Total de visualizações de página

quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

1975 Yes I believe in God





















Yes, I Believe in God é um álbum de estúdio de músicas do Padre José Fernandes de Oliveira, SCJ, o Padre Zezinho que conta com versões em inglês de seus maiores sucessos até o ano de 1975.
Todas as bases instrumentais foram gravadas especialmente para este álbum. Três delas deram origem à versões em português, regravadas das canções:
Estou pensando em Deus e Maria de minha infância lançadas no compacto "Estou pensando em Deus e Maria" (1975 - EPD 309) e Vocação no álbum Os Melhores Momentos (1985 - Som Livre, onde as faixas Estou pensando em Deus e Maria de minha infância também aparecem).
Ainda, as bases instrumentais dessas 3 faixas, arranjadas por Mauro Wilson foram usadas por ele no álbum instrumental "Jimmy Wilson interpreta Pe. Zezinho".
O álbum não foi lançado em cd, mas, ganhou versão digital nas Plataformas digitais de música. O único senão é que é bastante perceptível que está abaixo da rotação normal, por algum problema durante a digitalização da fita master.

Lado A (em parênteses o título da música em português e onde consta a versão original)
1 - Vocation (Vocação - do disco "Canção Para meu Deus")
2 - The Joy of Living (Canção da Alegria - do disco "Alegria de Viver")
3 - Yes, I Believe in God (Estou Pensando em Deus - versão do compacto "Estou Pensando em Deus e Maria")
4 - Friends Again (Novamente Amigos - do disco "Tempo e Contratempo")
5 - A Song in Joy (Distração - do disco "Histórias Que Eu Conto e Canto")
6 - Mary of My Younger Days (Maria de Minha infância - versão do compacto "Estou Pensando em Deus e Maria")
Lado B
1 - For a Litle Girl (Amar Como Jesus Amou - do disco "Histórias Que Eu Conto e Canto")
2 - Shalon (Shalom - do disco "Shalom (ou "Canção da Amizade")")
3 - The Unbeliever (Cantiga Por um Ateu - do disco "Um Certo Galileu 1")
4 - The Rainy Day (A Goteira - do disco "Shalom (ou "Canção da Amizade"))
5 - I Believe in Singing (Canção da Amizade - do disco "Shalom (ou "Canção da Amizade")")
6 - Night Prayer (Oração da Noite - do disco "Alegria de Viver")

Transcrição da contracapa do LP
Parei muitas vezes para pensar no que acabo de fazer:
Teria sentido gravar um LP em língua estrangeira e publicá-lo no Brasil? Aí então comecei a me lembrar das pessoas que, tendo ouvido meus discos já traduzidos em espanhol e para o holandês, haviam afirmado que meu trabalho lhes fora útil.
Fui pensando nos milhares de jovens no Brasil, por razões de trabalho e diletantismo, costumam ouvir músicas em inglês, até mesmo quando a mensagem não chega a ser cristã: E foi isso, exatamente isso, que me fez editar, também para o meu país, um trabalho que, com muito carinho, fiz para meus jovens de Hong Kong, Sidney e Macau, onde, pela primeira vez, percebi que o importante não é a perfeição do que se faz, mas o desejo de ser perfeito no que se faz.
Portanto: a quem ajudar possa: com o mesmo desejo de ser instrumento de paz, eu, mineiro, cantando coisas de Deus, em inglês.

Lista de Faixas
LP e Fita Cassete
Todas as canções compostas por Padre Zezinho, SCJ.
Lado A
#     Título    Duração
1.    "Vocation"         2:36
2.    "The Joy of Living"          2:01
3.    "Yes, I Believe in God"                  3:16
4.    "Friends Again"                3:52
5.    "A Song in Joy"                 4:00
6.    "Mary of My Younger Days"      5:03
Duração total:
20:08
Lado B
#     Título    Duração
1.    "For a Little Girl"              4:51
2.    "Shalon"              2:55
3.    "The Ubeliever"              3:25
4.    "The Rainy Day"               2:38
5.    "I believe in Singing"      2:22
6.    "Night Prayer"                  2:38
Duração total:
17:29
Tempo Total:
37’37
Código EPD 311


Lista de Faixas
Formato digital
Todas as canções compostas por Padre Zezinho, SCJ.
1.    "Vocation"         
2.    "The Joy of Living"          
3.    "Yes, I Believe in God"                  
4.    "Friends Again"                
5.    "A Song in Joy"                 
6.    "Mary of My Younger Days"     
7.    "For a Little Girl"              
8.    "Shalon"              
9.    "The Ubeliever"              
10.    "The Rainy Day"               
11.    "I believe in Singing"      
12.    "Night Prayer"                 


Crítica: Único álbum em totalmente em inglês disponível, na verdade deveriam haver mais, já que Padre Zezinho iniciou seus trabalhos com a juventude e a música nos Estados Unidos (sua primeira canção, Pai Nosso, de 1964, foi composta em inglês!)
O álbum é interessante de se ouvir seja pelos belos arranjos, seja pela raridade de se ver o padre cantando em inglês. Aliás os arranjos das músicas soam tipicamente  norte-americanos.
The Joy of Living (Canção da Alegria - do disco "Alegria de Viver"), - I Believe in Singing (Canção da Amizade - do disco "Shalom (ou "Canção da Amizade")") e Shalom (Shalom) são as canções mais interessantes do disco. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário