Total de visualizações de página

domingo, 26 de janeiro de 2014

1971 Feliz Natal Jesus
























Feliz Natal, Jesus é um compacto do padre José Fernandes de Oliveira, SCJ, o Padre Zezinho. Lançado em 1971, é uma hinário natalino.
Lado A: A primeira faixa, "Esta Noite ninguém Pode Dormir" conta como deve ser a verdadeira noite de Natal no mundo. A segunda faixa, "Faliz Natal", conta como se deve aproveitar o Natal e como deixar sua vida em sintonia com o mesmo.
Lado B: A primeira faixa, "Dorme Menino Pequenino", é um hino para as celebrações natalinas e infantis (na époica natalina), muito usada na época. A segunda faixa "O Canto de Simeão", é uma adaptação da passagem que fala da apresentação de Jesus no templo e da louvação de Simeão.
Texto: Sua família vai ter um Natal muito igual aos outros e muito diferente deles feliz natal, Jesus. Você tem em mãos um instrumento de amor. Fizemos este compacto para a familia. Pensamos nos avós em suas esperanças e sua paz interior: “eu quero caminhar em paz e para a luz”; nos jovens com sua procura: “eu pude amar melhor, descobri que estou vivendo amor”; e nas crianças: “você será o meu irmão menor”. São músicas cheias de ternura, obedecendo a delicadeza dos arranjos de Wilma Camargo e a riqueza de interpretação dos cantores, pequenos e grandes. Queríamos oferecer a você um Natal diferente, que tivesse muito do tradicional, mas que fosse muito atual no seu conteúdo e na sua mensagem. Esperamos ter acertado e, mais uma vez, servido a vocês que comungam de nossa fé no Cristo: o objetivo de nossos esforços e trabalhos.
Gratos pela aceitação e procura de nossos humildes trabalhos. Feliz Natal!  
Pe.Zezinho scj


Lista de Faixas LP Todas as canções escritas e compostas por Padre Zezinho, SCJ.
Lado A
#             Título    Duração
1.            "Esta Noite Ninguém Pode Dormir"       2'55 (interpretação: Quinteto Vocal Misto)
2.            "Feliz Natal"       2'37 (interpretação: Padre Zezinho scj, Natal Maleski e coro)
Lado B
#             Título    Duração
1.            "Dorme, Menino Pequenino"  2'09 (interpretação: Canarinhos Liceanos)
2.            "O Canto de Simeão"    2'08 (interpretação: Canarinhos Liceanos e Padre Zezinho scj)
Tempo Total 9’09
Produção: Wilma Camargo
Código 224
Ficha Técnica:
Arranjos de: Wilma Camargo
Voz: Wilma Camargo
Coral: Canarinhos Liceanos e Natal Maleski
Crítica: Raridade das grandes este disquinho já ganha o audiófilo pela capa lindamente prodizida. E o conteúdo também é de uma doçura tocante. O lado B é abrilhantado com a pureza encantadora  dos Canarinhos Liceanos.  A faixa Feliz Natal é cantada por Natal (!) Maleski e Padre Zezinho. Este volta ao lado dos Canarinhos em O Canto de Simeão para fechar o disco.

Resumindo: é um disco para fazer chorar! Mas chorar de emoção e ter aquela impressão que o Natal era muito melhor vivido tempos atrás quando Jesus era realmente o centro da festa!

Esta noite ninguém pode dormir
Pe. Zezinho, scj

Esta noite ninguém pode dormir
Esta noite a luz vai despontar
Os profetas anunciaram que a paz irá chegar

Toda gente suplicou com esperança
Mas a paz é uma criança
Que Maria vai nos dar

Tão humilde como a flor no campo
Tão amado como filho meu
Tão pequeno que eu nem reconheço que ele é infinito
Que ele é o próprio Deus
Tão pequeno que eu nem reconheço que ele é infinito
Que ele é o próprio Deus

Esta noite ninguém pode chorar
Esta noite o menino vai nascer
Toda a terra anunciava que era tempo de viver
Toda gente caminhou sem rumo certo
Mas a paz estava perto
E a criança vai nascer

Esta noite ninguém pode calar
Esta noite o novo mundo vai nascer
A esperança que renasce nos convida a compreender
Que é preciso renascer todos os dias
Qual o filho de Maria esta noite vai nascer

Tão humilde como a flor no campo
Tão amado como filho meu
Tão pequeno que eu nem reconheço que ele é infinito
Que ele é o próprio Deus
Tão pequeno que eu nem reconheço que ele é infinito
Que ele é o próprio Deus.








2 comentários:

  1. Caro Ricardo,
    Hoje com 58 anos ne deparo com seus comentarios sobre o disco... eu era um dos meninos que gravaram este disco... realmente "E o conteúdo tamém é de uma doçura tocante."... ate hoje sei as letras e melodias "de cor" (de coração ).
    Obrigado pelo doce trabalho de manter isso vivo. Muito inspirador.
    Gde abraco.
    Feliz Natal.
    A Paz!

    ResponderExcluir
  2. Estas músicas fizeram parte da minha infância (E fazem), agradeço por esta obra que enrriqueceu a minha infancia e ate hoje tem surtido efeito, canto elas hoje para meus filhos para assim imortalizadas. Grato....Bervan A. Viana

    ResponderExcluir