Total de visualizações de página

quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

1973 Eu conheço uma criança

















Eu Conheço uma Criança é um compacto do Padre José Fernandes de Oliveira, SCJ, o Padre Zezinho. É um dos poucos volumes de compactos feitos pelo Padre Zezinho, scj de catequeses para crianças.
Neste compacto, o Padre Zezinho, coloca em catequese a vida de Jesus e a vida de crianças, além de prestar uma homenagem à família.
A primeira faixa, "O Sugismundo" conta a história de uma criança que não gosta de se molhar e por onde passa deixa tudo sujo. Tema: Cidadania e Ética. A segunda faixa: "Pra Você, Mãezinha", faz uma homenagem à formadora faculdade da família ao cantar o amor que temos por nossas mães. Tema: Catequese Familiar.
A terceira faixa, "Eu Gosto do Meu Pai", faz uma homenagem desta vez ao pilar da família ao fazer uma homenagem aos pais. Tema: Catequese Familiar. A quarta e última faixa, "Faixa-Título", apresenta às crianças a infância de Jesus entrelaçada com a sexta-feira santa. Tema: Catequese Cristológica.


Ficha técnica:
Letra e Música: Pe. Zezinho SCJ
Interpretação: Pe. Zezinho e Canarinhos Liceanos
Arranjos: Wilma Camargo e Conjunto Smiling
Direção Geral: Irmã C. Nogueira FSP

Lista de Faixas
EP
Todas as canções compostas por Padre Zezinho, SCJ.
Lado A
#     Título    Duração
1.    "O Sugismundo"              2'03
2.    "Pra Você, Mãezinha"  3'13
Lado B
#     Título    Duração
1.    "Eu Gosto do Meu Pai"                1'48
2.    "Eu Conheço uma Criança"         1'23
Tempo Total: 8’27
Código de lançamento: EPD 262

Crítica: Um dos melhores compactos do PZ! Delicioso de ouvir! Toca a família toda: pai, mãe e filhos! Nota 10!

Deve ter feito bastante sucesso, pois foi editado 5 vezes: duas em 1973, duas em 1976. (Daí que muita gente achou que fora lançado nesse ano, pois nessa tiragem foi erroneamente dado a entender que fora gravado em 76) e outra na década oitentista.




Nenhum comentário:

Postar um comentário