Total de visualizações de página

quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

1973 Ágape: Músicas para Celebrações Eucarísticas (Álbum)

Ágape: Músicas para Celebrações Eucarísticas é um álbum do Padre José Fernandes de Oliveira, SCJ, o Padre Zezinho. Originalmente lançado em 1973, é um marco para a carreira do Padre Zezinho, pois nele estão reunidas algumas das maiores canções eucarísticas de sua carreira.
Neste disco, foi lançado o sucesso "Minha Vida Tem Sentido"
Outro grande sucesso é a canção "Teu Povo se Reuniu", que serve de canto de entrada e aclamação ao evangelho. No disco também há muitas canções que falam da "Consagração (Instituição) da Santa Eucaristia" como as faixas "Eu Desejei este Momento", "Nesta Mesa sou Mais Livre" e "Eu Tinha Fome de Meu Deus".
Também destaque para canções que são orações musicadas tais como a "A Paz do Senhor".
O sacerdote que aparece presidindo a celebração na capa é o Padre Alírio Pedrini, scj.

Ficha técnica

Álbum: LP 1973 EPD 268
Álbum: K7 1973 EPD 268
EP 1974 EPD 273

Letra e Música: Pe. Zezinho SCJ
Interpretação: Pe. Zezinho SCJ / Coral Edipaul
Participação Especial: Marion
Arranjos: Wilma Camargo
Conjunto e Orquestra: Styleston
Direção Geral: Irmã Cristina Nogueira da Silva, fsp

Álbum em LP e Cassete









EP




Tempo Comum 4 da Série Deus Conosco
CD e Cassete








Edição Digital




CD Série Deus Conosco 1998 COMEP 12213-0 (K7 12219-0)

Produção Fonográfica: Paulinas-COMEP
Coordenação de Produção: 'Irmã Elsa Berta, fsp
Letra e Música: Pe. Zezinho SCJ
Interpretação: Pe. Zezinho SCJ
Coro: Coral Edipaul
Participação: Marion
Arranjos: Wilma Camargo
Conjunto e Orquestra: Styleston
Gravação e Mixagem: J. Martins
Masterização: Ednilson Orsi
Direção de Arte: Irmã Maria Ida Capellari, fsp
Gravado e Masterizado nos estúdios: Paulinas-COMEP

Curiosidades
Curiosamente, o disco foi remasterizado como parte integrante da "Coleção Deus Conosco" no módulo "Tempo Comum" sendo o volume 4. Foi incluído no mesmo Cd o disco "Teodicéia 1: Missa Maranathá" quase na íntegra. E o mais incrível, o disco "Ágape" foi remasterizado sem os ritos (parte falada da missa presente no LP original) e quatro faixas ficaram de fora do LP Ágape.
Ainda em 1973 o álbum foi lançado numa versão em compacto com 8 faixas. Para não haver confusão entre o lp e o ep no lp a capa saiu colorida e no ep em tons de sépia.
Em 2017 "Ágape" foi lançado nas plataformas digitais a partir das fitas masters. Porém, a primeira parte da última faixa (Vou embora com meu Deus) foi excluída. Ainda assim, é um relançamento muito mais completo que o executado no cd da série Deus Conosco.


LP /K7 Todas as canções escritas e compostas por Padre Zezinho, SCJ.
Lado A
#     Título    Duração
1.    "Bem-Vindo, Meu Irmão"           1:00
2.    "Teu Povo se Reuniu"  2:40
3.    "Senhor, Tende Piedade de Nós"           1:34
4.    "Glória"               3:06
5.    "Aclamação ao Evangelho"         1:08
6.    "Minha Vida Tem Sentido"         2:58
7.    "Santo, Santo, Santo"  1:32
Duração total: 13:18
Lado B
#     Título    Duração
1.    "Aclamação Eucarística"               0:55
2.    "Assim Seja, Aleluia"     0:40
3.    "A Paz do Senhor"          2:16
4.    "Eu Desejei Este Momento"      1:56
5.    "Nesta Mesa Sou mais Livre"     3:31
6.    "Eu Tinha Fome de Meu Deus"                2:50
7.    "O Senhor Conta Conosco"        1:17
8.    "Vou de Volta com Meu Deus"                2:23
Duração total: 14:28
Total: 25’06

EP Lado A
Teu povo se reuniu
Aclamação ao Evangelho
Minha vida tem sentido
Aclamação Eucarística
Lado B
A paz do Senhor
Nesta Mesa sou mais livre
Vou de volta com meu Deus




CD
Faixas de 1 a 11 pertencem ao disco "Teodicéia 1: Missa Maranatha"
Todas as canções escritas e compostas por Padre Zezinho, SCJ.
CD
#     Título    Duração
1.    "Acolhida"          3:50
2.    "Ato Penitencial"            2:10
3.    "Hino do "Glória""          5:22
4.    "Aclamação"      2:02
5.    "Creio"                 4:21
6.    "Ofertório"        3:38
7.    "Santo"                1:35
8.    "Canon V (Oração Eucarística N° 5)"       8'36
9.    "Maranatha"     1:10
10.  "Cordeiro de Deus"        1:50
11.  "Comunhão"     3:38
12.  "Bem-Vindo, Meu Irmão"           0'58
13.  "Teu Povo se Reuniu"  1'52
14.  "Senhor, Tende Piedade de Nós"           1'16
15.  "Aclamação ao Evangelho"         1'05
16.  "Minha Vida Tem Sentido"         2'55
17.  "A Paz do Senhor"          0'50
18.  "Eu Desejei Este Momento"      1'54
19.  "Nesta Mesa Sou mais Livre"     3'29
20.  "Eu Tinha Fome de Meu Deus"                2'47
21.  "O Senhor Conta Conosco"        0'47
22.  "Vou de Volta com Meu Deus"                2'04



Padre Zezinho SCJ-Ágape

Bem-vindo meu irmão
Pe. Zezinho, scj

Bem-vindo, bem-vindo meu irmão
À casa de oração
Bem- vindo, bem vindo meu irmão
À casa do senhor

É bom estar aqui mais uma vez
Pra louvar e agradecer o nosso Deus


Teu povo se reuniu (entrada)
Pe. Zezinho, scj

Aleluia, Aleluia, Aleluia, Aleluia!

Teu povo se reuniu, Senhor
Teu povo se reuniu
Teu povo se reuniu
Pra louvar teu nome santo
Eviver a tua paz

Teu povo se reuniu, Senhor
Teu povo se reuniu
Teu povo se reuniu
Pra ouvir a tua voz
E lembrar o teu amor
E o mundo saberá
Que somos povo de paz
Povo do Senhor 


Senhor, tende piedade de nós
Pe. Zezinho, scj

Senhor tende piedade de nós
Cristo tende piedade de nós
Senhor tende piedade de nós


Aclamação ao evangelho (Missa: Ágape)
Pe. Zezinho, scj

Meu Deus me fala sempre aonde eu estiver
Sua palavra tem amor
E o que Ele diz, me faz feliz

A palavra do Senhor tem sentido
Eu vou ouvir a palavra do Senhor
Eu vou ouvir a palavra do Senhor 


Minha vida tem sentido
Pe. Zezinho, scj

Minha vida tem sentido
Cada vez que eu venho aqui
E te faço o meu pedido
De não me esquecer de Ti

Meu amor é como este pão
Que era trigo
Que alguém plantou
Depois colheu
E depois tornou-se salvação
E deu mais vida e alimentou
O povo meu

Eu te ofereço este pão
Eu te ofereço meu amor
Eu te ofereço este pão
Eu te ofereço meu amor

Minha vida tem sentido
Cada vez que eu venho aqui
E Te faço o meu pedido
De não me esquecer de Ti

Meu amor é como este vinho
Que era fruto
Que alguém plantou
Depois colheu
E depois encheu-se de carinho
E deu mais vida
E saciou o povo meu

Eu te ofereço vinho e pão
Eu te ofereço meu amor 


A paz do Senhor
Pe. Zezinho, scj

Que a paz do Senhor Jesus
Em meio à nossa prece
Se torne bem real
Que a paz do Senhor Jesus

Que o mundo não conhece
Nos livre do egoismo
E de todo o mal
Slalom, shalom, shalom


Eu desejei este momento
Pe. Zezinho, scj

Eu desejei ardentemente
Que chegasse novamente
O momento de oração
Com meus irmãos em Teu altar
Contei os dias da semana
E a cada vez que eu me cansava
Me dizia ao coração
Que eu viria Te encontrar

Eu já me acostumei viver não sei
Sem partilhar do pão
Sem partilhar do vinho
Que eu creio ser Teu corpo
Teu sangue e meu conforto
Ao longo do caminho

Eu desejei ardentemente
Como foi antigamente
O Teu desejo de acolher
Os Teus irmãos junto de Ti
Se às vezes ando tão cansado
E vejo tanta coisa errada
Logo sei o que fazer
Semanalmente eu venho aqui


Nesta mesa sou mais livre
Pe. Zezinho, scj

Amor e paz eu procurei
Mas muitas vezes me enganei
Confesso até que eu duvidei
De encontrar libertação
Mas finalmente eu me acheguei
À Tua mesa de perdão
E encontrei a quem busquei
Quem faz feliz meu coração
Tua Palavra, Teu corpo e Sangue
O Teu amor sustenta a minha fé
Venho pedir, fica comigo
Que eu vou contigo
Jesus de Nazaré

Felicidade eu procurei
Seguindo a voz do coração
Mas no caminho eu me afobei
E magoei meu próprio irmão
Eu finalmente me acheguei
À Tua mesa de perdão
E encontrei a quem busquei
Quem faz feliz meu coração
Tua Palavra, Teu corpo e Sangue
O Teu amor sustenta minha fé
Venho pedir, fica comigo
Que eu vou contigo
Jesus de Nazaré



Eu tinha fome de Deus
Pe. Zezinho, scj

Eu tinha fome, fome de amor
E meu Deus me alimentou, me alimentou
Eu tinha sede de compreender
E meu Deus me saciou, me saciou

Eu acredito que Jesus é nosso irmão
E pra poder ficar conosco
Ele aceitou parecer pão

Eu acredito que Jesus é o caminho
E pra poder amar o povo
Ele aceitou parecer vinho

Eu acredito nas palavras de Jesus
Que por amar a humanidade
Foi pregado numa cruz

Eu acredito que Jesus é meu senhor
Com ele eu me identifico
Eestou vivendo o seu amor

Eu acredito que Jesus é nosso Deus
O pai nos deu seu próprio filho
Por amar os filhos seus

Eu acredito neste reino de perdão
E ao receber seu corpo e sangue
Penso mais no meu irmão


O Senhor conta conosco
Pe. Zezinho, scj

O senhor conta conosco
pra levar o seu amor

Aleluia, aleluia, amém!

nós iremos ser no mundo
testemunhas do senhor


Vou de volta com meu Deus
Pe. Zezinho, scj

Eu vou voltar à cidade secular
Eu vou levar a paz que pude receber
Vou proclamar na cidade secular
Que nada satisfaz, senão a tua paz


A tua paz tem mais amor
O teu amor tem mais perdão
Não quero a paz que só se faz
Depois que irmão matou irmão


A paz que o teu amor deixou
Me ensinou a perdoar
A paz que o mundo me legou
Não tem amor pra me ajudar













Nenhum comentário:

Postar um comentário