Total de visualizações de página

quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

1975 Estou pensando em Deus e Maria

Estou Pensando em Deus e Maria é um compacto do Padre José Fernandes de Oliveira, SCJ, o Padre Zezinho que reúne regravações em comemoração ao sucesso das canções que compõem este disco. As músicas regravadas são "Estou Pensando em Deus" e "Maria de Minha Infância", ambas do disco "Estou Pensando em Deus" de 1972. Formam a primeira regravação de sucessos do Padre Zezinho e cujas versões serviram de matrizes para o disco "Os Grandes Sucessos" de 1991.
Foi reeditado várias vezes.
Aqui pela primeira vez foi alterado um verso da canção "Estou pensando em Deus": no lugar de "e se a gente parecesse com Jesus de Nazaré" é cantado "e se os jovens parecessem com Jesus de Nazaré". Desta forma pode-se chamar esta versão de "Versão dos Jovens". No álbum "Os Grandes Sucessos" o verso foi novamente alterado para "e se os filhos parecessem com  Jesus de Nazaré" (Versão dos Filhos).
Por sinal no álbum "Os Grandes Sucessos" foram usadas as bases dos arranjos usados neste compacto para as regravações de "Estou pensando em Deus" e "Maria de minha infância".
Ambas as faixas deste compacto foram incluídas na coletânea "Os Melhores Momentos" lançada em LP e Cassete pela gravadora Som Livre em 1985.
A faixa "Maria de Minha Infância" foi incluída ainda na coletânea "Os Melhores Momentos" lançada em LP e Cassete pela gravadora Paulinas-COMEP em 1990. No entanto, foi excluída da versão em cd desta lançada em 1995.

Código EPD 309.



















Nenhum comentário:

Postar um comentário