Total de visualizações de página

sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014

1976 Maria de Nazaré






Compacto bastante raro, lançado como Lembrança do Círio de Nazaré. Contém a música "Maria de Nazaré" e a "Prece à Virgem Maria", recitada. 
A gravação de Maria de Nazaré usada aqui é a mesma do álbum "Histórias que eu conto e canto".
No compacto, por erro (os dois lados do compacto apresentam o mesmo selo com a ficha de "Maria de Nazaré), não há ficha técnica da “Prece à Virgem”, mas a "prece" em questão é uma versão editada da faixa "Súplica à Mãe de Deus" do compacto "Preces à Virgem" da EPD. O suplicante é o conhecido Oswaldo Calfat, tendo a Ave Maria de Arcadelt como música de fundo. No compacto "Preces à Virgem", após a prece a Ave Maria é cantada por Roberto Coura, com a faixa chegando a 6'. Para o compacto "Maria de Nazaré" a faixa foi cortada aos 2'50".
A rigor este compacto deveria ser considerado uma "coletânea", mas, a gravadora via capa o atribui ao Padre Zezinho, pegando carona no sucesso "Maria de Nazaré" e, praticamente, a "Prece à Virgem" entra como bônus.

Código de lançamento:
EPD 377

Um comentário:

  1. Olá, Ricardo. Pelo pouco que conheço e estudo do catálogo das Paulinas por essa faixa (1974-1978) há um bom tempo, quem narra esta prece no Lado B é o radialista Oswaldo Calfat, cuja voz pode ser ouvida no LP "Falo Contigo" de 1978 (também das Paulinas), com orações diversas narradas. A voz é a mesma. Quanto á autoria do texto, resta muita dúvida. Espero ter ajudado.

    ResponderExcluir