Total de visualizações de página

quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

1985 Os Melhores Momentos (Som Livre)

















Os Melhores Momentos (Som Livre) é uma coletânea do Padre Zezinho SCJ que conta com alguns dos melhores sucessos de sua carreira em suas versões originais e outros regravados.
Esse é um dos álbuns mais raros do Padre Zezinho.

Faixas
1- Um Certo Galileu Versão Original do LP homônimo
2- Por causa da Palavra Versão Original do LP Coragem de Sonhar
3- Aconchego Versão Original do LP Um Certo Galileu 2
4- Vocação Regravação Exclusiva do LP com os Arranjos do LP Yes, I Believe in God. (Disco original: Canção para Meu Deus)
5- Estou Pensando em Deus Versão Original do LP Estou Pensando em Deus e Maria
6- Maria de Nazaré Versão Original do LP Histórias Que Eu Conto e Canto
7- Maria de Minha Infância Versão Original do LP Estou Pensando em Deus e Maria
8- Nova Geração Versão Original do LP Canção para Meu Deus
9- Utopia Regravação Exclusiva do LP (Disco original: Um Certo Galileu 1)
10- Coragem de Sonhar Versão Original do LP Coragem de Sonhar
11- Balada por um Velho Amigo Regravação Exclusiva do LP (Disco original: Histórias Que Eu Conto e Canto)
12- Canção para Meu Deus Versão Original do LP Canção para Meu Deus

Ficha técnica
(1985)
Coordenação e Seleção Musical: Rubens Aguiar Bastos
Letra, Música e Interpretação: Pe. Zezinho SCJ
Participações Especiais: Pe. Zezinho SCJ / Astúlio Nunes e Regina Carvalho (Faixa 3-A) / Marion (Faixas 4-A e 6-B)
Arte: Nicolau
Arte-Final: Rogério
Editora Musical: COMEP
Músicas Gravadas nos Estúdios: COMEP entre 1974 e 1984
Códigos de lançamento 
LP SIGLA 406.6035
K7 SIGLA 748.6035

Lista de Faixas
LP e Fita Cassete
Todas as canções escritas e compostas por Padre Zezinho, SCJ.
Lado A
#             Título    Duração
1.            "Um Certo Galileu"        4:28
2.            "Por Causa da Palavra"                 3:06
3.            "Aconchego"     5:09
4.            "Vocação"          2:30
5.            "Estou Pensando em Deus"       3:10
6.            "Maria de Nazaré"          2:38
Duração total: 20:21
Lado B
#             Título    Duração
1.            "Maria de Minha Infância"          4:53
2.            "Nova Geração"              3:14
3.            "Utopia"              3:59
4.            "Coragem de Sonhar"  3:48
5.            "Balada por um Velho Amigo"  4:33
6.            "Canção para Meu Deus"            2:52
Duração total: 21:59
Total: 42’20

Crítica: Coletânea lançada dentro das comemorações de 20 anos de música e 15 de “carreira” do Padre Zezinho pela poderosa Som Livre, parte da SIGLA - Sistema Globo de gravações Audiovisuais Limitada, braço fonográfico das organizações Globo (pertencente à Sony Music desde 2021). Depois desse lançamento Padre Zezinho só voltaria a lançar trabalhos por uma grande gravadora em 2011 na Sony (sem levar em conta a inclusão de faixas em coletâneas da Som Livre e da Sony. Isso porque conforme o próprio padre já contou ele quis se manter fiel às Irmãs Paulinas que acreditaram em sue trabalho com a música e o “lançaram no mercado”. Padre Zezinho está na EPD/COMEP desde 1969, incluindo o lançamento de alguns raros trabalhos ainda de forma independente e pelas pequenas gravadoras Sono-Viso (dos Franciscanos, atualmente fechada) e pela Procade, e no exterior pelas Edições Dehonianas e pelas Paulinas.
"Os Melhores Momentos" é também nome de uma coletânea lançada pela COMEP em 1990 em lp e k7 e relançada em 1995 em cd com mais faixas, porém ambas têm repertório diferente. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário