DISCOFRAFIA PADRE ZEZINHO SCJ: Este espaço criado por Ricardo Becker Maçaneiro é destinado a análise da extensa discografia do Padre Zezinho SCJ, pioneiro da música católica popular. É bom frisar que ESTE BLOG NÃO É UM ESPAÇO OFICIAL DO COMPOSITOR, MAS, UMA HOMENAGEM AO MESMO.
Os diversos álbuns musicais estão comentados um a um nos "Marcadores", onde há também outras informações em postagens.
Observação: Onde consta "Discografia Nacional" é considerado como tal os álbuns lançados no Brasil.
Total de visualizações de página
sexta-feira, 31 de agosto de 2018
2018 Amigos do Coração
AMIGOS DO CORAÇAO é um álbum celebrativo com canções de autoria de Pe. Zezinho, scj e interpretadas por ele e por diversos padres e seminaristas da Congregação dos Dehonianos, Congregação dos Sacerdotes do Sagrado Coração de Jesus. A espiritualidade e missão desta Congregação são expressas nestas canções que nos apresentam o desejo de dar a conhecer o Amor de Deus, que nos vem do Coração compassivo de Jesus, do Seu lado aberto na Cruz. Amor que transforma a vida e a sociedade em que vivemos.
Álbum também disponível em versão playback.
Faixas:
1. Amigos do Coração
Interpretação: Coro Dehonianos, Padre Zezinho scj3:40
2. Orar a Palavra
Interpretação: Pe. Marcelo Alves dos Reis SCJ, Josimar Baggio SCJ3:12
3. Estar nas Mãos de Deus
Interpretação: Rodrigo Lopes de Araújo SCJ, Pe. José Ronaldo de Castro Gouvêa SCJ3:43
4. Pensar em Maria
Interpretação: Padre Zezinho scj, Pe. Joãozinho SCJ2:58
5. Venham Beber Destas Águas
Interpretação: Otávio Silva SCJ, Pe. Marcelo Alves dos Reis SCJ2:53
de César Franck / Arranjo e Interpretação: Pe. Eduardo Pugliesi SCJ4:02
Todas as faixas compostas por Pe. José Fernandes de Oliveira "Pe. Zezinho SCJ" exceto "Panis Angelicus" composta por César Franck com Arranjo de: Pe. Eduardo Pugliesi SCJ
Código de lançamento:
CD 12675-6 – AMIGOS DO CORAÇÃO – Pe. Zezinho SCJ e Dehonianos em Canção – 2018
Paulinas-COMEP
30/06/2018
Edição em CD
Edição digital
Data de publicação: 12/07/2018
A gravadora Paulinas-COMEP tem a alegria de apresentar um novo álbum musical: “Amigos do coração – Pe. Zezinho, scj, e Dehonianos em canção”. Trata-se de um álbum celebrativo da Congregação dos Dehonianos, sacerdotes e irmãos do Sagrado Coração de Jesus.
A espiritualidade e a missão dessa congregação estão expressas nos diversos temas das músicas deste álbum, que são dirigidas a todos que buscam crescer na vivência da fé. As canções nos apresentam o desejo de dar a conhecer o Amor de Deus, que nos vem do Coração compassivo de Jesus, do seu lado aberto na cruz, e que transforma a vida e a sociedade em que vivemos. São 15 canções: 14 inéditas, de autoria de Pe. Zezinho, e uma regravação da célebre obra “Panis Angelicus”, de César Frank. Destaca-se a canção “Nênia por um povo ferido”, uma oração profunda ao Senhor, pedindo por libertação e tempos melhores para todo o povo sofredor, e uma denúncia forte e corajosa de um poder opressor e ganancioso que engana e explora os mais fracos e corrompe toda a nação.
O maestro Luiz A. Karam, dando continuidade à parceria musical ratificada há tantos anos, assina os belos arranjos desta produção. Destaca-se a participação dos músicos Adeildo Lopes (violão, guitarra e cavaco) e Fábio Carneirinho (acordeom). Pe. Zezinho interpreta 4 canções (“Corazón amigo”, “Pensar em Maria”, “Esmagado e explorado” e “Nênia por um povo ferido”). As vozes do coro são dos padres e seminaristas dehonianos, que são também solistas em diversas canções. Destaca-se ainda a participação de Pe. Joãozinho, scj, que, com Pe. Zezinho, interpreta a bela canção mariana “Pensar em Maria”. O vocal é formado pelo grupo Ir ao Povo, Sônia Mara e Ir. Ana Paula Ramalho, fsp. O álbum “Amigos do coração – Pe. Zezinho, scj, e Dehonianos em canção” é um convite para nos aproximarmos do Coração de Jesus, para nos tornarmos seus amigos e para aprendermos deste Coração fraterno a sermos mais de Deus e mais próximos uns dos outros, para juntos sermos uma Igreja mais fiel e misericordiosa. Sejamos no mundo presença deste Coração que ama e liberta de toda dor e opressão, lado aberto de onde jorra a Água da Salvação, que cura e restaura todos os corações feridos.
