Total de visualizações de página

quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

1986 Paz Inquieta

LP




Edição digital




Paz Inquieta é uma coletânea de músicas do Padre José Fernandes de Oliveira, SCJ, o Padre Zezinho que conta com canções que relatem exclusivamente à Paz. O lançamento serviu de subsídio para o Ano Internacional da Paz, comemorado em 1986 por iniciativa da Organização das Nações Unidas (ONU).
A contracapa do LP diz: "O Símbolo do Ano da Paz, criado pela Unidade Gráfica das Nações Unidas, compõe-se de mãos humanas apoiando uma pomba da Paz, circundadas pelos ramos de oliveira, característico do símbolo da ONU. O Logotipo pretende simbolizar o papel dos seres humanos na manutenção da Paz."


Na versão digital a COMEP cometeu o mesmo erro das versões digital e cd do álbum "Não deixes que eu me canse": trocou aversão original da faixa "Paz inquieta" pela do álbum "Os Grandes Sucessos".

Faixas
LP/Cassete
LADO A:
1- "Paz Inquieta" do disco "Não Deixes que Eu Me Canse"
2- "Cantigas de Paz na Terra" do disco "Verdades"
3- "Maria da Paz Inquieta" do disco "Um Certo Galileu 2"
4- "Bem Aventurados" do disco "Não Deixes que Eu Me Canse"
5- "Não Deixes que Eu Me Canse" do disco "Não Deixes que Eu Me Canse"
LADO B:
1- "Cantiga da Paz que Não Vem" do disco "Não Deixes que Eu Me Canse"
2- "Pra Que Eu Saiba Perdoar" do disco "Estou pensando em Deus"
3- "Não Tire a Minha Terra" do disco "Oferenda"
4- "Um Coração Generoso" do disco "Oferenda"
5- "O Profeta" do disco "Estou Pensando em Deus"
6- "Somos Todos Estrangeiros" do disco "Não Deixes que Eu Me Canse"

Faixas
Formato digital
1- "Paz Inquieta" do disco "Os Grandes Sucessos"
2- "Cantigas de Paz na Terra" do disco "Verdades"
3- "Maria da Paz Inquieta" do disco "Um Certo Galileu 2"
4- "Bem Aventurados" do disco "Não Deixes que Eu Me Canse"
5- "Não Deixes que Eu Me Canse" do disco "Não Deixes que Eu Me Canse"
6- "Cantiga da Paz que Não Vem" do disco "Não Deixes que Eu Me Canse"
7- "Pra Que Eu Saiba Perdoar" do disco "Estou pensando em Deus"
8- "Não Tire a Minha Terra" do disco "Oferenda"
9- "Um Coração Generoso" do disco "Oferenda"
10- "O Profeta" do disco "Estou Pensando em Deus"
11- "Somos Todos Estrangeiros" do disco "Não Deixes que Eu Me Canse"

Códigos de lançamento
LP 729
K7 730

Crítica: Coletânea bastante interessante, mas de pouca repercussão passado o ano de seu lançamento, talvez pela inclusão de várias faixas do álbum "Não deixes que eu me canse" (5 de 11). Nem de longe se pensou numa edição em cd e foi uma das últimas coletâneas do Padre Zezinho a ganhar formato digital nas Plataformas de música digital.
Raríssima de se encontrar em lp e mais ainda em k7.

Nenhum comentário:

Postar um comentário