Total de visualizações de página

sábado, 9 de dezembro de 2017

2017 Luz que me vem do Céu

Luz que me vem do céu - Pe. Zezinho, scj



Edição digital



Neste CD, Pe. Zezinho, scj, nos presenteia com belíssimas canções fundamentadas em sua experiência pastoral, na Palavra de Deus e na catequese. As músicas do álbum têm o objetivo de celebrar a graça de Deus, que, como Luz, nos invade e transforma lentamente nossa existência, conforme a acolhemos.

Código de lançamento:
CD 12636-5 – LUZ QUE ME VEM DO CÉU – Pe. Zezinho SCJ - 2017
Paulinas-COMEP
27/09/2017



Faixas: 
1 Luz que me vem do céu
2 Eu não esquecerei
3 Cidadão da Galileia
4 Coração pensador
5 No mistério que eu contemplo
6 São pais e mães
7 Oferendas consagradas
8 Pão dos pais e pão dos filhos
9 Paulatinamente
10 Não estou só
11 Um sonho a mais
12 Samaritanos
13 Contemplar-te nos que sofrem
14 Oração por nossos filhos

Crítica:
Álbum bastante sentimental nos arranjos das músicas, o que no "miolo", às vezes, causa a impressão de que várias faixas são parecidas.
Destaque para a faixa-título, "Luz que me vem do céu", para "Eu não esquecerei", "Cidadão da Galileia" - com o sempre firme e belo timbre de Ricardo Moreno num arranjo mais agitado e que (ainda bem) destoa do tom reflexivo do álbum, "Pão dos pais e pão dos filhos" (bela canção eucarística-familiar) e (surpresa!) a "Oração por nossos filhos" em gravação acappella por Cantores de Deus (em verdades "Cantoras" de Deus).

2 comentários:

  1. Para mim o Pe. Zezinho é um ícone da música sacra. Maior sensibilidade pra falar do sagrado eu não conheço...pena que tem produzido tão pouco depois do derrame, mas ele, depois de tanto contribuir com tantas canções maravilhosas e eternas, merece um pouco de descanso...suas músicas são provocantes na reflexão e aprofundadas na filosofia...nunca tive a oportunidade de conhecê-lo, mas o tenho como pai dos meus melhores pensamentos de fé. Com amor de filho...Deus o abençoe Pe.Zezinho.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Até que eu acho que o Padre Zezinho vem produzindo bastante para a idade e condições de saúde que ele tem. É verdade que já não faz shows e programas de tv como antes, mas tem mantido a média de pelo menos um disco e um livro lançados por ano e tem sido bastante ativo no Facebook, postando as vezes quatro reflexões por dia ou até mais. Creio que pelo Facebook e Instagram ele consiga atingir muito mais público do que pelos programas de tv que apresentava.

      Excluir