se preza
E achava que um bicho vale pelo que ele pesa
Falou que ele era mais gorducho e forte e longo
Por isso que ele valia muito mais que um camundongo

Noé inda singrava no barco que ele fez
Ainda comandava e tinha voz e vez
Mas era um democrata que sabia governar
Propôs uma assembléia pra ninguém mais reclamar

Então o elefante reclamou ainda mais
Perdeu até o sono e acabou-se a sua paz
Falou que a natureza já trouxera solução
Se tudo é diferente
Então pra que a discussão

Noé seguia em frente no barco que ele fez
E sendo paciente propôs mais uma vez
Que todos discutissem pelo bem dos animais
A lei que decidia que os direitos são iguais

Leão penteou a juba e disse
Eu já sou rei
A iena deu risada e por que riu
Isto eu não sei
Macaco fez careta pendurado e se coçou
Preguiça bocejando e resmungando espreguiçou

Noé queria ordem no barco que ele fez
Mas é que pra desordem
Só bastam dois ou três
Quem era grande e forte
Achou que era mais igual
E que os pequeninos eram fracos afinal

Também aquela arca devia ser assim
Se houvesse a igualdade
Era um começo até o fim
E desde aquele dia nunca mais foram iguais
Tem gente que acredita que é melhor porque tem mais














Um comentário:

  1. Amei descobrir essa página sobre o padre Zezinho e suas músicas infantis gostaria de saber a história da a música a jibóia

    ResponderExcluir