Uma Prece em Cada Canção é uma
coletânea de músicas do Padre José Fernandes de Oliveira, SCJ, o Padre Zezinho
que conta com canções que relatem exclusivamente a Orações Musicadas. Foi lançada
apenas em Fita Cassete.
Contém 12 canções lançadas apenas em compactos de long play de 7 polegadas (extended play/compactos). É um álbum híbrido pois contém: Faixas nas versões originais lançadas em compacto; Faixa em versão original editada; Faixas em novas gravações (ou gravações alternativas)
Contém 12 canções lançadas apenas em compactos de long play de 7 polegadas (extended play/compactos). É um álbum híbrido pois contém: Faixas nas versões originais lançadas em compacto; Faixa em versão original editada; Faixas em novas gravações (ou gravações alternativas)
Faixas
1- "Novamente
Amigos" do disco "Tempo e Contratempo"
2- "Tempo e
Contratempo" do disco "Tempo e Contratempo"
3- "Maria de Nazaré" versão exclusiva
4- "Desculpa, meu
Senhor!" do disco "Quero Voltar a Construir"
5- "Oração da Manhã" do
disco "Alegria de Viver"
6- "Ação de Graças" versão exclusiva
7- "Jesus Cristo é Meu
Amigo" versão ligeiramente diferente da do disco "Canções para Caminhar no Amor", possivelmente um outro take da gravação. Aqui o Padre parece dar mais ênfase a algumas palavras e expressões. Em alguns momentos inclusive a voz do padre se sobressai ao coro, ao contrário da versão do compacto.
8- "Prece Universal" do
disco "Prece Universal"
9- "Pai Nosso" versão editada da original do disco
"Pai Nosso (Cantando a Palavra do Senhor 3)", sem o começo falado
10- "Eu Procurei" do
disco "Eu Sei que Não Vou Só"
11- "Vaidade" do disco
"Eu Sei que Não Vou Só"
12- "Oração da Noite"
do disco "Alegria de Viver"
1-6: Lado A; 7-12: Lado B
Ficha técnica
K7 (1974)
Letra e Música:: Pe. Zezinho, scj
Intérpretes: Pe. Zezinho SCJ /
Coral Edipaul / Os Apaches / Sidney Singers / The Maskers
Arranjos: Wilson Mauro / Wilma
Camargo / Sidney
Acompanhamentos: Conjuntos:
"Sidney Singers" (Faixas 1, 2, 5, 9 e 12) / "The Maskers"
(Faixas 4, 6 e 8) / "Orquestra Styleston" (Faixa 7)/ "Os
Apaches" (Faixas 10 e 11)
Direção Geral: Irmã C. Nogueira
FSP
Crítica posterior: Cassete lançada conjuntamente com outra nomeada "Canções", contém grandes surpresas: a edição exclusiva, talvez demo, de Maria de Nazaré (com arranjo bem diferente da que entrou no disco Histórias que conto e canto), mais próxima da composição original, realizada na temporada portuguesa.
Outra grata surpresa é a versão de Prece universal, gravada em solo pelo padre, que tornou a letra mais clara que a cantada em coro. Também passa a impressão de versão demo, porém, nesse caso foi usada a mesma base em rock da gravação usada no compacto.
Código EPD 279
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirMinha tia tem essa Fita K7. Já tem mais de 30 anos que eu não a escuto. Mas tem duas coisas que me chamam atenção nessa coletânea:
ResponderExcluirMaria de Nazaré: Na versão da fita cassete, não tem o lá lá lá depois de "Senhora e Mãe do Céu", como nos LPs "Histórias que eu conto e canto", "Grandes sucessos" e "Maria de Jesus Cristo". Já o "lá lá lá" depois de "Maria do povo meu" tem o tom de "às vezes eu paro e fico a pensar, e sem perceber me vejo a rezar...", diferente dos LPs mencionados, que tem o tom de "Ave Maria, Ave Maria, Ave Maria, Mãe de Jesus"
Ação de graças: Na versão da coletânea, essa música é cantada pelo próprio Padre Zezinho e tem alguns trechos da letra diferente da versão do compacto "Prece universal", que é interpretada pelo Quinteto Vocal Misto.
Exatamente. A versão de Maria de Nazaré é diferente de todas as outras que o padre gravou e, penso eu, que esta aqui seja a original, a julgar por comentários sobre a letra que já foram comentadas por aí.
ExcluirNo caso de Ação de graças o que eu percebo é que em solo do Padre Zezinho fica mais fácil perceber a letra da canção, já que a versão do compacto tem áudio muito sofrível (o pior de todos os compactos do padre, infelizmente).