O álbum estará disponível nas plataformas digitais a partir do dia 18 de julho.
Confira as faixas:
Ficha técnica: Produção fonográfica: Paulinas-COMEP Coordenação de produção: Ir. Eliane De Prá, fsp Produção e direção musical: Ir. Ana Paula Ramalho, fsp e Luiz A. Karam Produção e direção artística: Pe. Zezinho, scj Arranjos e direção de voz: Luiz A. Karam Violões, cavaco e guitarras: Adeildo Lopes Teclados e programação eletrônica: Luiz A. Karam Acordeon: Fábio Carneirinho (fxs 01, 02, 04, 12, 13) Piano: Pe. Eduardo Pugliesi, scj (fx 15) Coro Dehonianos: Bruno Garcia André, scj, Pe. Djalma Tuniz, scj, Pe. Eduardo Pugliesi, scj, Pe. Geovane dos Santos, scj, Guilherme José, scj, Pe. José Ronaldo de Castro Gouvêa, scj, Josimar Baggio, scj, Pe. Marcelo Alves dos Reis, scj, Marcelo Rosário, scj, Otávio Silva, scj, Rodrigo Lopes de Araújo, scj, Vírgilio Carvalho, scj, Wellyngthon Messias Mendes, scj Vocal: Grupo Ir ao Povo (Ana Clara, Beto, Betinho, Giba e Tiago Oliveira), Sônia Mara e Ir. Ana Paula Ramalho, fsp Gravação e mixagem: Alexandre Soares Assistente de estúdio: Vanderlei Pena Projeto gráfico: Juliene Barros Foto da capa: Pe. Zezinho, scj por J.R. Studios Fotos do encarte: Pe. Zezinho, scj e Juliene Barros Gravado e Masterizado nos Estúdios Paulinas-COMEP
Crítica: Álbum no mesmo estilo de "Canta Coração", privilegiando a espiritualidade Dehoniana, com a diferença maior de que aqui se tem apenas composições do Padre Zezinho, com a honrosa exceção do clássico "Panis Angelicus" de Cesar Franck. Também há o número bem maior de participantes no projeto: os fratres, diáconos e padres residentes, à época no Conventinho de Taubaté (Convento Sagrado Coração de Jesus) ou ligados à vizinha Faculdade Dehoniana, sendo solistas são catorze, número considerável.
O estilo dos arranjos do álbum é bem diferente do álbum "Luz que me vem do céu" e mais próximo do que foi feito no álbum "Fez a paz acontecer", com bastante destaque aos instrumentos usados em "acústico", o que dá a impressão agradável de quase um show ao vivo. O "tom" do álbum, por isso tudo soa vibrante, mesmo onde a melancolia poderia aparecer como em "Nênia por um Povo Ferido", que soa crítica, pesarosa, mas, não melancólica, o que é ótimo. Assim sendo, não há como destacar nenhuma faixa, pois, todas se destacam por um motivo ou outro, mas, a primeira faixa, "Amigos do Coração" com certeza chama muito a atenção pela força do coro formado pelas vozes masculinas, muito bem exploradas.
Aos 77 anos de idade, o padre Zezinho acabou de lançar seu 116° disco musical. De nome Amigos do coração – Pe. Zezinho, scj, e Dehonianos em canção, o álbum tem 14 canções inéditas e uma regravação.
Um dos primeiros padres a fazer sucesso no país cantando, padre Zezinho já teve diversas de suas músicas gravadas por outros artistas consagrados, como Luan Santana, Daniel e Elba Ramalho. Em entrevista ao portal G1, o cantor disse que seu novo projeto estava sendo preparado há quatro anos.l
– Este é um projeto que tem mais ou menos quatro anos. Temos aqui no Conventinho uma faculdade e queria fazer um álbum cantado também pelos seminaristas e jovens padres para homenagear as pessoas que vêm refletir conosco. Por isso o título Amigos do Coração – explicou.
Longe dos palcos desde 2012 após sofrer um Acidente Vascular Cerebral (AVC), o padre explicou ainda que a intenção com seu novo álbum foi a de formar um novo grupo para dar continuidade ao que ele começou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário