Total de visualizações de página

domingo, 26 de janeiro de 2014

1971 Alegria de Viver

Alegria de Viver é um compacto do Padre José Fernandes de Oliveira, SCJ, o Padre Zezinho. É um dos muitos volumes de compactos feitos pelo Padre Zezinho, scj para jovens em processo de formação.
Neste compacto, o Padre Zezinho, faz um paralelo entre se colocar entre os jovens e espalhar a boa notícia de Jesus.
A primeira faixa, "Cibernética" diz que devemos seguir a Jesus mesmo se as eras evoluírem até o ponto de a humanidade deixar de crer no seu amor. A segunda faixa, "Oração da Manhã", sugere uma oração para quando a pessoa acordar agradecer ao Senhor.
A terceira faixa, "Oração da Noite", sugere uma oração para quando a pessoa for agradecer quando for dormir. A quarta e última faixa, "Canção da Alegria", mostra a verdadeira missão da alegria neste mundo onde só existem tristezas e ingratidão em cada ato de bondade que se realiza.
As músicas deste compacto estão entre as da lista de músicas do volume 15 da coleção "A Canção e a Mensagem" (porém "Oração da Manhã" está editada, sem a introdução). O volume se chama "Oração da Manhã".
Todas as canções escritas e compostas por Padre Zezinho, SCJ.
Lado A
#     Título    Duração
1.    "Cibernética"    3'03
2.    "Oração da Manhã"       2'23
Lado B
#     Título    Duração
1.    "Oração da Noite"          2'39

2.    "Canção da Alegria"       2'01

Crítica: Um disquinho bonitinho assim pode ser classificado Alegria de Viver. O compacto se propõe a continuar a obra começada com Canção da Amizade, como se pode se perceber pelo logo, igual ao do antecessor. Porém não é tão “dançante”, pois no seu miolo há duas orações cantadas. Cibernética chega a espantar por sua profecia longínqua sobre a importância que a cibernética informática tomaria. Mas, o melhor do disco é a canção Alegria de Viver, que remete à Canção da Amizade, uma canção gostosa de cantar junto. Tanto que junto com as duas orações foi regravada pelo Coro EdiPaul no disco Uma Vida de Colores, muito utilizada pelos Cursilhos de Cristandade.
O disco é o primeiro que traz na capa a imagem do, então, jovem Padre Zezinho, embora não seja possível ver o rosto dele direito.
O disquinho foi editado pelo menos três vezes sob o código EPD 203: a primeira com o velho selo vermelho vaticano da EPD com fabricação das Gravações Elétricas, que logo depois o editaram com o novo selo vermelho-alaranjado. Por fim foi editado com o selo laranja com a grande meia lua.
Lançado em Portugal pelas Edições Paulistas Discos também sob o código EPD 203.

Cibernética
Pe. Zezinho, scj

Por sobre os telhados de minha cidade,
eu vou levar o amor.
Por sobre os viadutos de minha cidade,
eu vou levar o amor.
Nos paralelepípedos da avenida,
eu vou levar a vida, eu vou levar o amor.

Na era da cibernética,
na era da transformação
tornei minha vida poética,
deixei falar meu coração.
Eu creio num mundo novo,
eu creio no meu irmão,
eu creio no meu irmão.

Por sobre os telhados de minha cidade,
eu vou falar de Deus.
Pelas ruas e praças de minha cidade,
eu vou falar de Deus.
Vou pregar o Evangelho em cima dos telhados
e eu vou, vou apoiado,
no amor que Deus me deu.

Eu falo de paz, eu falo de bondade,
eu sou como você.
A cada novo passo encontro a humanidade,
não importa se ninguém me vê.
As flores vão ouvir minha canção suave
e vão cantar comigo este amor que é pra você.




Oração da manhã
Pe. Zezinho, scj

Esta manhã, Senhor
Como as demais, Senhor
Dou-Te as flores
O céu, minha terra
Os homens em guerra
A procura da paz
Dou-Te o mar
As florestas, meu povo
E começo, de novo
O caminho do amor
Esta manhã, Senhor
Esta manhã, Senhor

Esta manhã, Senhor
Como as demais, Senhor
Meu caminho eu começo
Sorrindo, pois tudo é tão lindo
Onde existe o amor
Nas crianças, nos jovens
Nos velhos, vou ler o Evangelho
Da vida e do amor
Esta manhã, Senhor
Esta manhã, Senhor

Esta manhã, Senhor
Como as demais, Senhor
Meu caminho eu começo
Sereno, pois sou tão pequeno
Diante do amor
Na alegria de ter a verdade
Eu vivo a eternidade
Ao Teu lado Senhor
Esta manhã, Senhor
Esta manhã, Senhor ( Bis)



Oração da noite
Pe. Zezinho,scj

Mais outro dia findou, eu venho te ver para conversar
Mais outra noite chegou, eu venho agradecer antes de repousar

Andei o dia inteiro procurando o meu irmão
Eu quis ser instrumento do teu amor, do teu perdão

Muito obrigado, Senhor pelo amor que eu ensinei, pelo amor que eu recebi
Muito obrigado, Senhor pela dor que suavizei por sorrisos que sorri

Sou peregrino do amor e venho agradecer o dia que vivi
Houve tristeza, Senhor mas eu não quis sofrer, pois caminhei em ti



Canção da alegria
Pe. Zezinho, scj

Vou cantando na alegria de viver
A canção que toda a gente vai aprender
A canção de paz que não tem dono
A canção de paz que traz o amor
A canção de amor que assim me diz:
Não há nada que te possa tornar infeliz

De manhã eu me levanto com o sol
Nem a chuva diminui meu arrebol
Pela tarde eu canto um hino ao meu Senhor
Pois eu sei que nunca é tarde para o amor
Pela noite adentro eu vou cantar
Minha vida é um eterno caminhar

A oração de toda hora eu vou rezar
Pois deixei meu coração em paz ficar
Quem quiser me acompanhar comece assim:
Acompanhe esta canção até o fim
Alegria de viver eu vou cantar
E o amor e a paz vou ensinar


Edição em Compacto Duplo/Extended Play em diferentes tiragens













Edição Portuguesa














                                            











Nenhum comentário:

Postar um comentário