Total de visualizações de página

domingo, 26 de janeiro de 2014

1972 Aleluia povo meu

Tiragens do EP
















Aleluia, Povo Meu é um compacto do Padre José Fernandes de Oliveira, SCJ, o Padre Zezinho. Lançado em 1972, é um compacto que remete única e exclusivamente à Páscoa. Foi também vendido em Portugal (possivelmente importado do Brasil).
A primeira faixa, "Eu Tenho uma História pra Contar", conta em versos rápidos a história de Jesus do Nascimento até a Ressurreição. A segunda faixa, "Eu Vou Nascer com Ele", conta como seria ressuscitar com Jesus.
A terceira faixa, faixa-título, é um canto de louvor à ressurreição e que foi usada muitas vezes em celebrações pascais na época. A quarta faixa e última do disco, "Ressurreição", conta que uma pessoa não deve se deixar levar pelo que dizem os outros porque Jesus está vivo na Páscoa. Um dos versos mais significativos diz: "Disseram que meu Deus fugiu/Que a morte sorriu/Que do mundo Ele se esqueceu/Mas meu coração gritou/"Vivo está meu Deus"

Faixas:
Lado A
#             Título    Duração
1.            "Eu Tenho Uma História Pra Contar"      3:13
2.            "Eu Vou Nascer com Ele"             2:15
Duração total:
5:28
Lado B
#             Título    Duração
1.            "Aleluia, Povo Meu"      1:54
2.            "Ressurreição"                 2:13
Duração total:
4:07
Total: 9’35

Crítica: Disco que representa bem a época em que foi escrito: um mundo em rápida e constante transformação que colocava tudo em xeque e onde as esperanças pareciam perdidas, bem como as certezas. A Igreja pós-Vaticano II também tinha suas incertezas. Por isso esse compacto pascal tem um tom duro, sombrio até. Mas é um belo registro sobre o mistério da ressurreição de Cristo a a certeza da salvação por Ele oferecida aos homens;  e é uma pena que também essas músicas permaneçam esquecidas no arquivo da COMEP.

Código de Lançamento: EPD 230. 







Nenhum comentário:

Postar um comentário