Total de visualizações de página

domingo, 26 de janeiro de 2014

1972 Pai Nosso (Cantando a Palavra do Senhor 3)


Tiragens do EP














Pai Nosso é um compacto do Padre José Fernandes de Oliveira, SCJ, o Padre Zezinho. Lançado em 1971, é um compacto que remete única e exclusivamente a Catequeses cantadas.
A primeira faixa, "O Jovem Rico", conta a história do jovem que recebe de Jesus o conselho de vender seus bens e segui-lo. A segunda faixa, "Pai Nosso", é uma das muitas adaptações da mais conhecida oração do mundo.
A terceira faixa, "Sinal do Céu", conta da passagem na qual os fariseus queriam um sinal do céu para que Jesus provasse que Ele era filho de Deus. A quarta faixa e última do disco, "O canto de Maria", é uma remontagem do famoso Maginificat e conta com a participação especial de Marion.

Lista de Faixas  Todas as canções compostas por Padre Zezinho, SCJ.
Lado A
#             Título    Duração
1.            "O Jovem Rico"                2'20
2.            "Pai Nosso"        2:18
Duração total: 4'38
Lado B
#             Título    Duração
1.            "Sinal do Céu"  2'47
2.            "O Canto de Maria"        3'07
Duração total: 5'54
Tempo Total: 10’32


O canto de Maria
Pe. Zezinho, scj

Minha alma engrandece ao Senhor
Meu espírito se alegra no Senhor
Meu Salvador, meu Salvador

Porque contemplou minha humildade
Por seu amor me bendirá a humanidade
Por seu amor, por seu amor

Seu poder fez em mim maravilhas
Eu que era a menor de suas filhas
Santo é o Senhor, Santo é o Senhor

Seu amor permanece sempre
Os que o temem viverão
Santo é o Senhor, Santo é o Senhor

Protegeu o inocente
Humilhou o prepotente
Justo é o meu Deus, justo é o meu Deus

Quem tem fome ele saciou
Quem tem demais ele deserdou
Justo é o meu Deus, justo é meu Deus

Amparou a Israel, deu segurança
E cumpriu a prometida aliança
Que ofereceu, que ofereceu

Minha alma engrandece ao Senhor
Meu espírito se alegra no Senhor
Ele é meu Deus, ele é meu Deus


Crítica: Último compacto da série catequética Cantando a Palavra do Senhor, este disquinho encerra a série num tom um tanto dramático, o que o torna bem diferente dos volumes 1 e 2, ainda mais pela ausência dos Titulares do Ritmo. 
Aqui temos a estreia de Marion, filha da produtora Wilma Camargo, que acompanhará Padre Zezinho durante toda a década de 1970. E Marion estreia muito bem cantando lindamente O Canto de Maria. A faixa fez sucesso e por isso foi incluída nas coletâneas "Vocação: Músicas para quem se fez Igreja" e '14 Cantigas Marianas" (lançada dentro e fora da coleção A Canção e a Mensagem).
Código de lançamento: EPD 225







Nenhum comentário:

Postar um comentário