Total de visualizações de página

sexta-feira, 6 de maio de 2022

1974 O Vento falou comigo

 O Vento falou comigo é um compacto do Padre José Fernandes de Oliveira, SCJ, o Padre Zezinho lançado pelas Edições Paulistas Discos, tendo recebido uma edição brasileira nomeada "Balada por um Reino, com outra capa e outra ordem na disposição das faixas. 

 Foi gravado em Portugal e as suas músicas foram compostas durante a viagem que o Padre Zezinho fez em 1974 para a Europa.

Neste disco, foram lançadas quatro músicas que evocariam um novo reino e uma pergunta: Estamos prontos para ele?

A primeira faixa, "Balada por um Reino", traz uma nova versão ligeiramente diferente da original. A segunda, "O vento falou comigo" evoca que se o vento (metaforicamente Jesus) falar, devemos escutá-lo. A terceira, "Quem planta uma semente" diz que para que o mundo seja irmão devemos plantar as sementes do Reino juntos. A quarta "Se Jesus Chegasse Agora", reflete sobre uma chegada inesperada de Jesus à Terra. "Como ficaríamos?" ou "Qual a nossa reação?" são alguns questionamentos.

Posteriormente, em 1984, recebeu uma edição em cassete que acrescentou 9 faixas à tracklist, praticamente a transformando em uma coletânea, uma vez que as 9 faixas extras pertencem a ep's (compactos) também lançados em Portugal.

Lista de Faixas no EP:

Todas as canções escritas e compostas por Padre Zezinho, SCJ.

Lado A:

O vento falou comigo

Quem planta uma semente


Lado B:

Um certo reino (Balada por um Reino)

Faixas:

Se Jesus chegasse agora

Edições Paulistas Discos: EPD 205


Lista de Faixas no Cassete:

O vento falou comigo

Quem planta uma semente

Um certo reino

Se Jesus chegasse agora

Os muros vão cair

O Alicerce

Cibernética

Oração da manhã

Oração da noite

Canção da alegria

Shalon

Você é meu irmão

Eu tenho uma história para contar

Edições Paulistas Discos: C-233 – O VENTO FALOU COMIGO (Cassete) – 1984 












Nenhum comentário:

Postar um comentário