Total de visualizações de página

segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

1972 Eu Sei que Não Vou Só
















Eu Sei que Não Vou Só é um compacto do Padre José Fernandes de Oliveira, SCJ, o Padre Zezinho. É um dos muitos volumes de compactos feitos pelo Padre Zezinho, scj para jovens em processo de formação.
Neste disco, o Padre Zezinho SCJ reza e faz orações musicada a cada faixa. A primeira faixa de cada lado é interpretada por Silvio Brito em rock.
A música mais famosa é a segunda "Eu Procurei" (ou "Minha Oração Não Tem Mais Fim") por ter sido incluída nas coletâneas "Vocação: Músicas para Quem Se Fez Igreja", na K7-Coletânea "Uma Prece em Cada Canção" e em Quietude e Paz (CM 04) Volume 4 da Série "A Canção e a Mensagem".
Ficha técnica
Letra e Música: Pe. Zezinho SCJ
Arranjos: Sílvio Brito
Conjunto Os Apaches
Direção: Irmã C. NOgueira FSP
Todas as canções escritas e compostas por Padre Zezinho, SCJ.
Lado A
#             Título    Duração
1.            "Vai Comigo, Meu Irmão (Interpretação: Sílvio Brito)"                  2'51
2.            "Eu Procurei"    3'35
Lado B
#             Título    Duração
1.            "Eu Sei que Não Vou Só (Interpretação: Sílvio Brito)"    3'44
2.            "Vaidade"           2'19

Crítica: Primeiro trabalho em dueto de Padre Zezinho e Silvio Brito que estavam começando uma forte e duradoura amizade. A ideia de intercalar os estilos rock-choroso com exortação foi bastante acertada. Embora "Eu Procurei" seja mais famosa, "Vaidade" parece ser mais significativa enquanto mensagem ao exortar sobre a brevidade das coisas. O início “Vaidade, tudo é vaidade” é o primeiro versículo do livro bíblico Eclesiastes (Qohelet).



Nenhum comentário:

Postar um comentário