Total de visualizações de página

sexta-feira, 31 de agosto de 2018

2016 Por causa de um certo Reino





Edição digital



As Gravadoras Canção Nova e Paulinas - COMEP em comemoração aos 50 anos de sacerdócio do Monsenhor Jonas Abib e Padre Zezinho, scj, apresentam o álbum “Por causa de um certo reino”, composto de 12 faixas de seus maiores sucessos do início da trajetória musical destes dois expoentes da música católica no Brasil, gravadas no período de 1973 a 1987. O objetivo deste álbum celebrativo é homenagear estes dois sacerdotes que vivem o ministério sacerdotal e a missão específica que receberam do Senhor com perseverança, criatividade e fidelidade à Igreja, sempre atentos aos sinais de Deus no meio de seu povo.

Ir. Maria Nogueira, fsp, diretora da gravadora Paulinas-COMEP no período de 1964-1978, início da caminhada artístico-musical dos padres Jonas e Zezinho, scj testemunha: “Eles assumiram a Evangelização sonhando com o amanhecer de um novo tempo para a Igreja, povo de Deus. Foi então que o contato com o povo, principalmente com os jovens, despertou neles seus dons artísticos e descobriram, na canção mensagem, um campo promissor para divulgar a Boa- Notícia do Reino e com ela chegar ao coração do povo brasileiro e, depois, para além-fronteiras (…) e embora em estilos poéticos musicais diferentes, colocaram seus talentos em versos e melodias capazes de fazer vibrar os corações com canções que falam de Deus e das realidades do cotidiano de seu povo”.

Nosso tempo pede vozes que cantem a esperança, o amor e proclamem o Evangelho vivo e vivido. Desse modo, as gravadoras Paulinas-COMEP e Canção Nova ousam resgatar estas canções destes sacerdotes que tudo deixaram por causa de Jesus, por causa de seu Reino e acreditaram na força dos meios de comunicação, não para buscar as luzes dos holofotes, mas para anunciar a Luz de Jesus. Quiçá, hoje, muitos outros jovens ao ouvirem essas canções, também se despertem para o chamado divino que na voz de Pe. Zezinho nos diz: “O filho de carpinteiro falava de um mundo irmão (…) lançou-me um olhar profundo, gelando o meu coração, depois me falou do mundo e me deu o selo da vocação” e na voz de Pe. Jonas: “Deixa tuas redes, deixa teu lar, deixa teus campos, deixa por mim…”. E assim, todos nós tenhamos também a coragem de decidir-se a viver “por causa de um certo Reino”, anunciando o Evangelho da Alegria que é a proclamação da infinita misericórdia do Senhor.
 A coletânea contém musicas com temáticas vocacionais que tocou e mudou a vida e a história de homens e mulheres, sendo um impulso ao passo de entrega de suas vidas a Deus. 

Faixas: 
1. Cidadão do infinito Pe. Zezinho, scj 
2. Senhor, meu amigo Pe. Jonas Abib 
3. O profeta Pe. Zezinho, scj 
4. Juras de amor por DeusPe. Jonas Abib 
5. Porque Deus me chamou Pe. Zezinho, scj 
6. O amor vencerá Pe. Jonas Abib 
7. Vocação Pe. Zezinho, scj 
8. Virgem do silêncio Pe. Jonas Abib 
9. Balada por um Reino Pe. Zezinho, scj 
10. Eu busco um mundo de sol Pe. Jonas Abib 
11. Pra que eu não me canse Pe. Zezinho, scj 
12. Eu não me canso de cantar Pe. Jonas Abib
Faixas 1,3,5,7,9,11 Padre Zezinho
Faixas 3,4,6,8,10,12 Monsenhor Jonas

Parceria entre as gravadoras Canção Nova e Paulinas-COMEP
Código de lançamento: 12612-8
Puaulinas-COMEP








Nenhum comentário:

Postar um comentário