Total de visualizações de página

sábado, 7 de maio de 2022

2007 International 2

 "A vida é efêmera... O mundo atual, obsoleto... As palavras, porém, não passam!"

"Não canto e não escrevo para ser o melhor. Canto e escrevo para ser mais um dos que chegam ao povo". Assim o padre José Fernandes de Oliveira, scj, isto é, Padre Zezinho, scj, define seu novo CD, International 2, um registro especial de evangelização que traduz, além dos diversos repertórios apresentados durante shows e programas de televisão - um retrato fiel das viagens missionárias que realizou em 42 países.
Neste CD, composto por 16 faixas interpretadas em seis idiomas (português, espanhol, inglês, latim, francês e italiano) Padre Zezinho faz um convite ao público para o conhecimento de toda a pluralidade de sua obra missionária.
Do total de 16 canções, seis são inéditas e três, Medleys de músicas já lançadas. Todas abrangem como temas a questão dos povos do mundo, da família, do perdão, da miséria, da ganância e do pecado que assolam o ser humano, e, como resposta, da certeza do Reino de Deus e da ressurreição.
As canções inéditas são: Cantiga de sacerdote; I´m gathering my sins (inglês); Pater, Pater (latim); Depois do Cenáculo.  Já as regravações ganharam novos arranjos, que ficaram por conta do maestro Luiz A. Karam. Destaca, também, as músicas internacionais: Fue tu corazón (espanhol); Signore, ciao (italiano); I´m gathering my sins (inglês); Pater, Pater (latim); La decisión es tuya (espanhol); e Prier ç'à fait toujour du bièn (francês).
 Para os Medleys - que mesclam músicas novas com músicas já conhecidas, Padre Zezinho interpreta os sucessos Oração pela Família presente  no Medley do lar feliz; ou Maria de Nazaré e Mãe do Céu Morena, que estão no Medley da Primeira Cristã, dedicado à Maria, mãe de Jesus. Em Medley da solidariedade, Padre Zezinho canta em português e em espanhol. A música fala de egoísmo, injustiça, decepção em evangelizar um mundo que, a cada dia só piora, mas fala também de esperança, reconhecimento e dos bons de coração, cuja atitude - um obrigado ou copo d'água oferecido - justifica toda a ação evangelizadora.
Curiosamente o mesmíssimo conteúdo foi lançado em cd sob o mais conhecido título "Palavras que não passam", o mesmo que recebeu o dvd com o show gravado nos estúdios da COMEP.
Possivelmente esta edição do álbum com o título "International 2" foi pensada para o mercado internacional.

Faixas:
1. Cantiga de sacerdote (canção inédita)
2. Canção de um imperfeito (anteriormente gravada pelo Padre Fábio de Melo sob o título Canção dos Imperfeitos)
3. Meu catecismo
4. Fué tu corazón (versão em espanhol de Palavras que não passam)
5. Signore, ciao (versão em italiano de Alô meu Deus)
6. I´m gathering my sins (gravada em português no álbum Discípulos e Missionários sob o título Pra longe do meu coração)
7. Pater, pater (canção inédita em latim)
8. Põe teu coração no meu
9. Depois do cenáculo (canção inédita)
10. Distração
11. La llamada (segunda versão em espanhol de Vocação)
12. Prier ç´a fait toujours du bien (versão em francês de Orar costuma fazer bem)
13. Medley do lar feliz
14. Medley da Primeira Cristã
15. Medley da solidariedade
16. Uma folha que caiu


Crítica: Bela surpresa do Padre Zezinho para o público. Lançado em cd e dvd, Palavras que não passam foi apresentado como um musical diferente, por ter sido gravado não ao vivo, mas no estúdio da COMEP, sem público e bem intimista (ao contrários de todos os shows do Padre lançados em home vídeo, todos grandiosos, com muito público).
O álbum se alterna entre canções inéditas e novas, mais três medleys temáticos com clássicos do padre. (Interessante notar que a canção “I´m gathering my sins” teria sua versão em português lançada só no ano seguinte sob o título “Pra longe do meu coração” no álbum Discípulos e Missionários). 

No álbum há canções em seis idiomas falados fluentemente pelo padre: o português (vernáculo), o espanhol e o italiano (cantados em vários discos), o inglês (da primeira canção e dos tempos de estudante nos EUA), o francês (língua materna da Congregação SCJ através do fundador, Padre León Dehon) e o latim, língua oficial e tradicional da Igreja.  Com isso é demonstrada a internacionalidade do trabalho do Padre Zezinho.

Paulinas-COMEP
CD 11979-3 – INTERNATIONAL 2 – Pe. Zezinho SCJ - 2007





Padre Zezinho SCJ-Palavras que não passam

Cantiga de sacerdote
Pe. Zezinho, scj

Eu não merecia não
E ainda não mereço
Ser divulgador do céu
Não merecia nem mereço

Reconheço que há milhões
Muito mais santos do que eu
Mas teu amor me escolheu

Escondeste o teu tesouro
Neste cofre que sou eu
Acontece que de barro eu sou

Sou quebradiço, meu Senhor
Por causa disso meu Senhor
Conserta o que eu quebrar
Perdoa se eu errar
Corrige se eu falhar
Mas não me deixes
Não me deixes me afastar do teu chamado

Teu povo sofre meu Senhor
Por causa dele meu Senhor
Me inspira o que dizer
Me mostra o que fazer
Me ensina como ser
Mas não me deixes
Não permitas que eu me afaste do seu lado

Teu povo chora, meu Senhor
Teu povo espera, meu Senhor
Com medo de viver
Às vezes sem saber
Querendo e sem querer
Mas ele sonha
Dá-me a graça de sonhar com o teu povo


Canção de um imperfeito
Pe. Zezinho, scj

E se for pra semear
A esperança num jardim
E se for pra desculpar
Uma criança eu digo sim
E se for pra perdoar não tenho escolha
Também sou pecador
Também preciso de perdão

Não sou santo, nem sou anjo
E nem demônio, eu sou só eu
Imperfeito, insatisfeito
Mas feliz aqui vou eu
Eu sou contradição
Eu sou imperfeição
Só Deus é coerente

Já sorri, já fiz feliz
Já promovi, já elevei
Já chorei, já fiz chorar
Já me excedi, já magoei
Eu tenho coração
Mas sou contradição
Só Deus acerta sempre

Por isso eu canto esta canção
Canção de amor arrependido
Ao Deus que é Pai
Ao Deus que é paz
Ao Deus que é luz
Ao Deus que é vida

Pois quando a gente cai
Deus age como Pai
Perdoa, perdoa
E torna a perdoar
E ensina como amar
Eu sou contradição
Eu sou imperfeição
Mas Deus, Ele é perdão


Meu catecismo
Pe. Zezinho, scj

Se acreditar em Deus for esperar
Um mundo diferente
Lá, onde não há ricos por demais
E onde não há mendigos

Lá, onde ninguém pisa no irmão
E todo irmão se sente gente
Lá, onde o cidadão vai aonde quer
E sem correr perigo

Se acreditar em Deus for apostar
Que o mundo tem conserto
Que o ser humano é bom
E, mesmo se ele errar
Ainda vale a pena

Se crer em Deus é crer num Pai
Que nos criou e apostou em nós
Então pode escrever que eu assino
Eu creio em Deus porque eu tenho esperança
É este o catecismo que eu ensino


I´m gathering my sins
Pe. Zezinho, scj

I´m gathering my sins
To bring them to the Lord
For He takes away
The sing of the world
And if He takes all sins
Well then I must say
He will take my sins away

Away and away from my heart
He will take my sins
I know that he knows
How to free my heart
And I will start
To live again and in Him
I laying my sins in his hands


Pater, Pater
Pe. Zezinho, scj

Pater, Pater
Pater noster qui es in coelis

Nomen tuum sanctificetur
Regnum tuum adveniat
Fiat voluntas tua
Sicut in coelo et in terra

Pater, Pater
Pater noster qui es in coelis

Panem nostrum cotidianum
Da nobis hoddie
Et dimitte nobis debita nostra
Debita nostra dimitte

Pater, Pater
Pater noster qui es in coelis

Sicut et nos dimittimus
Debitoribus nostris dimittimus
Et ne nos inducas in tentationem
Sed libera nos a malo

Pater, Pater
Pater noster qui es in coelis


Põe teu coração no meu
Pe. Zezinho, scj

Põe teu coração no meu
E o meu coração no teu
Não tenhas medo de abraçar a cruz
Tens também meu ombro
E minha força eu sou Jesus
Vem comigo vem que eu sei
A jornada é longa e eu direi
Quais os perigos de me acompanhar
É o caminho estreito
Mas é feito pra chegar
Segue os passos que eu darei
Prende a tua cruz na minha
Vai servir meu povo faça como eu
Ele sofre menos
Quando encontra um Cireneu
Vai ao povo como irmão
Se preciso estende a tua mão
Não tenhas medo do meu verbo amar
Tem seus contratempos
Mas o tempo é de ajudar
Teu projeto eu já tracei
Vai ao povo que eu te ensinarei
O jeito certo de me anunciar
Basta que me peças
Que eu te ajudo a não errar
Usa a fé com mais razão
Busca mais sabedoria
Pra chegar ao povo sê um aprendiz
Do que o povo fala
E do que a minha Igreja diz


Depois do Cenáculo
Pe. Zezinho, scj

Estavam todos reunidos
No lugar da ceia
Quando aconteceu
Vento impetuoso
Sacudindo tudo
Cheio de sinais

Sobre as cabeças
Línguas de fogo
Sons diferentes
Novas palavras
Outros sinais

E todo mundo dizia
-São sinais do Espírito Santo
Que Jesus prometeu (2x)

E o medo acabou
E foram pra rua louvando o Senhor
Testemunhando que Deus é amor(2x)


Distração
Pe. Zezinho, scj

Felicidade chegou
Nem sequer se apresentou
Foi entrando de mansinho
Pela fresta que eu deixei
Quando a porta eu fechei
E jurei não mais amar

Esperança chegou
Nem sequer se apresentou
Foi entrando de mansinho
Pela fresta que eu deixei
No sermão que eu escutei
E lutei pra não chorar

Jesus Cristo chegou
Nem sequer se apresentou
Foi entrando de mansinho
Pela fresta que eu deixei
Num irmão que eu ajudei
Sem querer devolução

Minha vida mudou
Minha paz eu encontrei
E ela veio de mansinho
Pelas frestas que eu deixei
E porque me descuidei
Deus entrou com seu amor



La llamada
Pe. Zezinho, scj

Si escuchas la voz del viento
Llamando sin cesar
Si escuchas la voz del tiempo
Mandándote esperar

La decisión es tuya
Son muchos los invitados
Pocos los decididos

Si escuchas la voz de Dios
Llamando sin cesar
Si escuchas la voz del mundo
Queriéndote engañar
El trigo ya se perdió
Creció, de nada sirvió
Y el mundo pasando hambre
Pasando hambre de Dios

Nenhum comentário:

Postar um comentário